Modern Family 5x02 – First Days


Com as férias de verão passando tão incrivelmente depressa, é hora de, em First Days, o pessoal todo voltar à escola ou ao trabalho, e uma nova vida começa. É essa a base do episódio, e também a base do bonito discurso final, dessa vez feito por Cam, algo que se tornou tão recorrente em Modern Family que é uma de suas marcas registradas, e um dos motivos de amarmos tanto a série: as mensagens são bonitas de verdade, e o jogo de cenas colabora bastante para isso.
Manny está indo para o Ensino Médio, e vemos o quanto essas crianças cresceram desde o começo da série – parece que nesse ano querem colocar Gloria se despedindo do filho constantemente; ao mesmo tempo Lily está indo para a 1ª série, mas sai mais cedo após um acidente e vai trabalhar como secretária de seu pai – “Daddy’s Office. […] You so look like a little girl. Haley não tem importância nenhuma ao se tratar de estudos, e Luke e Alex também estão retornando para a escola para o começo das aulas. Luke e Phil são sempre fofos, já Alex teve que sofrer com o tio…
Cara, só eu que acho que o Luke mudou muito? Como aquele menino cresceu! E só eu que fico chocado sempre por comparar isso, ou as mudanças de Alex ao Manny? O Manny é EXATAMENTE o mesmo desde que a série começou!
Cameron está começando a trabalhar na escola como professor substituto de história, o que não dá lá muito certo, embora tenhamos algumas poucas piadas legais, e é bom ver a diferença do ambiente escolar lá e o que vemos aqui – todos os alunos parecem tão interessados em aprender, huh? Foi bom ver Alex tomando frente da turma, e ver qual foi o destino final para Cam nessa história toda… ficou uma solução bem interessante, para falar bem a verdade.
Falando em trabalho, Claire vai trabalhar com o pai, e sua relação com Jay é aquela que tanto gostamos porque Jay consegue fazer isso muito bem – eu gostei bastante da história dos biscoitos, especialmente o final com a câmera de segurança. Mas também foi interessante ver a maneira como ela tem dificuldades para se tornar parte do grupo, e como conversa com Todd, o desiludindo a comprar uma casa porque Jay está prestes a lhe demitir… bem, o final foi bem engraçadinho também.
Mas a MELHOR PARTE!
Quem venceu no episódio de hoje, com toda absoluta certeza, foram Phil e Gloria! Tristes após deixarem os filhos na escola, decidem tomar um café e são pegos no meio da gravação de um comercial. Eu RI DEMAIS com esses dois, eles salvaram e roubaram toda nossa atenção e elogios. Eles encenando no fundo, as mímicas exageradas, a risada, o telefone falso até passando pro Phil, a briga, e por fim a tristeza por causa dos filhos que leva Phil às lágrimas durante as gravações… foi tudo muito engraçado, a melhor parte do episódio.
Esse segundo episódio já traz uma abordagem bem diferente do primeiro episódio da temporada. Bem mais reflexivo e com as piadas mais contidas (o que não combina com Modern Family), eu ainda preferi a estréia com o pedido de casamento… mas foi emocionante ouvir Cam falar enquanto víamos Luke e Manny recebendo os pais após o primeiro dia de aula, Alex estudando, Claire trabalhando, ele mesmo treinando o time… foi um episódio muito bom, só não foi melhor que o outro, comparando que os dois foram ao ar no mesmo dia, huh?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários