Class 1x03 – Nightvisiting


“Won’t you take your father’s hand?”
Esse episódio foi tão diferente do que eu comecei a esperar de Class, e eu realmente adoro ser surpreendido com coisas tão boas. Muito introspectivo, repleto de diálogos incríveis e ação reduzida (a não ser na cama, porque Charlie e Matteusz garantiram esse tipo de ação e nós ADORAMOS), Nightvisiting é um episódio diferente dos dois primeiros que mostra o amplo potencial do novo spin-off para uma variedade de estilos – e me faz desejar mais que nunca que tenhamos uma renovação. Foi denso, profundo e, acima de tudo, muito sensível. Tanya esteve em destaque por conta do aniversário de 2 anos da morte de seu pai, e então ele subitamente aparece novamente pedindo que ela pegue sua mão… felizmente temos uma Tanya perfeitamente determinada que sabe o que está fazendo. Claro que Tanya não é a única a receber visitas. A própria Miss Quill, depois de ser interrompida de sua leitura de Jogos Vorazes (“Did this really happen?”) para atender a porta para Matteusz, recebeu a visita de sua irmã, em forma humana, chamando-a de Andrath.
Gosto bastante do protagonismo compartilhado entre esses personagens que aprendemos a gostar bastante depressa. Então enquanto o pai de Tanya aparece para ela em seu quarto e ela questiona a sua insistência para que ela pegue sua mão, Ram, que não consegue falar com ela, liga para April e os dois saem em busca da amiga. Ram, do lado de fora de casa, é o primeiro a notar que algo muito errado está acontecendo, com aqueles cabos orgânicos ligando alguma coisa de dentro de uma fenda no contínuo de espaço-tempo aberta na Coal Hill Academy e as casas de várias pessoas, trazendo de volta entes queridos de forma macabra, tendo o elo mais forte conectado a Tanya. No momento em que Ram corta um, eu realmente fiquei esperando que sangue fosse jorrar em seu rosto, mas parece que isso foi abandonado, pelo menos por enquanto. Com April, Ram compartilha uma cena muito bonita e surpreendente, sobre a qual eu ainda estou definindo a minha opinião. Ela se abrindo sobre o acidente foi interessante…
…mas o beijo?
Não sei se eu estava preparado para isso.
Não sei se RAM está preparado para isso depois de Rachel!
De todo modo, o episódio passa muito depressa porque está focado em longos e profundos diálogos, como os de Tanya com seu pai, com momentos em que ele explica porque a chama de Puddle e coisas assim. É comovente. E angustiante, porque você está o tempo todo apreensivo com medo de que ela vá fazer alguma coisa. E torcendo para que Miss Quill consiga resolver o caso dela com a irmã de uma vez e então possamos salvar a Tanya. “No. Alien shadows will kill me. Alien tattoos will kill me”. Quando Charlie desde, depois de sua MARAVILHOSA sessão de sexo com Matteusz, colocando a blusa e tal (minha impressão era de que ele estava mais lindo do que nunca nesse momento), Miss Quill agradece por finalmente ter deixado seu “ninho de amor” porque eles tinham coisas a resolver. E é um verdadeiro trabalho em equipe. Gosto de como Tanya é forte, porque eu não sei se conseguiria fazer o que ela fez. E a Miss Quill foi quem salvou tudo, por fim, com aquele ônibus e, por isso, foi triste que ninguém reconhecesse isso.
Eu gosto do grupo se conectando, trabalhando como um equipe, mas pobre Miss Quill!
“Oh my God, I’m gonna vomit!”
Claro, nós não podemos terminar o texto de Nightvisiting sem comentar a DELÍCIA de cena hot que tivemos entre Charlie e Matteusz. Já estava delicioso desde antes, quando eles estavam deitados juntos na cama, completamente vestidos, mas nós sentíamos a eletricidade fluindo dos dois e nos acertando. A maneira como Matteusz se abre, como ele fala da família, como Charlie escuta pacientemente enquanto passa a mão em sua barriga, sobre a camiseta, e acaricia sua cabeça. As cenas foram cortadas e colocadas lentamente, criando talvez o maior suspense do episódio, porque nós queríamos ver acontecer. Depois eles estão deitados juntos, Matteusz meio por cima de Charlie, ainda conversando, ainda tem carinho, mas tem tanto sentimento! Eu sinto que talvez seja rápido demais para falar em “amor”, mas eu realmente espero que seja verdadeiro, porque eu não quero um Matteusz vilão. Também não quero nenhuma morte. Por que eles não podem simplesmente ser felizes juntos e pronto? Nós queremos isso!
“I love you. Do you… have love where you come from?”
Com isso, Charlie não resiste. E nem nós! Então ele vai para cima dele, beijando-o. Foi tão gostoso que eu mal pude acreditar! Então, naturalmente, você sabe o que está para acontecer. Mas embora Matteusz tire a camisa de Charlie e vejamos suas costas, a cena passa. Olha aí o crescente suspense que mais nos angustiou. Você teme que a série vá optar por mostrá-los deitados, só depois que acabar. E por um momento parece que foi isso. Eles estavam lindos, sem camisa, juntos na cama, conversando. Mas nós ainda queríamos mais. E o teaser da semana passada tinha nos instigado a mais. Por fim, a cena FINALMENTE estava lá. Foi extremamente rápida, mas mesmo assim foi perfeitamente bonita. Emocionante, cheia de amor. Gostei dos flashes dos corpos nus, gostei das mãos, dos apertos e explorações do corpo alheio, do gemido contido cheio de excitação, dos sorrisos de quem está gostando de proporcionar prazer e recebê-lo em troca. Foi lindo, não poderia ter sido mais bonito, espero que as coisas deem certo para esses dois!
“By the way, Matteusz lives with us now”
“Whatever”

Para mais postagens de Class, clique aqui.


Comentários