Class 1x04 – Co-Owner of a Lonely Heart


“If you signed up to war, you signed up to die”
Medo de que essa fala de April, sobre como se você se alistou para a guerra, se alistou para morrer, ser, na verdade, um presságio. Class se intensifica com o seu melhor episódio até o momento, focando em April e na sua conexão com Corakinus por dividir com ele um coração. E parece que os próximos episódios vão pegar fogo. Já estamos na metade da temporada (sim, rápido assim), e parece que agora a trama se desvencilha de casos semanais e se torna mais intrincada, com o plot das flores assassinas que passaram pela fenda e aquele final surpreendente que movimenta a série de um modo totalmente novo. As coisas estão acontecendo, os olhos se abrindo, temos um episódio repleto de ação e ótimas interpretações, fiquei sem fôlego aqui. Parece que April não é mais quem nós achávamos que ela era, e sua nova construção devido ao coração compartilhado com um Shadow King é eletrizante. Quer dizer, ela está perigosa, mas sua intensidade a torna uma personagem muito mais interessante e eu adorei suas cenas, assim como eu sei que Ram também adorou. Depois daquele “Maybe you should run” contra o pai dela.
Oh wow!
Partes do episódio foram, na verdade, grandes teasers. Com Matteusz, retornamos à trama do Cabinet of Souls, e eu confesso que toda a sequência me alarmou e me intrigou. Às vezes, eu achava que estava prestes a descobrir que Matteusz era mau, no fim das contas. No fim do episódio, eu já estava com uma opinião totalmente diferente, com a ajuda de Tanya. Matteusz passou grande parte do episódio tentando conseguir informações do Cabinet of Souls, tentando entender como funcionava, como podia ser usado como arma. No fim eu acredito que o que eu confundi com interesse maquiavélico era pura preocupação pela humanidade e o Planeta Terra. Eu acho. De todo modo, ele associou o discurso de Charlie a discursos de líderes de governos totalitaristas, através de palavras como “eliminar” e “dever”. Porque pensar no que Charlie PODE planejar fazer é terrível – genocídio. E Tanya chama a atenção de sua natureza duvidosa em relação a como ele trata Miss Quill: “I don’t think I like how you order Miss Quill around”. E a cena foi incrível, com o clima de intensificando quando ela diz que ele não vai bancar o príncipe pra cima dela.
Foi um dos momentos em que mais gostei de Tanya na série!
A maior parte do episódio foi sobre April – a conexão com Corakinus se intensifica perigosamente, e isso começa a influenciar nela prontamente. Primeiro quando ela arrebenta aquela corda de violino, se machuca e seu ferimento se cura instantaneamente. Depois aquela cena que ela faz na sala de aula, falando sobre a guerra, sobre como eles não sabem sobre o que estão falando, enquanto o desprezo reflete o ódio de Corakinus transbordando através dela. Depois ela quebra a porta de seu armário e sai da escola com Ram para que eles possam conversar, e ela confessa seu medo de morrer, a que ele responde dizendo que vai protegê-la de qualquer maneira, que tudo vai ficar bem. É quando o pai ex-presidiário e responsável por deixar a mãe dela na cadeira de rodas aparece. E que cena foi aquela! O ódio e a conexão com Corakinus se materializam na forma de sabres com os quais April ameaça o pai, com sua raiva mesclada à do monstro, jorrando em discursos gritados, olhares intensos… tudo muito impactante.
E deveras maravilhoso.
Nessa perspectiva ganhamos uma das cenas de sexo mais BIZARRAS que eu já vi na vida. No episódio passado tivemos uma tensão crescente para a cena de Matteusz e Charlie, que foi lindíssima. Nesse episódio, a relação de April e Ram também se desenvolve rápido e, com toda a tensão do momento, eles acabam na cama. E é lindíssimo. April e Ram estavam em seus melhores, com muito carinho, sentimento, romance. Foi uma cena incrível. Mas o que tornou a cena bizarra foi o paralelo com Corakinus, uma vez que April compartilha, atualmente, o coração com ele. Então ele sente suas emoções, seus desejos, suas vontades intensas. E aquilo não podia ser nada além de hilário. Corakinus querendo também transar com Kharrus, e de fato fazendo-o – que tipo de cena foi aquela. Eu me pergunto como ela foi concebida. De todo modo, um dos momentos mais bacanas foi Corakinus decepcionado com o que tinha com Kharrus, sentindo a necessidade de, além de se satisfazer sexualmente, de ter carinho… WOW. Sim, eu ri e ri muit. Também com a cena seguinte, quando a mãe de April se depara com Ram nu (agradecemos).
A conversa desconfortável em volta da mesa!
O episódio é incrivelmente bem finalizado, mas também nos deixa numa tensão impressionante – é o antecedente de um grande clímax para a temporada! Além da trama dos “governors” se desenvolvendo e a possível liberdade de Miss Quill, temos a introdução das pétalas carnívoras, provavelmente depois de uma ter passado pela fenda e agora estar tomando conta do mundo, se reproduzindo perigosamente com gotas de sangue (matando esquilos e pássaros, por enquanto) e duplicando-se. “Oh we are quite doomed”. Isso fica para o próximo episódio. Enquanto isso, a INCRÍVEL sequência de April naquele final. Mal tenho palavras para expressar. Foi tudo muito impactante, desde a briga fortíssima com o pai, as novas ameaças, Ram tentando impedi-la de matá-lo, mas eu adoro ver essa April intensa, perigosa, e que atuação! Depois ela usa seus novos poderes recém-descobertos para curar a mãe, o que avisa Corakinus de sua localização. O que quer dizer que ele podia estar vindo para a Coal Hill Academy. Mas agora que April abriu uma fenda no contínuo de espaço-tempo e foi ela mesma para o Reino dele (seguida de Ram), nem sei o que esperar…
Só vem próximo episódio!
Já foi renovada para a segunda temporada?

Para mais postagens de Class, clique aqui.


P.S.: Tanya estava impossível e adorável nesse episódio, não estava? Quer dizer, primeiro com aquele hilário “It’s not hard to forget he’s alien, is it? Is he… all human? You know like… down there?”, quando ela pergunta para o Matteusz sobre as propriedades físicas de Charlie. Me pergunto porque o interesse dela. Depois, quando diz o “His voice sounded kind of funny, I think they had sex” sobre April e Ram e cai na risada. ADOREI.

Comentários