The Big Bang Theory 6x02 – The Decoupling Fluctuation


Bem melhor do que o episódio de estréia da temporada, consegui dar várias gargalhadas, e acho que a série continua se superando. Um típico episódio de The Big Bang Theory, só me pergunto se esse vai e volta de Penny e Leonard ainda funciona por muito tempo. Talvez fosse a hora de se aquietar. Mas de qualquer maneira, essa foi a base de todo o episódio e foi bem legal…
Quando Penny compartilha com Amy e Bernadette que pensa em terminar o relacionamento, e em uma ótima cena no cinema Amy revela isso a Sheldon pedindo segredo, eu achei que essa seria a grande história do episódio, mas nem foi. Sheldon, pela primeira vez, soube muito bem como guardar um segredo. Incomodou Leonard, incomodou Penny (a cena em que ele a acorda no meio da noite foi uma das melhores!), mas manteve o segredo.
Congratulations, Sheldon!
Sem nenhum término de namoro, Howard e Bernadette também tiveram um episódio tranqüilo, em que o nerd está sendo bullied no espaço… e embora acredite que sua situação melhorou, não melhorou muito não. Com Howard um pouco mais distante (mas ainda presente na série), uma das cenas mais engraçadas foi ver Sheldon conversando com ele por vídeo. O barulho [que segundo ele é essencial para uma conversa com alguém fora do planeta] e a clássica do “My mother had me tested” proporcionaram uma hilária conversa que iniciou o episódio muito bem!
Após isso, Howard foi meio que deixado de lado, e Stuart “assumiu sua posição”. Desde a cena final de Raj e Stuart no episódio passado, sugeriu-se que o personagem estaria mais presente nessa temporada. E eu espero mesmo que isso aconteça, porque o personagem é bem legal. Repleto de participações especiais anteriormente, nesse episódio Stuart compartilhou de quase todo momento com o grupo, até mesmo indo ao cinema e jogando na sala de Leonard e Sheldon…
E foi maravilhoso ver Sheldon tentando colocá-lo no lugar de Howard (“Equally ridicolous, let’s go” me fez rir demais!), chamando-o de “fake Wolowitz”. As piadas derivadas disso foram muito boas (e renderam até um grande elogio a Mark Ruffalo por sua interpretação de Hulk), mas não acho que se trata de uma substituição – o personagem bem diferente do outro, já tem seu lugarzinho reservado na série, e espero continuar o vendo regularmente.
Embora uma briguinha entre ele e Howard quando este voltar do espaço possa ser bem interessante. Só imagino os comentários de Sheldon na ocasião.
O episódio foi muito bom mesmo, e me convenceu muito mais do que na semana passada. Dessa vez a série se saiu bem, trouxe um episódio extenso (em conteúdo) e cheio de piadas muito bem feitas, utilizando muito bem o seu elenco que está ficando bem amplo. O sexto ano promete ser interessante, e acho que nossos nerds favoritos ainda vão nos acompanhar por alguns anos, você não acha? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: O que foi a história dos Transformers e a interpretação distorcida que Leonard deu a ela? Sheldon, como sempre, soube fazer seu comentário final de maneira breve e hilária.
P.P.S.: “Penny, please don’t hurt my friend” – acho que foi a primeira vez que vi Sheldon dizer algo tão fofo e verdadeiramente… esperava algo como “I need you… you’re my ride!”, mas o comentário seguinte foi totalmente avulso, então gostei bastante. Momento de humanidade no nosso querido robô. Tá, tá, nesse episódio ele até segurou a mão de Amy!

Comentários