How I met your mother 9x04 – The Broken Code


51 horas para o casamento.
Sim, ainda faltam 51 horas para o casamento, e certamente estaremos em 50 horas no próximo episódio – será que eles sustentam uma temporada inteira desse jeito sem que a gente enjoe? Eu já não tenho mais tanta certeza. Mas enfim, depois daquele final da semana passada, nesse episódio Ted precisa lidar com as conseqüências de ter segurado a mão da Robin naquele carrossel, o que foi visto pelo Barney… é, essa história deu mais o que falar do que eu tinha imaginado.
O episódio começa de maneira bastante previsível (pelo menos ouvimos mais um “Thank you, Linus” e acho que ouviremos isso até o fim da temporada, uma vez que será tudo em um fim de semana), e Ted é constantemente explorado como padrinho de casamento do Barney, até que chegamos ao fato de que ele está realmente bravo com Ted por esse “momento estranho”, mesmo não admitindo isso logo de cara. Acho que tivemos cenas bastante pertinentes e que precisávamos mesmo ver, e gostei de ver que How I met your mother levou uma cena de ciúmes mais a sério.
Não que tenha durado. Mas eu também não queria que isso fosse um drama. Com um episódio para discutir isso, acho que os sentimentos de Ted por Robin estão resolvidos, pelo menos no que se trata a Barney. Gostei bastante da cena da praia, dos dois segurando as mãos, da chuva começando… foi muito bom colocar os dois discutindo o ocorrido e colocar Ted admitindo que sim, ainda tem sentimentos pela Robin. “What? What? What? Ok, sometimes I do”. Foi uma cena bastante densa, mas ao mesmo tempo muito verdadeira e aberta – além de importantíssima, necessária.
Isso resolvido, com a pequena ajuda do MarshPillow 2.0, podemos seguir adiante. E questiono justamente o plot insignificante do Marshall nesse episódio. Mesmo que eu tenha me divertido em vê-lo travando e estando super atrasado, ou então jogando pôquer (achei aquela cena um máximo) ou então com o final genial (porque aquilo foi genial!), acho um desperdício o que estão fazendo com o personagem. Marshall está perdendo ótimas oportunidades, e chega a ser vergonhoso o que estão fazendo com o ator o mantendo afastado assim, quanto não se perde da química de How I met your mother?
Ao mesmo tempo, Lily está descobrindo que Robin não tem nenhuma outra amiga mulher além dela – foi uma bonita discussão de amizade. Eu gostei de como Robin se relaciona com as outras mulheres (“Just be yourself. Say something nice.” “Which one? I can’t do both” – COMO EU RI COM ESSA CENA!) e com o ciúme desmedido de Lily, com aquele seu jeito tão encantador e perfeito afugentando as demais “amigas” no fim do episódio. “‘cause you’re a psycho. My psycho”. Foi extremamente fofo, o abraço final das duas chegou a ser emocionante, as duas têm uma linda relação.
E PATRICE!
Mas quer saber? Eu achei, de verdade, que esse plot todo de mandar a Robin procurar uma nova amiga resultaria na Robin conhecendo a Mother. Assim que isso começou foi tudo o que me veio à cabeça – e confesso que achei profundamente decepcionante que não tenha sido assim. Afinal, essa última temporada era o nosso momento de conhecer e se afeiçoar à Mother, mas parece-me que o roteiro não está preocupado em fazer isso muito bem… eu queria ver Ted se apaixonando por ela, eu quero que essa história seja comovente e convincente, depois de anos amando Robin.
E é sério que eles vão enrolar essa história a partir do “I’m coming for you, Mosby!”? Me pareceu que sim, mas eu realmente não sei o que de tão importante pode acontecer a partir dali. Foi um episódio muito legal, mas eu estou preocupado com os rumos do último ano – infelizmente já começo a me enjoar desse tão longo fim de semana, e temo que a temporada não tenha tempo de explorar tudo aquilo que deveria ser explorado num último ano dessa série. Bem, vamos aguardar informações e ver como é que os próximos episódios se desenrolam. Em algum momento Marshall precisa chegar, em algum momento Robin e Barney precisam se casar, em algum momento Ted precisa conhecer a Mother…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários