The Big Bang Theory 7x03 – The Scavenger Vortex


EPISÓDIO ÉPICO DO ANO! DA SÉRIE!
Eu classifico esse episódio de The Big Bang Theory como o melhor episódio dos quais consigo me lembrar. Nenhum outro me vem à cabeça que tenha me divertido tanto. Estamos no sétimo ano da série com pouquíssimas decepções, um nível de episódios alto, mas esse consegue se superar… parecia até uma espécie de spin-off, um interessante reality show que era na verdade uma Caça ao Tesouro… um episódio separado no qual ninguém trabalha – Penny trabalhou um pouco no início. INCRÍVEL!
Raj é quem guiará o episódio, planejando uma Caça ao Tesouro pela cidade como no tempo da faculdade, e para isso ele cria toda uma série de desafios e dicas, todas elas levando à próxima localização, até que uma moeda seja o prêmio final a ser encontrado. É desse jeito que ele anuncia tudo o que deve ser feito, com direito a fogos e fumaça, uma música animada com tremor de luzes, e vozes diferentes no microfone. Tudo engraçadíssimo – “He’s a born showman”.
E para a brincadeira, somos divididos em duplas… a primeira sugestão são os casais, mas Leonard pode não querer tanto assim ficar com Penny. Eu fiquei com dó dela com a maneira como todo mundo a subestimou tanto, ninguém queria ficar com ela (“Maybe we pick names on a hat”), mas eu sabia que era bem por isso que eu sabia que ela seria ótima. E ela estava tão linda e tão determinada nesse episódio que eu nem consigo explicar… suas últimas falas de “Run. Run to India!” foram ótimas!
Assim, Penny acaba sorteada com Sheldon. E todo mundo sabe como é a química da dupla, e que toda vez que colocam os dois juntos, não tem como dar errado. Mas enganou-se quem achou que essa seria a melhor parte do episódio. Todas as duplas ARRASARAM! Amei ver esses improváveis casais, ver como esses personagens funcionam tão bem em pares - e que venha mais interações como essa, pois deu muito certo! Gente, o que foi Bernadette e Leonard? Eu me diverti absurdamente com ela. E Amy e Howard? E olha que eu nem sou o maior fã do Howard, mas as cenas dos dois foram simplesmente fantásticas…
Ficamos com pena de Penny, como por exemplo na resolução do primeiro enigma. “It’s the comic book store” – como nos deu raiva do Sheldon querendo terminar de montar aquele quebra-cabeças, e a indignação dela na porta é apaixonante! Ela poderia ter ido sem ele, uma vez que era ela quem dirigia mesmo, mas não seria útil pois ela jamais chegaria ao laboratório dali. Mas também foi ela quem descobriu a dica embaixo do pôster… bem que gostaríamos de ter uma Penny na dupla – como Bernie disse: “I wish I had a man like her in my team”. Oh, Bernie.
Bernadette… foi ela quem salvou a dupla com Leonard, mas a interação com ela foi simplesmente fantástica. Eita pessoa competitiva, nem o Howard queria fazer dupla com ela! Como eu me diverti com ela gritando, apressando ou xingando Leonard, até inventando histórias (“She doesn’tr, I just made it up”). Fiz zilhões de anotações de falas dela e/ou de Leonard… “You’ll know when I yell at you”, “Oh my God, you had to slow down for a bird!? You know they fly, right?”, “I have asthma. BACK OFF!”, “Go! Go! Go! Go! Go! Go! Go!”, “You’re really mean, you know that?”, “I’m ok with you driving my car. I’m not ok with you flying my car”.
Enquanto que Howard e Amy, após o momento esquisito, acabam descobrindo algo em comum… eu amei os primeiros comentários de Amy no carro (justos), e os comentários sobre as músicas das quais Howard gostava. Até… “I love Neil Diamond” “I love Neil Diamond”. ÓTIMO! O que foi ver os dois cantando Sweet Caroline? Ri tanto que não consigo explicar… e a partir de então, a Caça ao Tesouro já não era mais importante, o que importava era ver os dois cantando, e isso era suficiente para sustentar a parte deles da história, extremamente engraçados. O karaokê final foi fantástico.
O Raj foi extremamente inteligente na construção do jogo, mesmo que tenha tentado dar uma lição de moral que não agradou ninguém no final, tadinho. Só queria fazer a coisa certa. Mas eu ri demais com a última dica, com as camisas manchadas do Sheldon, “Sheldon’s Spot!” e Bernadette, Penny e Leonard se matando nas escadas para chegar primeiro, com direito a pulos gigantescos ao sofá. Foi engraçadíssimo! Esses atores se superaram nessa semana…
Na verdade, todos se superaram nessa semana. Não só os atores como os roteiristas. Que episódio foi esse? FANTÁSTICO! Se eu tivesse o costume de dar notas aos episódios aqui no blog esse seria um 10. Ótimo episódio do começo ao fim, eu estava aqui, todo triste em saber que ele estava chegando ao fim… assistiria muito mais! Ótimo, ótimo, ótimo episódio! Só espero que mais episódios como esse sejam feitos nas próximas semanas, pois essa é a fórmula que funciona para The Big Bang Theory

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários