Nova página no ar: TEATRO NO BRASIL!


Não foi pensada como uma Seção, como uma Página, como nada assim… sofri bem mais para colocar essas postagens em ordem do que com On Broadway, que já estava praticamente tudo pronto e bonitinho… mas não significa que eu não tenha feito isso, e agora eu posso dizer também que esteja orgulhoso dessa Página tanto quanto estava de On Broadway lá no meio da semana.
Se os musicais da Broadway (e os fora da Broadway também, era só o nome da seção) merecem um lugar de tanta atenção no blog, é claro que eu pensei: por que os musicais encenados no Brasil também não o mereceriam? Então desde sempre que postei sobre musicais aqui no Brasil (como Despertar da Primavera e Hair) sempre coloquei o marcador “Teatro no Brasil” – mas diferente do que eu pensei, para organizar essa Página seria muito mais do que pegar esse simples link…
O que eu fiz?
Como todas as postagens referentes a produções feitas no Brasil levavam esse mesmo marcador, era uma infinidade de postagens que não deixava a página assim tão bonita e/ou organizada, com uma longa sequência de postagens de um Mês Temático ou outro… dessa maneira, um pouco parecido com o que vemos em On Broadway tentei selecionar umas três postagens de cada musical para representá-los na Página – alguns ficaram com quatro postagens os representando, e outros com 1 ou 2 (porque foi o número de textos que escrevi na época), mas continua valendo a mesma coisa do On Broadway: se um desses musicais te interessar mais do que os outros e você quiser postagens específicas apenas dele, clique no fim de qualquer postagem sobre ele no marcador com o título (por exemplo, Despertar da Primavera), porque vários deles tem muitas outras postagens, fora da seção, disponíveis. É o caso de Rock in Rio, o Musical, por exemplo, que teve um Mês Temático sobre ele…
Agora, ao clicar naquele novo link chamado Teatro no Brasil na barrinha azul ali no topo, você será redirecionado para uma nova Página organizada por mim com uma seleção de postagens a respeito de musicais encenados no Brasil, e se um do qual você gosta muito não está por ali é porque provavelmente eu ainda não assisti… mas você poderá conferir Músicas, momentos marcantes, a história e a repercussão dos musicais, além dos nossos elencos talentosíssimos que dão show em várias produções nacionais!
Então se você é fã de musicais e se gosta de conferir as produções feitas no Brasil, você certamente se identificará com essas postagens; vários musicais você pode eventualmente ter assistido, e então você entenderá bem do que eu estou falando e poderá deixar sua opinião nos comentários – e sobre aqueles que você ainda não assistiu, o novo layout prático e moderno permite que você os visualize de maneira fácil e muito rápida, podendo assim conseguir informações rápidas sobre cada produção e se vale ou não a pena conferi-la se ela ainda estiver em cartaz…
Ou então apenas ficar nostálgico.
Para quem já viu peças que já saíram de cartaz.
BEM-VINDO AO MUNDO DO TEATRO MUSICAL BRASILEIRO! Para quem ainda não sabe, São Paulo é atualmente considerado o terceiro maior centro de teatro no mundo, apenas atrás da Broadway (em Nova York) e o West End (em Londres); não é à toa que eu precisava reservar esse lugarzinho todo especial no blog para nossas produções! Fique bastante atento a essa página para informações de novos musicais que devem estrear em breve, como o próprio Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, que estreou recentemente e está em cartaz no Rio de Janeiro.
Relembrando: é algo bem particular. É a minha opinião a respeito de cada um desses musicais, você pode concordar com isso ou não, só estou pensando em compartilhá-las com quem estiver interessado…
Até agora já são 12 DIFERENTES MUSICAIS sobre o qual eu já comentei… dê uma olhada na página, você já tem bastante coisa para ler, se te interessar. São eles até o momento: O Despertar da Primavera, Hair, Cabaret, A Família Addams, Fame, Priscilla – Rainha do Deserto, Shrek, Rock in Rio, Quase Normal, O Mágico de Oz, Avenida Q e Tudo por um PopStar. Por algum motivo minha postagem de O Rei Leão está assustadoramente atrasada, eu vi o musical em Março! Mas o texto está escrito, postarei o mais rápido possível…
E agora estou preparando minhas postagens de Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, afinal eu o assisti na noite passada. Apenas aguarde essas postagens para as próximas semanas, vocês poderão conferi-la tanto na página inicial do blog quanto através do link nas Páginas no topo do blog… não deixe de comentar as postagens, dar sua opinião, mantenha o feedback a respeito das páginas novas para que possamos sempre melhorar… agora que acabamos as “organizações” do que já tínhamos no blog, semana que vem começaremos a estrear as grandes novidades. 3 NOVAS PÁGINAS! E uma que vai ser um mero “Em breve”…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários