The Tomorrow People 1x03 – Girl, Interrupted


Gostei bastante.
O episódio dessa semana foi um pouco diferente dos demais, e eu gostei de ter um flashback dessa vez de Cara e poder entender um pouquinho mais dela, com informações surpreendentes e sofridas. Também gostei de como os poderes estão sendo utilizados, a brilhante atuação de Stephen e como a guerra entre Tomorrow People e Ultra está acontecendo… tivemos cenas fantásticas que entrarão para a história saídas desse episódio… vide Stephen e Cara.
Stephen continua desenvolvendo melhor seus poderes, e é hoje que ele começa a ouvir os pensamentos de seus colegas, e a balada de repente se tornou muito mais interessante – assim eu gostaria de estar em uma. Fiquei bem satisfeito em como apresentaram Emily, e como colaram seu pensamento (“Graças a Deus, que não existe, em 48 horas eu estarei morta”) atormentando Stephen, totalmente disposto a impedir que ela se suicidasse. Tudo proveniente da morte de sua irmã, alguns anos antes, da qual ela se sente culpada.
Falando em mortes e acontecimentos de anos antes, conhecemos a Cara de 5 anos antes, muito linda por sinal! Fiquei bastante admirado em descobrir essa sua história como surda, e foi atormentador ver suas primeiras cenas, mas fascinante vê-la descobrindo e revelando seus poderes. A fuga da prisão também. Mas tudo valeu mais pela última cena, que ela decide mostrar para Stephen: a volta para casa, os conselhos tão doídos do pai, a despedida, e a irmã na sacada, com lágrimas nos olhos… cenas bem fortes e bem tristes, nos sentimos mais próximos dela.
Falta o John.
Com Cara bem mais fraca pela época do ano, o plano dos Tomorrow People de se infiltrarem nos Ultra não dá muito certo e todos eles caem numa cilada. O que foi perfeito, porque eu amei o que veio da Cara presa. O QUE FORAM AQUELAS CENAS? Simplesmente PERFEITAS! Incrível como o Stephen conseguiu conquistar a confiança de Jedikiah, e como tanto ele como Cara atuaram perfeitamente no momento desesperador e angustiante no qual ele “tira os poderes dela”. Melhor ainda foi, mais tarde, ver o flashback explicativo (na aliviante cena do metrô), porque vocês sabem como eu sou apaixonado por essas coisas que mexem com tempo.
E a história de Emily fica esquecida por um tempo para ser retomada no fim, quando finalmente as coisas fazem sentido, e Cara se dispõe a ir ajudá-la. A cena do trilho do trem também é triste, e a conversa que Cara tem com Emily é bastante terna e verdadeira… achei bem bonito! E sem contar que aquilo tudo serviu para que Astrid visse Stephen usando seus poderes. AMEI a cena final no quarto, amei a confusão de Astrid, mas em defesa de Stephen, ele já contou uma vez o que estava acontecendo e ela se recusou a acreditar, então… eu provavelmente também teria negado de novo ali.
Ah, sim. Stephen goes shirtless again. \o/
Gostei muito desse episódio, provavelmente mais do que os anteriores, porque ele foi muito humano. Desculpem-me o trocadilho. Mas a história foi simples e emocionante, e os atores conseguiram convencer-nos e fazer com que nos preocupássemos com a história – gostei particularmente da história da Emily e de como foi conduzida, e foi incrível conhecer mais de Cara. Sem contar que ficamos bem curiosos para o futuro de Stephen no meio dos Ultra (parece que teremos, sim, ótimas cenas vindas dali!) e também gostei da Astrid cada vez mais perto de realmente entender o Stephen… ótimo episódio!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários