The Big Bang Theory 7x05 – The Workplace Proximity


E agora para contradizer as últimas semanas, tivemos um episódio de The Big Bang Theory que foi bem mediano – por incrível que pareça não fiz anotação de várias falas engraçadas, pois o episódio não teve assim grandes destaques; foi um bom episódio, mas não mais do que isso, focando nos casais, mais especificamente em Howard e Bernadette / Sheldon e Amy, que são os protagonistas de algumas brigas muito parecidas que acontecem paralelamente.
Sheldon culpado de tudo.
Posso dizer que sempre gostei do personagem, e que a sua excentricidade é o que faz com que gostemos dele, mas por vezes desejamos que Sheldon tenha uma percepção maior das coisas. Ele diz coisas terríveis a Amy quando ela vai trabalhar na mesma Universidade que ele, disposto a tirar tempo de sua “cota semanal” com ela porque agora eles trabalham no mesmo lugar, a tratando de maneira vergonhosa… e é impressionante como ele não consegue ver o que acontece mesmo quando diz “Poor kid, she just doesn’t see”. Ironia de TBBT. E Sheldon usando banheiro público? Aham.
E é ele também quem acaba ocasionando a briga de Howard com Bernadette, a dizer a ela que ele não acha que trabalhar com ela seria legal, pois se cansaria dela. É claro que isso não dá nada certo, e eu gosto bastante da Bernadette… é triste vê-la sofrer, é maravilhoso vê-la dizer “É o braço errado para um ataque cardíaco”, e é isso que coloca Raj e Howard para contracenarem como nas primeiras temporadas… o que nem chegou a ser tão bem explorado, com um jogo do Batman e alguns trocadilhos legais no almoço.
Mas o episódio não foi divertido. Achei ele absolutamente essencial, mas também temo que tenha fugido de nossa temática… deixando de lado qualquer coisa nerd, o episódio focou em relacionamento e brigas cotidianas, e eu digo que não foi divertido porque não me fez rir, e sim sofrer… foi triste ver a tão explosiva Bernadette sair realmente triste e sem dizer nada do apartamento do Raj. O mesmo serve para Amy, que estava compartilhando um momento fofo com Sheldon mas teve que ouvir coisas nada legais. E ela bate a porta… quanto mais ela sofrerá por isso?
Desse mesmo modo, infelizmente Penny ficou muito apagada no desenrolar de tudo. E uma das melhores cenas foram justamente com ela, quando ela e Leonard vão “ouvir” a versão de Sheldon para a história… “Amy is right, you’re wrong”, “Doesn’t matter” e “No, gotta go with Amy on this one” foram todas ótimas e inteligentes falas. Mas fizeram Sheldon pensar de uma maneira diferente, e colocaram-no em uma posição inovadora que meio que não combina com ele… não sei bem o que senti vendo o episódio, mas foi meio diferente de tudo o quanto estou acostumado em The Big Bang Theory.
MELHOR PARTE DO EPISÓDIO: e eu ri bastante, apenas nesse momento. Os experimentos de Amy com os macacos e a maneira como Sheldon ecoava toda e qualquer reação. Já estava engraçadíssimo com Amy narrando as imagens e nós vendo as reações do macaco, mas com Sheldon tendo exatamente as mesmas reações depois? HILÁRIO!
E o episódio foi esse, bem diferente do que estamos acostumados, e eu ainda não sei como formular minha opinião real a respeito dele. Como disse, um bom episódio, mas não mais do que isso, mediano. Vamos aguardar pelas próximas semanas e esperar novidades interessantes que sejam muito engraçadas como tivemos duas semanas atrás… embora ache que isso seja difícil. Aquele negócio laser para explodir os balões? EU QUERO!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários