The Flash 3x06 – Shade


“Wally wasn’t himself. He was possessed. Alchemy was calling for him”
A temporada está crescendo – eu estou bastante contente, até o momento, com a terceira temporada de The Flash, e eu vejo algumas reclamações na internet com as quais não concordo. Acho que, diferente das temporadas anteriores, o plot central ainda não está (ou estava) bem definido, mas aquela finalização bombástica do episódio deve resolver isso. Mas, no geral, temos um plot que liga os poderes de meta-humanos e as consequências das viagens no tempo de Barry Allen, especialmente o Flashpoint. Quer dizer, é só por isso que, agora, temos Caitlin Snow com seus poderes na Terra-1, prestes a se tornar a Killer Frost, e também é só por isso que temos o Wally West sendo atormentado pelo Doctor Alchemy e possivelmente prestes a se tornar o Kid Flash, algo que eu, particularmente, venho esperando demais, porque eu estou gostando cada vez mais do personagem. De todo modo, o episódio foi eletrizante e trouxe muita informação para ser organizada pelos telespectadores enquanto, durante uma semana, esperam o próximo episódio. Ah, e ainda tivemos a estreia de “Randolf Morgan”, claro.
Mais ou menos.
O sonho de Wally West com uma Terra na qual ele é o Kid Flash foi fenomenal, e uma maneira excelente de começar o episódio – quer dizer, a cena seguiu os moldes das aberturas de The Flash, e ficou lindo, e nos deixou desejando ter Kid Flash em The Flash, oficialmente. Acho que a trama dele foi bem desenvolvida ao longo do episódio, desde o começo, quando ele confronta o Barry e o pai sobre como o problema não é ter poderes, o problema é que seja ele, e eu não acho que o Wally não tivesse razão em dizer aquilo tudo. Nem o Joe conseguiu desmentir. Também me irritei com a atitude de Barry, até porque a ajuda de Wally West vai ser muito bem-vinda! No desenrolar da trama, Joe se saiu bem em sua justificativa, e também nos fez entender que o problema não era o Wally ser um velocista, mas o Wally estar ganhando os seus poderes como O Rival e a Magenta ganharam os seus, através do Doctor Alchemy… e antes que isso tudo seja um perigo para ele, ou que ele seja um perigo para todos os demais, Wally West acaba preso na STAR Labs.
E dali em diante as cenas se intensificam.
Ao mesmo tempo em que Wally West lida com a vontade de se tornar um velocista, Caitlin Snow luta com o desejo de não ter poderes, com o medo de se tornar uma vilã ao se tornar a Killer Frost – embora talvez isso pudesse ser uma escolha dela. Tivemos uma cena intensa quando Cailtin tira as algemas que neutralizam seu poder e conta a Cisco o que está acontecendo e pede que ele vibre o futuro, para saber se vai se tornar ela. E então Cisco tem uma visão dele, Vibe, lutando contra Killer Frost. E É SENSACIONAL. Mas ele não sabe o que dizer – e por isso mente, apenas revelando a verdade quando, no parque, Caitlin diz que sabe que ele está escondendo alguma coisa dela. “Am I her?” Eu pude sentir o profundo desespero de Caitlin e seu medo racional de se tornar Killer Frost, depois de tudo o que sabe a seu respeito, especialmente quando Cisco a obrigou a contar para toda a equipe e ela disse que ele não sabia pelo que ela estava passando, porque não era ele que tinha o medo de estar se tornando mau.
E agora Caitlin sabe que só se tornou a Killer Frost na Terra-1 por causa do Flashpoint.
A trama do episódio envolve uma sequência de mistérios. Julian, depois da informação de que tem uma namorada (não pode ter sido simplesmente jogada ali por acaso) desaparece pelo restante do episódio, enquanto eles lutam contra um meta-humano, The Shade, que se parece com uma sombra atacando as pessoas, inclusive na noite de filme no parque (ao qual HR comparece “fantasiado” de Randolf com aquele dispositivo de troca de rostos da Terra-19, que eu adorei, mas a equipe ainda o enxerga como Harrison Wells). E Wally West é chamado por Alchemy, enfim. As cenas são desesperadoras. O barulho, os gritos de Wally, ALCHEMY escrito no vidro de sua cela. Hora de devolver o que lhe foi tirado, de libertá-lo. E Wally é tomado pela raiva, pela ira, e se torna perigoso, quase assustador, mas é nocauteado por Iris (“Wally wasn’t himself. He was possessed. Alchemy was calling for him”) e depois usado como isca. Mas eu não acho que ele não vá se tornar o Kid Flash de todo modo, quer dizer, ele tocou na pedra e está preso em seu “casulo”.
SÓ VEM KID FLASH! \o/
Como também veio SAVITAR, THE GOD OF SPEED. E bem, eu não esperava por ISSO!
Ansioso pelo restante da temporada. ESTÁ PROMETENDO!


Para mais postagens de The Flash, clique aqui.

Comentários

  1. Sinceramente, eu acho o Wally cada vez mais infantil, pois todos querem o bem dele, falam pra ele os perigos que aconteceram no Ponto de Ignição, que o problema é que os poderes venham do Alquimia, mas ele insiste no contrário como uma criança birrenta. E pra ser sincero mesmo, não culpo o pessoal por não quererem que os poderes estejam nele, pois com a personalidade que ele tem, realmente é mais confiável deixar esses poderes com pessoas como o Barry que não buscam a adrenalina e a fama, mas apenas ajudar quem precisa. Realmente, não gosto muito do Wally.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu não me lembro muito do que eu pensava sobre o Wally nessa época? Eu lembro que eu estava empolgado com a ideia do Kid Flash na série, mas já faz mais de 6 anos que eu vi essa temporada, já meio que deletei da minha mente... inclusive, você vai ver que em algum momento as postagens de "The Flash" pararam, eu não cheguei a terminá-la.

      Excluir
    2. Sim, eu percebi que você parou após a quarta temporada. Você pretende voltar a falar sobre a série?

      Excluir
    3. Por enquanto, não pretendia voltar a assisti-la... caso eu faça isso, vou maratonar e escrever um texto só por temporada, é a única maneira de voltar, agora que acumulou tanto. Mas eu deixei de gostar mesmo, não me empolgava mais, por isso acabei parando.

      Excluir

Postar um comentário