Música da Semana – Stonehenge


What’s the meaning of Stonehenge?
It’s killing me that no one know
Why it was build five thousand years ago

Why did they build the Stonehenge?
How could they raise the stones so high
Completely without the technology
We have today?

Se você ainda não ouviu, ouça!
Eu e meus amigos passamos duas tardes rindo dessas músicas, mas elas são ótimas! Elas são uma produção de Ylvis, dois irmãos noruegueses com algumas músicas extremamente engraçadas que embora pareçam paródias, não o são. O que chama atenção é a grande produção, a seriedade de tudo, os clipes bem feitos… foi com The Fox que eu os conheci, e ri demais com essa coisa de What does the Fox say? Ainda me pergunto… foi o primeiro vídeo viral de que eu ouvi falar deles.
E então eu vi Stonehenge.
É incrível! Foi feito uns dois anos antes de The Fox, e acho que é ainda muito mais engraçado. A música é um interessantíssimo questionamento a respeito de qual é o significado do Stonehenge, e como ele foi construído tantos anos atrás, sem as tecnologias que aquele povo não conhecia…
O que chama atenção é a irreverência de tudo. O clipe (que você vê abaixo) é muito sério, tem todo um show, e a maneira como ele canta é incrível. Além de ser uma ótima voz (quem não entende inglês, como comentamos, acham a música simplesmente fantástica – não entendem a grandiosidade da piada), também há toda a produção como se fosse um clipe “de verdade”. Vocês entendem o que eu quero dizer. Em nenhum momento, no vídeo, isso é tratado como piada… é muito sério, e o questionamento é sempre trazido como algo que o atormenta. Engraçadíssimo.
O tom da música, a maneira como a letra é organizada, o brilhante trabalho de interpretação (musical e atuação). Então com uma filosofia incrível e uma pergunta muito plausível, eu deixo vocês com Stonehenge. DIVIRTAM-SE!


Gente. ME MATANDO DE RIR! Acabei de assistir de novo, evidentemente, para poder postar. É tanta coisa! Que não tem como você não rir! Começamos com o sucesso, os shows, Stonehenge… eu acho a parte de casa, com a mulher, extremamente hilária! As possibilidades de significado também são fascinantes – A giant granit birthday cake? Or a prison far too easy to escape? E a maneira como a música cresce, o ritmo se acelera, temos os backing vocals, What’s the deal? What’s the deal?
Outra coisa maravilhosa e engraçadíssima é a parte do I would give anything to know… consigo escutar minha amiga falando: “Would you give them your car?” e nós rindo juntos porque foi uma das partes que mais nos divertiu! “Are you kidding me, of course I would have given the car!” What car do you drive?”.
“A car you can trust!” kkkkkkkkk
Escutem, e divirtam-se!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários