American Horror Story: Coven 3x03 – The Replacements


COMO ASSIM? Bem, foi um episódio bastante controverso com um final muito revoltante; não inesperado, porque desde que o episódio começou eu já estava pensando naquilo, mas mesmo assim… chocante de assistir! Mas tirando a parte da Madison do episódio (A MELHOR), o resto dos 52 minutos foi tão doentio e nojento que eu começo a me perguntar o que está acontecendo com esses roteiristas… correndo o risco de ser repetitivo, vou dizer que sinto falta de Asylum, que era atormentador e chocante, mas não necessariamente tão bizarro o tempo todo.
Tivemos várias histórias acontecendo ao mesmo tempo, e dentre elas algumas coisas foram bem chocantes. Mas vou dar crédito pela ousadia. Como Zoe trazendo Kyle de volta à mãe, e tudo o que tivemos que acompanhar ali entre os dois. Que coisa mais nojenta! Todas as cenas foram revoltantes, doentes e assustadoras, por isso eu fiquei super contente com as ações de Kyle bancando o Caesar de Planeta dos Macacos, era tudo o que eu queria ver… só quero ver a reação da Zoe, que certamente vai entender tudo da maneira errada, e que corpo era aquele? Gente, que horror de cena! Mas Alicia pediu.
Delphine ainda continua com problemas para se adaptar à vida moderna, e eu ri bastante com ela assistindo ao pronunciamento de Barack Obama na TV, horrorizada. “I voted for him. Twice”. Aqui Fiona teve ótimas ações, e sei que Delphine sofrerá a temporada toda para pagar tudo de errado que fez desde sempre, e estou gostando dessa abordagem – gostei de como a Fiona reagiu à maneira como ela tratou Queenie: “There’s nothing I hate more than a racist”. Mas diferente do que eu pensei, o que foi aquela cena com o Minotauro? Gente, Queenie totalmente doentia também! Cada tipo de sexo que tivemos que agüentar nessa semana, um mais psicopata do que outro… de incesto a zoofilia. Ou algo assim.
Vide só o ritual sugerido a Cordelia para que ela finalmente pudesse engravidar. Uma cena bastante sexual e totalmente assustadora e um tanto quanto nojenta… a que tipo de coisas American Horror Story está chegando. Me pergunto por que tamanha obsessão por esse bebê, aceita de uma vez que não vai ter como… gostei bastante dos paralelos que fizeram entre Cordelia e Fiona em seus respectivos médicos, cada uma, evidentemente, com um tipo de problema bem diferente… e desde lá já sabíamos qual era o tipo de problema que Fiona estava enfrentando.
Acho que tamanha ânsia sexual veio de Luke no episódio. Com sua chegada como o mais novo vizinho, as meninas ficam totalmente loucas – e todos nós entenderemos a razão, pois também o vimos sem camisa e bem… mas eu gostei ainda mais dele depois, todo vestidinho e comportadinho, fofo e contido, não dando a mínima para Madison. E devo confessar que eu “gostei” da mãe dele. Não pelas loucuras todas dela, mas pelas cenas que ela proporcionou, tanto com Fiona como com Madison, e eu me pergunto o que Luke realmente significará no futuro da história.
Espero que ele continue!
Mas quanto a Madison… ela teve cenas espetaculares! Depois de descobrirmos que Fiona matou a antiga Suprema para ficar no seu lugar, vemos os poderes de Madison aumentando, primeiro com a cortina pegando fogo na casa de Luke após a briga com sua mãe. ÓTIMA CENA! E eu gostei de ver as duas juntas, ver os testes de poder, ver o medo estampado no rosto de Fiona enquanto ela se conformava com a realidade. As últimas cenas do episódio foram fortes e chocantes, mas totalmente previsíveis. Esperava que Madison pudesse ter agido diferente. Na verdade não. Sei lá. O que importa é que essa e Luke foram as melhores partes do episódio!
No fim eu não sei nem dizer o que achei do episódio em geral. Acho que está faltando equilíbrio entre as coisas doentias que tanto gostamos e o restante – o nosso tormento está apenas no exagero dessas cenas fortes e incabíveis que estamos vendo, mas não há o tormento real e assustador que tínhamos em quase todo episódio de Asylum. Totalmente triste pela partida de uma personagem, continuo curioso pelo futuro de Kyle com Zoe, mas estou muito mais curioso para saber quem será Luke na série… além disso, não há muita curiosidade para o futuro da temporada. Começo a temer.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários