How I met your mother 9x07 – No Questions Asked


Surpreendentemente um ótimo episódio.
Como vocês sabem, eu já não esperava muito dessa temporada, mas depois da semana passada… e acho que novamente o roteiro acertou na história e colocou os nossos personagens preferidos com as histórias bem divididas, cada um com seu momento e seu destaque, em uma situação bem How I met your mother – e teve flashbacks interessantes. Novamente o casamento fica de lado (felizmente), e o que incomoda, mais uma vez, é a ausência da Mother! Cadê ela?
Mas hoje temos o maravilhoso conceito de “No Questions Asked”, ou seja, o “Sem Perguntas”. Parece que todo mundo deve favores a alguém nessa série, uma questão bem de amizade… fiquei querendo implantar isso no meu círculo de amigos! Mas quando alguém está em uma situação embaraçosa e precisa de ajuda, liga para o outro mas não conta o motivo, e fica devendo uma… é dessa maneira que Marshall, depois de ajudar a todos, acaba cobrando os seus vários No Questions Asked de Robin, Barney e Ted para que eles apaguem a mensagem enviada por Daphne no episódio passado.
Diferentemente do que o trailer quis nos fazer acreditar, o fantasma do Capitão Dearduff não foi o foco do episódio, mas sim o trio invadindo o quarto de Lily. E como eu ri! Coitado do Marshall, na verdade… foi engraçadíssimo como ele cobrava cada No Questions Asked e eles vinham com uma de “Como vou entrar no quarto da Lily”, sempre interrompendo a resposta “Fácil, a porta está destrancada…”. “A calha de água! É claro que eu consigo escalar”, “Os dutos de ar! Como o vilão em Duro de Matar” ou “Serviço de Quarto. Falcão Noturno, você é um gênio”.
O melhor No Questions Asked foi o da Robin, sem dúvida. O do Ted foi legalzinho, o primeiro do Barney foi risível e o segundo não fez sentido nenhum, não no bom sentido. Afinal não muita coisa faz sentido em How I met your mother. Mas o da Robin… oh, o da Robin! FANTÁSTICO! Como eu ri. E também foi bom ver a Lily com um No Questions Asked com o Ted, que foi justamente o que ele usou para que ela quebrasse seu celular e não lesse a mensagem no fim do episódio. Não que isso tenha, de alguma maneira, resolvido alguma coisa, além do fato de ser o próprio Marshall a contá-la o caso de ser juiz em Nova York…
“[…] and I’m not sure if somebody died in our room… but someone is going to”
LILY ROCKS!
WE LOVE YOU, LILY!
E para não falarmos que o casamento ficou totalmente de fora, Barney e Robin enfrentam mais um problema que é a dificuldade em trabalharem em equipe. Mas isso não teve importância alguma. O bom foi ver essas situações bizarras, esses favores que estavam devidos, e a magnífica cena da Robin caindo do prédio nos braços de Marshall e saindo correndo… PERFEITO! E com a belíssima declaração de amor do Marshall, temos mais uma vez a confirmação de que os dois são o casal mais bonito de How I met your mother. Só mais uma vez eu pergunto: E A MÃE?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários