Supernatural 9x04 – Slumber Party


Speechless.
Quando estréia Supernatural in Oz?
Confesso que depois de dois episódios ótimos e um bem fraquinho, eu estava bem temeroso para esse quarto episódio da nona temporada de Supernatural, e nada do que eu pudesse imaginar jamais se aproximaria disso… tivemos um episódio crossover de Supernatural com O Mágico de Oz (te lembrou um pouco Once Upon a Time?) que foi diferente de qualquer coisa que já tenhamos visto. E acho que a abundância de boas referências torna esse o episódio mais nerd da série!
Então é evidente que eu amei. Mas na verdade tivemos Charlie de volta, e não tem como termos um episódio com Charlie que não seja bom e/ou nerd. Mas ainda mais do que isso, além de trazerem a Charlie de volta, também trouxeram os Homens das Letras, e eu comentei exaustivamente que isso era a melhor coisa que Supernatural tinha inventado na oitava temporada – mal explorado. Continua mal explorado, mas ok. Ainda tivemos auto-referências interessantes (beckywinchester176), a série de livros Supernatural e todo o mundo fantástico de L. Frank Baum real!
Amei a interpretação dada a toda a história. Temos um flashback antigo com dois Homens das Letras no esconderijo/lar atual dos Winchester, recebendo o primeiro caso importante: Dorothy e a Bruxa Má do Oeste, que aparentemente não pode ser morta. Um simples balde de água parece ser fictício… L. Frank Baum era um Homem das Letras, e Dorothy agora é uma mulher que realmente passou por várias coisas em Oz, inclusive morreu lá uma vez (todo caçador que se preze já morreu uma vez, esse episódio foi a vez da Charlie), e os livros foram escritos realmente sobre ela.
Isso te lembra algo?
Foi inteligentíssimo. Como já estamos bastante acostumados com os episódios de Charlie (sempre muito bons), não sei o que podíamos esperar dessa semana, então foi bem inovador. Tivemos tantos comentários fantásticos enquanto tentávamos descobrir como matar a Bruxa Má, além de recordações brilhantes… como o Espantalho, o Homem de Lata, a Cidade das Esmeraldas, a Estrada de Tijolos Amarelos, os macacos voadores, o Campo de Papoulas, os Sapatinhos Vermelhos… e até uma visão de Oz no final, encantadora e perfeita como sempre, deixando até mesmo Sam e Dean encantados! Eu estava surtando, enquanto Charlie ia com Dorothy numa nova quest
Será que ela volta?
There’s no place like home.
Infelizmente não tivemos nada de Castiel, mas Crowley compensou sua ausência. Sinceramente, não vi a importância do Rei do Inferno para o plot, mas amei suas inferências sobre Wicked. Para começar, já foi fantástico vê-lo assobiando Somewhere Over the Rainbow, e então o comentário sobre a nova hóspede mal interpretada e injustiçada – “Nenhum de vocês viu Wicked?”. Ainda teve ele chamando o Sam de “Mr. Defying Gravity” no final… Crowley, você subiu no meu conceito em proporções incomensuráveis que eu não consigo explicar. Mas ainda está abaixo do Cas. Sorry.
Como os Homens das Letras era minha parte favorita na temporada passada, Charlie sempre foi fantástica e O Mágico de Oz é uma das minhas histórias favoritas de infância, o episódio foi espetacular. Foi um sentimento de nostalgia e também me deixou muito interessado nessa nova roupagem dada à história, e eu realmente assistiria um spin-off com aquelas duas. QUE MORTE FOI AQUELA? Se você uma vez já pensou que o balde de água era ridículo… bem. E ainda tivemos o Crowley com suas referências a Wicked. E muitas referências a Game of Thrones, com direito a DVDs comprados por Dean, maratona e Sam prometendo ler os livros… ÓTIMO!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: Caçar poderia ser mais mágico. Saving people, hunting things, the family business? I’m down.
P.P.S.: Ding dong, bicthes. Ding Dong the Wicked Witch is dead?

P.P.P.S.: Falei sobre spin-off durante o texto, mas se não tivessem já nos garantido que o spin-off de Supernatural (sim, vai acontecer) será divulgado no 20º episódio dessa temporada, e que se passará em Chicago, com humanos x monstros, eu acreditaria que começou hoje. Dizem que teremos personagens novos, mas se tudo isso fosse mentira… se o plano está todo partindo de Charlie e Oz? Afinal faz sentido… teve muito cara de novo Pilot!

Comentários