Glee 5x02 – Tina in the Sky with Diamonds


Sério… por que é que Glee complica tanto coisas que são tão simples enquanto coisas extremamente complicadas se resolvem do dia pra noite, sempre da melhor maneira possível? Eu queria dar uma olhada no cérebro de Ryan Murphy, deve ser uma bagunça lá dentro. Mas ok, foi uma maravilhosa construção utilizando bem os personagens, com músicas maravilhosas e uma referência surpreendente que me fez surtar um pouquinho.
O episódio é ÓTIMO! Surpreendente, fascinante e perfeito! Declaro-me culpado, e as músicas desse segundo episódio cobrem a minha fase favorita dos Beatles, e são as que mais amo… embora tenham cortado bruscamente Revolution, sendo uma música tão boa, mas ok. E também havia músicas que eu gostaria muito de ter escutado que não estiveram presentes... cadê Girl? Cadê Hold me Tight, All my Loving, With a Little Help From my Friends? Calma, ainda não acabei... faltou também It won't be long, I've just seen a face, Dear Prudence, Because... e o que me deixa chateadíssimo: Strawberry Fields Forever! Também não teria reclamado de ouvir Across the Universe. E só eu que acho um absurdo o episódio levar esse nome e Lucy in the Sky with Diamonds não estar na playlist? CONCLUSÃO: ainda precisamos de mais um episódio dos Beatles! Sério. Mas as tocadas estavam perfeitas, ainda tinha a história dos Beatles, e as histórias e os personagens se desenvolveram de uma maneira muito mais convincente e interessante… foi um ótimo episódio, sem dúvida.
Uma coisa que ainda me incomodou foi a ausência dos novos integrantes do New Directions. Então cada pequeno vislumbre foi incrível, como Jake e Ryder fazendo backing vocal para Sam em Something, o que eu achei perfeito. Mas Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foi a música deles, e embora as roupas estivessem de chorar de vergonha, eles arrebentaram como sempre o fazem! Tão bom ver Ryder e Jake dividindo um microfone. Mas era atormentador ver Marley no coro sem poder escutar sua voz. Atormentador mesmo. Por isso foi tão bom que o fim da música tenha sido dela e de Unique…
Kitty?
Ela estava lá, não nessa música, mas ela teve uma longa e ótima participação. Antes de começar, só quero esclarecer algo para aqueles que leram minha crítica do último episódio: meu problema com a Kitty na semana passada era puramente pelo seu romance com Artie, que não me parecia (e não me parece) convincente, não com a personagem em si, contra a qual não tenho nada – ela é uma personagem que cresceu, que mudou e de quem gosto bastante atualmente.
Ok.
Foi a vez da Tina. FINALMENTE! Confesso que no começo achei estranho vê-la lá querendo ser Rainha do Baile, mas deu super certo. Embora a Tina às vezes tenha uns meios duvidosos de conseguir o que quer, ela é ótimo e é muito, muito, muito bom vê-la feliz e contente. Então eu gostei de ver a campanha, eu gostei de tudo… só não acredito que eles conseguiram fazer isso. Momento mais OH, NO THEY DIDN’T! do episódio foi que eles usaram o clichê supremo dos bailes de formatura e chamaram Carrie, a Estranha.
Sendo clichê ou não, foi uma cena que eu odiei e que me fez muito mal. Odiei por humilharem a Tina daquela maneira, o silêncio, as risadas, a reação da Kitty e do restante do New Directions, era tudo de partir o coração. Mas é assim que Tina se transforma em Kitty com uma belíssima interpretação de Hey, Jude que todos nos surpreenderam. Blaine continua sendo a estrelinha do grupo, mas o que importou ali foi o sentimento de amor tão puro entre aqueles amigos, todos dispostos a ajudar Tina com sorrisos genuínos nos rostos… e a música é tão linda e tão emocionante que me arrepiou todo!
Mas falando em Baile e nisso tudo (mas já?), Sam finalmente pode encontrar a felicidade no amor. Gente, porque ele não tem dado sorte, huh? E ele merece, um cara tão legal… é assim que colocam Penny Owen, como estagiária de enfermagem, uma menina linda e fofa, encantadora, por quem ele se apaixona. É tudo tão exagerado, caricaturado e quase infantil, que chega a ser fofo… amei a maneira como eles conversavam, amei a cara do Sam na hora da injeção, e o que ele fez para que Sue a mantivesse no cargo… e a cena dos dois no baile, indo dançar? SUPER FOFO!
Acho que podemos ter uma boa história fofa pela frente… mas ainda falando desse romance entre os dois, o que foi a interpretação de Something? Something é uma das minhas músicas favoritas dos Beatles, amo o ritmo lento, amo o romance, amo a letra fantástica que ela traz. E em Glee isso se tornou super CÔMICO, mas nunca de uma maneira pejorativa – só foi exagerado com a câmera lenta, a Penny toda fantasiosa, e as roupas de baile que acabaram de maneira tão triste… uma música linda, emocionante, e sim, ao mesmo tempo triste.
Em Nova York…
DEMI LOVATO ESTÁ EM GLEE!
Era o que eu esperava para esse episódio, ver a Demi finalmente. Achei a personagem dela bastante ousada – extremamente atirada e indo direto ao ponto, fiquei chocado no começo, mas depressa me acostumei e me dei conta de que é de alguém assim que a Santana precisa. E as duas apresentaram uma química perfeita, prova disso é a brilhante interpretação de Here Comes the Sun. Que cena mais fofa! Além de ser lindo ver a Demi em Glee (ela está linda!), as vozes das duas combinaram, e a cena ficou linda com o amanhecer do dia, amei particularmente vê-las andando tão felizes pelas ruas… felizes mas contidas e ternas. O beijo foi tão simples, tão rápido, mas tão bonito… não vejo a hora de ver mais das duas!
E Rachel dando força? Bem, Rachel estava encantadora do começo ao fim do episódio, perfeita como sempre (teve um pouquinho de NYADA), mas gostei de ver a Santana um pouco mais vulnerável e incerta das coisas, tendo justamente a Rach para conversar com ela. “You’re scared. I’ve never seen you scared before. It’s so cute” foi uma fala genial!
Kurt foi trabalhar também.
Tava na hora.
E Rachel?
“Hey guys, this is is so great I feel like I’m in Smash Season 1”
AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Jefferson surtando, evidentemente. Me desculpe, Rachel, você sabe o quanto eu te amo, e o quanto eu gosto de Glee, mas não, nunca será como Smash, Season 1. Além dos estilos serem totalmente diferentes e lá apresentarmos mais histórias bem produzidas, construídas e críveis (Smash é muito mais madura), Smash foi original. Me pergunto o intuito de colocar uma referência dessas agora que Rachel está indo para a Broadway… quero só ver como vai ser isso, mas certamente não vai ser a mesma coisa que foi ver a criação de Bombshell, me desculpem.
Mas… também não vou reclamar. Eu sei que sempre fui contra a Rachel conseguir seu papel em Funny Girl, nunca por duvidar de sua capacidade (LEA MICHELE RULES!), mas por saber que existem outras pessoas, ela é jovem, e me parece imaginativo demais que seja “tão fácil” – mas nunca poderei negar que “Congratulations, Rachel Berry. You are Fanny Brice” fez lágrimas se juntarem em meus olhos. Fiquei todo arrepiado e emocionado, e agora pode ser interessante ver como é que Glee vai trabalhar isso – porque prometeram mudanças chocantes para a quinta temporada, e onde está?
E por fim, tivemos Let it Be. Não está entre as minhas músicas favoritas dos Beatles, mas também jamais poderei negar a beleza de sua melodia, da maneira como as vozes precisam ser organizadas para ela e da letra bonita. E a interpretação do elenco de Glee foi ótima. Danny, Rachel, Santana e Kurt em NY foi ótimo, bem feliz e lento, com direito até à clássica e belíssima cena das cabeças juntas no chão. E o pessoal do New Directions, em especial as meninas, estava lindo! O que eram aqueles cabelos, aquelas faixas, aqueles vestidos? As meninas estavam tão lindas que eu nem consigo expressar direito em palavras… ótimo!
Episódio muito bom, agora ficamos na ansiedade para a próxima semana, preparando-nos para as lágrimas. Porque se despedir de Finn não será fácil, não será fácil ver Mercedes cantando I’ll Stand by You, e muito menos ver [?] cantando Seasons of Love. É nesse momento que eu mais vou chorar, já consigo até prever isso… e depois então temos um tempo de hiatus para que os atores possam descansar, depois de apresentar um belíssimo trabalho nos três primeiros episódios da nova temporada…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: Comercial da Santana? kkkk

P.P.S.: “Samgelina Jolie” foi o MELHOR!

Comentários