De Justin para Kelly (From Justin to Kelly, 2003)


“Can you feel the vibe? Tell me can you feel the love?”
I CAN! Ah, julguem-me! Sinceramente, eu ainda não consigo entender porque esse filme tem uma fama tão ruim assim. As pessoas se referem a ele como um dos piores filmes já feitos, foi eleito pior musical de sei lá o quê… quer saber? Tô nem aí. O filme é leve, divertido. Tem gente bonita e músicas muito boas. Eu sempre via e me divertia toda vez que o filme passava na Sessão da Tarde, então, posso dizer, talvez De Justin para Kelly seja meu guilty pleasure. O que importa é que sim EU GOSTO MUITO DESSE FILME! Quer dizer, ele é bem anos 2000, e é um filme de música, dança, férias, muita praia e pouca roupa… aquele bando de homem bonito sem camisa! Mas a música… eu sou apaixonado pelas músicas de From Justin to Kelly. Elas contagiam… ah, vamos lá, elas contagiam! Quando nós temos aquela introdução na praia, The Luv (The Bounce) cantando… wow, eu adoro aquela cena toda. A música, as vozes e, claro, a coreografia. Mas a energia contagia. Eu fico empolgado, envolvido, extasiado, com vontade de dançar também.
E o filme me ganha já naquele começo, com aquela delícia de música.
Reconheço que De Justin para Kelly é raso. Não tem profundidade em praticamente nenhuma história. Mas eu não assisto para ser intelectual, para ter uma grande revelação ou para criar teorias nem nada… vejo para me divertir. E isso o filme garante. Visualmente, ele é incrível. Tem a energia do sol e da praia, tem as mais gostosas coreografias e, como eu disse, eu adoro as músicas! O filme surgiu de uma ideia interessante de fazer um musical com os ganhadores da primeira temporada de American Idol. Por isso temos Kelly Clarkson e Justin Guarini nos papéis principais e a grande estrela do filme, claro, são as músicas. Então Kelly Clarkson cantará músicas EXCELENTES como Timeless e Anytime, que são duas músicas reconhecidamente incríveis. No filme, Kelly é uma garota que se deixa convencer pelas amigas a ir dirigindo até a praia curtir alguns dias de férias de primavera. Justin, por outro lado, é um ex-festeiro que organiza umas festas com um aspirante a Stifler, mas que se encanta por Kelly desde o primeiro momento.
E é recíproco.
Desde The Luv (The Bounce), quando eles cantam e dançam juntos.
Wow!
Mas dali em diante nós teremos um filme normal. Eles vão tentar ficar juntos, as pessoas vão se colocar no caminho, especialmente Alexa, a “amiga” falsa de Kelly que é uma verdadeira traíra – para não usar aquela palavra com b. A química de Kelly e Justin é real, é automática. Está na primeira música. Está em Forever Part of Me. It’s not too late to call my name, so don’t you look the other way. Bem, eles cantando enquanto andam pela multidão se procurando… ah, eu adoro aquilo! “Feels like you could be forever part of me. E então eles se conhecem no banheiro, ele foge pela janela, ela tenta dar seu telefone, mas cai na água… e então Alexa tem todo o material para ser a vilã do filme, constantemente separando Justin de Kelly, sendo que os dois se gostam tanto e querem tanto se conhecer melhor. É legal que entre as idas e vindas, eles sempre se deem uma segunda chance. Como aquela parte do barco… me arrepia totalmente quando ele começa a cantar Timeless. Tudo tão lindo e tão romântico. Timeless. Don’t let it end, no.
E aquela despedida estranha.
Que ainda não tem um beijo.
Confesso que eu DETESTO Alexa, mas o filme precisava de uma vilã. Enquanto Kaya é a amiga legal que conhece um cara de Havana e se diverte (além de fazê-lo perder o emprego), Alexa é a amiga invejosa que precisa impedir a felicidade de Kelly. Por que não? Através de uns celulares antigos (ha!), ela consegue deixar Kelly sozinha na praia esperando, e Justin plantado, além de trazer um “namorado do Texas” para atrapalhar tudo ainda mais… Justin não teria acreditado se Luke não tivesse aparecido para aquela briga tensa no jet-ski. Mas foi isso tudo que foi passando dos limites e permitiu que Alexa fosse desmascarada, não sem antes beijar o Justin naquela cena clichê em que Kelly vê, fica triste, e sai antes de ver Justin a empurrando e ela dando o chilique dela de garotinha mimada e babaca. Tudo vai se intensificando rumo ao clímax. Alexa diz coisas terríveis a Kelly sobre Justin. Justin e Kelly se encontram e só causam mais desentendimentos, falando sobre mensagens, joguinhos e… game over. Até que a Kelly, FINALMENTE, encontre as mensagens no celular de Alexa e entenda que foi tudo uma grande armação…
“You’re nothing like me, Alexa. I’d never do that to a friend”
Assim, temos uma finalização muito fofinha. Kelly canta Anytime. Justin aparece de volta, lindo e fofo como sempre, com aquele sorriso… e então não tem como não se entregar… quando ele começa a cantar a parte dele de Anytime eu me arrepio novamente. A parte dos dois, então, é lindíssima, enquanto eles cantam abraçados. Sério, é muito amorzinho! E depois o coro canta a música enquanto eles se beijam, podendo finalmente viver um romancezinho de férias. Não é nada sério, nada demais… mas eles não podem se gostar? Entendem por que eu gosto do filme? Gosto muito de filmes água com açúcar, sem grandes pretensões. O filme não inova em quesito nenhum, é quase descartável, mas eu gosto de ver um romance e eu adoro as músicas desse filme! Então, para mim, é uma diversão garantida… amo. Como aquele final ao som de That’s the Way (I Like It), a famosíssima música que é cantada por grande parte do elenco em uma coreografia intensa e belíssima de se assistir, na beira da piscina. Sério… tem como não amar essa dança incrível? Porque sério, a coreografia é um máximo!
Bem, a energia de De Justin para Kelly me convence!
E, vou dizer com todas as letras: EU ADORO ESSE FILME <3

Para mais filmes assim, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz.


Comentários