Arrow 2x03 – Broken Dolls


E Arrow continua melhorando.
Começa a me faltar palavras para descrever os episódios de Arrow, levando em consideração que cada um deles está melhor do que o outro, e a série rapidamente sobe ao meu topo na lista. Cada vez mais ansioso por um novo episódio! Sem contar que valeu demais pela Canário Negro (cada cena espetacular), tivemos uma dupla incomum e Felicity arrasando como sempre. Minha personagem favorita.
Vocês lembram como acabou o último episódio? Com o Oliver indo de Arqueiro falar com a Laurel e sendo cercado? COMO ESQUECEMOS A CANÁRIO? O começo do episódio já foi eletrizante com a chegada da Canário para ajudar o Arqueiro (e Lance agora usa essa definição para ele – só falta o Verde), e eu gostei de como isso aconteceu. Como vocês sabe, Arrow é uma série bastante inovadora repleta de diferenças entre ela e os originais da DC Comics. De certa maneira isso é bom, por outro lado não, mas gostamos da abordagem da série… então como já era claro que não teríamos Laurel como a Canário, outra coisa mudou:
SEU PODER! Apesar de o Flash estar prestes a entrar na série, e eu tenha dificuldades para conceber um Flash sem poderes (embora sendo o Grant Gustin ele pode ser do jeito que quiser), a série até agora seguiu a linha “sem super poderes” e tem dado certo… dessa maneira, não é a voz da Canário que tem todo aquele poder super sônico, mas sim um dispositivo utilizado por ela, que vemos já no início do episódio quebrando os vidros e destruindo tímpanos… e é dessa maneira que ela e Oliver “se conhecem”. FICOU MUITO BOM!
Enquanto Barton Mathis foge da cadeia após o terremoto. Um caso antigo de Lance, eu “gostei” das mortes fornecidas por ele, assustadoras! Foi muito creepy ver aquela primeira mulher morta como uma boneca de porcelana. Doll Maker. E ver o pânico e a determinação de Lance é ótimo, o que o leva à improvável ação de se juntar ao Arqueiro. Lance pedindo ajuda ao Arqueiro? Foi uma das melhores duplas que a série criou! Eu espero poder vê-los “trabalhando juntos” mais vezes, porque funcionou muito bem! Sem contar que eu me diverti e ri em vários momentos.
Mesmo quando talvez não fosse para rir.
FELICITY PERFEITA COMO SEMPRE!
Então depois de cenas angustiantes enquanto Lance fala com o Doll Maker no telefone enquanto Oliver está totalmente sem ação com Felicity impedida de rastrear a ligação, também temos ótimas falas da Felicity servindo como isca – e o momento em que tanto Lance quanto Laurel são capturados. Como previsto, o Arrow vai lá salvar os dois, mudando totalmente e permanentemente (?) a visão deles: Lance não poderia estar mais agradecido, e Laurel está tanto culpada por estar caçando ele quanto por ter causado a morte de Tommy. “It’s all my fault, dad. It’s all my fault that Tommy died”. Dane-se, ela é tão chata que não me importaria se morresse.
E Roy consegue um trabalho designado por Arrow, de ir atrás da Canário: me pareceu precário e sem sentido, afinal sabemos que ele ainda tem muito a aprender, e como poderia contra ela? Bem, deu no que tinha que dar, mas foram ótimas cenas! Amei a perseguição de Cindy, a ação ali foi impecável, e também foi bom vê-lo apanhando da Canário… e foi só isso que fez com que ela soubesse sobre Laurel e conseguisse ir até lá a tempo de ajudar. E foi de grande ajuda! Sem contar que sua falta de sutileza oposta à de Oliver sem dó de matar Barton foi PERFEITA! Que cena, que cena…
A quantidade de perguntas levantadas por esse episódio são inúmeras, e deixou-nos apreensivos talvez ainda mais do que o episódio passado. Talvez o pré-julgamento de Moira e a possibilidade de uma pena de morte leve Oliver a agir? Talvez contar o segredo à família? E que horror! Já na Ilha coisas aconteceram, Oliver está mais sozinho, foi explodido e está sendo transportado em um navio, preso. E claro, o que foi a Canário com aquele cara misterioso no final? Não tem como não gostar dela! O episódio foi ótimo, a série mantém um nível muito alto de roteiro, estou cada vez mais apaixonado…
Aguardando as próximas semanas.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários