Modern Family 5x03 – Larry’s Wife


Tudo saindo fora de controle, nesse episódio de Modern Family temos mais uma ótima semana cheia de ótimos momentos – Phil estava negligenciando os pedidos de Claire enquanto ajudava suas clientes; Haley e Luke estavam perdendo tudo o que tinham em jogos de cartas; o planejamento do casamento deixa tanto Cam quanto Mitchell loucos; Jay e Manny continuam se conhecendo e começando a se entender; e Gloria se preocupa de verdade com o filho.
Eu gostei bastante da parte do Phil, mas dessa vez não pelo Phil, mas pela Claire. Na verdade, foi toda uma situação muito irônica e bem projetada, na qual ele ajuda mulheres recém-divorciadas como uma espécie de conselheiro, agindo exatamente como um marido que engana sua mulher – e num momento de pura vingança muito merecida, Claire é quem arremata a história naquela maravilhosa cena do supermercado na qual ela “elogia” Phil e fala mal de seu “ex-marido”. “She was right”.
Alex levou um beijo muito simples e rápido, mas roubado de Reuben, o amigo estranho de Luke, e isso a atormenta o episódio todo, enquanto Haley vai com o irmão ao porão jogar por dinheiro. O que não dá lá muito certo. Achei fascinante a maneira como eles convencem Alex a ajudá-los (o “Move” foi ótimo) e ela consegue as coisas de volta, com uma ressalva muito triste… o final do episódio foi ÓTIMO e eu ri demais com o “Don’t wait up” x “Wait up!”.
Foi também muito engraçado ver Claire chegando em casa e ouvindo os fragmentos de conversa. “Ele praticamente me molestou”, “Ela está falando do Reuben”, “Melhor vocês terem dinheiro, eu não vou fazer isso de graça”. Sua expressão é ótima, imagina só o desespero de uma mãe?
E enquanto Cam fica com a responsabilidade de cuidar do casamento e sua dificuldade de diminuir seus planos, Mitchell fica compulsivo por ter perdido o controle. Eu ri no começo, depois a cena de ficar preso lá em cima foi meio clichê, mas tudo se salva com Randall o tirando lá de cima. Como eu ri com a conversa: “I need to tell you something. I’m gay” “Oh my God! Does the show?”. HILÁRIO! A resposta de Mitchell também… enquanto Cam organizava um desastroso funeral para a esposa que nunca existiu de seu gato que estava desaparecido.
Jay e Manny compartilham outras de suas cenas tão bonitas, porque são dois personagens dos quais gosto muito, e de como a relação deles acontece – como cada um é verdadeiro com o outro, e eles crescem juntos. A cena de Mary Poppins foi ótima, surpreendente ver Manny tirando o celular da mão do rapaz e o destruindo – “So, you got a problem with Poppins, you got a problem with me”. Enquanto Gloria chamava até um padre para resolver o problema da maldição de sua família que está fazendo Joe ser muito mau – suas expressões foram ótimas!
Foi um ótimo episódio, mais uma vez encantado com as situações nas quais o roteiro coloca esses personagens, e como eles sempre funcionam. Gloria e Phil se destacaram muito mais na semana passada com aquele comercial, mas mesmo hoje foi muito bom vê-los nessas outras situações… será que terminaremos a temporada com o casamento de Cam e Mitchell? Me parece algo bastante aceitável. Vamos aguardar pela próxima semana e ver como é que temos os próximos episódios…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários