Modern Family 5x04 – Farm Strong


The 100.
O melhor episódio dessa temporada de Modern Family – pelo número de acontecimentos e pelas estranhas ligações, esse episódio me lembrou mais daqueles episódios das outras temporadas de que eu tanto gostava – e como se não bastasse, ainda tivemos um jantar com toda a família no final, que é o tipo de ocasião nas quais acontecem as coisas mais engraçadas e os personagens que comumente não interagem acabam interagindo, como foi o caso de Alex e Jay.
Tudo começa com Claire e Phil reclamando dos jogos do Luke, e todo um planejamento para deixarem de ir nesse fim de semana. Coisas engraçadíssimas saem dali, afinal Claire termina tudo o que tem que fazer depressa e acaba se sentindo culpada, indo então ao jogo – com Luke jogando perfeitamente bem, o melhor jogo até então, ela se sente culpada por não ter levado o Phil, enquanto Luke se sente mal de contar ao pai o quão bem foi, afinal ele já está se sentindo culpado o suficiente por não ter ido.
“I’m som ad at you! I’m so proud at you!” o abraço de Phil em Luke e a rejeição de Claire foram hilárias! Mas Phil teve também uma das melhores partes desse episódio quando decide limpar a calha com o seu robô. O assassinato do ninho de passarinhos é hilário, amei a reação, o grito das meninas, o estado posterior dele. Mas melhor do que tudo isso foi a quantidade de trocadilhos que tivemos no jantar, todos eles me fazendo rir muito. Foi de “egg shells” a “Bye Bye Birdie”, que para mim foi o melhor de todos! Phil até reage a esse com um sofrido “Why?”
Jay e Manny têm, claro, ótimas cenas tentando convencer Gloria de que ela precisa usar óculos. A vaidade não a deixa admitir isso, e foram ótimas, ótimas cenas – gostei muito da idéia do veneno de rato, mas como eu ri com aquilo! E então depois temos o problema de audição do Jay, Haley se saindo ótima nessas cenas. O tipo de coisa Jay x Gloria que sempre nos faz rir um monte! A reação de Gloria colocando os óculos e olhando para Jay? Impagável! E Jay ainda teve uma acirrada batalha no Word with Friends com Alex (“Of course he is. That is not sad. What?”), achei interessante.
E Pam, a irmã “sentimental” do Cam vem para a cidade, e já chega se lamentando de um zilhão de coisas. Quick, hide! Mas o roteiro quer nos fazer acreditar em uma coisa quando na verdade é outra totalmente diferente, ao contrário… enquanto Pam está lá se lamentando e Lily acidentalmente deixa escapar que Mitchell e Cam vão se casar, ela se mostra perfeitamente contente, e acaba revelando que ela própria está noiva de Bo Johnson e também vai se casar. O problema é que ele é lindo e uma antiga paixão de Cam… e todos conhecemos o Cam.
Achei sensacional! A maneira como as coisas foram organizadas, com o jogo virando contra ele, simplesmente inteligentíssimo! Foi incrível como ele resolve se impor e provar que não é sentimental e pede as verdades abertamente. Oh-oh. É claro que isso não dá lá muito certo, mas eu me diverti demais com as pessoas abrindo seus corações ao Cam, especialmente com a cena da Lily. Tadinho, foi meio forçado, naquela hora até eu fiquei com pena dele. Mas foi muito, muito engraçado, certamente.
Melhor do que o Cam sendo “hétero”, só o comentário do Mitchell quando ele desliga o telefone: “And we’re gay again – HILÁRIO!
Um ótimo episódio, que soube usar todos seus personagens e colocá-los em situações convincentes e perfeitamente engraçadas. O episódio teve o ritmo que estamos acostumados em Modern Family e ficou bastante divertido – espero que mais episódios como esse sejam feitos nas próximas semanas, porque esse foi o melhor episódio da quinta temporada e fez com que eu notasse o quão decepcionado eu estava com os outros como um conjunto… com cenas boas aqui e ali, esse episódio foi o primeiro da temporada a ser realmente bom na íntegra!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários