Once Upon a Time in Wonderland 1x02 – Trust Me


Menos ruim que o Piloto.
Mas eu começo a achar que a única coisa que me faz realmente achar que estou gostando de um episódio de Once Upon a Time in Wonderland é o Knave – o Valete. Gente, porque ele é demais! Qualquer cena com ele vale a pena, e é ele quem está tendo as melhores histórias; carismático e envolvente, os demais personagens não conseguem atingir esse patamar, ou falsos demais ou estereotipados demais, está difícil de comprar essa premissa toda.
Porque tudo parte de um romance. E eu estou achando esse romance muito Crepúsculo. Começamos com Many years ago in Agrabah, e eu achei que pronto, teríamos uma parte interessante. Mas essa junção de Wonderland com Aladdin não deu tanto pano pra manga assim, apenas vimos o antigo mestre de Cyrus enquanto Jafar tentava capturá-lo… foi ali que tivemos a explicação de como ele foi mandado para muito longe, e acabou caindo na estranha terra do País das Maravilhas… breve e sem muita exploração, partimos depressa para o “amor” de Alice e Cyrus.
E eu não acredito nisso! Desculpem-me, mas não consigo comprar essa história… as coisas acontecem depressa demais, os diálogos parecem forçados como falas decoradas de uma leitura dramática de Shakespeare, e não há motivos convincentes o suficiente para o amor nascer… nem sei quanto tempo passou e porque eles passaram tanto tempo sozinhos… embora eu ache fofo alguns momentos, goste desse desejo de liberdade dele e tenha sorrido com o beijo na aula de esgrima, me pareceu fantasioso demais. E aí vem a ironia do meu texto. Vou querer discutir agora que “na realidade não é assim”?
Ninguém falou em realidade…
“I have everything I could possibly wish for. You are everything I’ve ever wished for, Cyrus” REALLY?
Minha cara pra isso tudo...
Mas uma coisa que eu gostei foi o origami do Cyrus. Aquela rosa de papel mágico, que tem cheiro, que se abre, que fica vermelha… e eu já sabia que aquilo significaria algo assim, como podemos ver no fim do episódio. Preso numa jaula da qual não pode escapar, Cyrus cria um origami e o manda Alice, que fica toda contente e ignora completamente qualquer orientação de Cyrus para que ela deixasse o País das Maravilhas imediatamente. Clássico e clichê. “I’m coming for you”.
Já que estou falando nisso, a garrafa que é a casa de Cyrus foi roubada, e não sei se eu não prestei atenção, mas não sei porquê é tão importante para Jafar tê-la, sendo que ele já tem o Gênio, que deve ser o mais importante. Coelho ***** que entregou o local para a Rainha Vermelha. E posso ser indelicado agora? A boca dela me incomoda. Me dá angústia olhar para aquela atriz, ainda mais interpretando uma Rainh Vermelha tão modificada que chega a ser um ultraje… as cenas com Jafar são quase risíveis, se não estivéssemos chorando de desespero.
O que salva mesmo… AMAMOS VOCÊ, KNAVE! O que seria de Once Upon a Time in Wonderland sem ele é que eu não sei. Suas cenas, como já era de se esperar, foram fantásticas, e eu gostei particularmente de ver essa sua “relação” com Silvermist… eu ri bastante, eu me diverti com ele, e eu acredito no seu sofrimento, nos seus motivos e no seu desejo de voltar, com ótimas referências. A única história que “eu compro”. E o ator é tão encantador que faz com que nos apaixonemos por ele, dizendo coisas ótimas e inteligentes como “When things truly love you, they can never move on”.
E quando é que teremos mais destaque a esses desejos? Já que trouxeram um Gênio para o País das Maravilhas, façam essa coisa direito! Tivemos uma pequena discussão a respeito das Leis da Magia (e isso está envolvido no motivo da Rainha Vermelha querer tanto Cyrus), e o conceito de que “The bigger the wish the bigger the consequence”. Algum dia teremos algum exemplo disso, pelo menos? E se a série vai apostar nesses flashbacks todos, QUEREMOS FLASHBACK COM O KNAVE JÁ! Afinal acho que ele tem muita história para contar em flashbacks, que certamente tornariam o episódio muito, muito mais interessante… roteiristas, pensem nisso!
“Give me a minute. […] Two minutes

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários