Sabrina, a Bruxinha Adolescente


Acho interessante notar que essa história de adolescentes realizando feitiços veio antes de Harry Potter. Antes que esse se tornasse o bruxinho mais famoso da atualidade, Sabrina provavelmente era a bruxa adolescente de maior fama. Protagonista de uma série de quadrinhos, teve sua primeira adaptação em 1996, quando um filme foi produzido, com Melissa Joan Hart no papel principal. A partir daí, uma série se desenvolveu.
A série de Sabrina, the Teenage Witch ficou no ar de 1996 a 2003, num total de 7 temporadas. Nessas sete temporadas, muita coisa mudou. Personagens novos foram sendo adicionados, antigos deixaram a série, uns sumiram e até voltaram mais tarde (não é Harvey?), mesmo que não tenham mais tido o mesmo impacto depois. Mas Sabrina e seu gato preto falante, Salém, estiveram presentes em qualquer temporada, filme ou desenho. E os dois possuíam uma química tão boa que nem precisava mesmo de muita coisa mais…
Eu assisti à série muitos e muitos anos atrás, tanto que a maioria dos episódios eu nem me lembro mais. No entanto eles ainda estão guardados em DVD aqui em casa, para o caso de me bater aquela saudade. Mas atualmente Sabrina é mais conhecida por seus filmes (que foram três). Particularmente, acredito que Sabrina vai à Roma é o mais conhecido dos três, graças ao plot mais interessante e a quantidade de vezes que ele esteve na Sessão da Tarde. É aquela imagem de Sabrina que lhe vêm à cabeça ao pensar na bruxa adolescente…
Mas interessante notar que mesmo sendo com a mesma atriz, as primeiras temporadas a apresentavam realmente em seus 16 anos, e ela mudou muito com o tempo. Bem como suas histórias. Na época de escola, teve todo seu romance com Harvey, que parece ter sido o único que realmente deu certo, porque era convincente. Era aquele personagem pelo o qual a protagonista suspira durante toda a série, e mais sonha do que realmente tem alguma coisa. Mas eles realmente engataram em um romance que durou muito tempo, até que Nate Richert fosse parcialmente afastado da série. Figurou as três últimas temporadas como recorrente, mas não mais como namorado de Sabrina, tendo terminado o namoro ao descobrir que ela era uma bruxa…
Embora isso possa parecer assombroso, ele continua sendo seu grande amor, e quando Sabrina está prestes a se casar com outro, ela volta aos braços de Harvey para um “final feliz” que realmente termina a série. E você me pergunta: casar-se? Vale lembrar que ao término da série Sabrina já tinha ido para a faculdade, arrumado um emprego de escritora, e estava com 23 anos… interessante ver como acompanhamos uma personagem por vários e vários anos enquanto sua vida se transformava, e a personagem crescia de uma bruxa adolescente para uma adulta com seus problemas. Muito completo!
Coincidentemente, essa foi uma personagem que cresceu a partir da descoberta de seus poderes e a acompanhamos durante sete anos. A história de Sabrina terminou mais ou menos na época em que os primeiros filmes de Harry Potter estavam sendo lançados e o bruxinho ganhava repercussão mundial muito maior do que quando apenas os livros tinham sido lançados. Mas o mundo sempre tem espaço para mais do que um bruxo adolescente, e Sabrina é história, é nostálgico, e faz parte de nossa imaginação também… lembra-se de quando você assistia aos episódios de Sabrina e ria-se todo com os comentários de Salém? Bons tempos que não voltam, né? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Assistia SEMPRE!!!!
    Sempre gostei dessas coisas místicas hahahaha
    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de Sabrina, não? Me lembra de quando eu comecei a assistir séries :P nunca mais parei kkkk

      Excluir
  2. Nossa, eu nem me lembrava direito da bruxinha! Quer dizer, eu até lembrava, principalmente dos filmes, mas faz tanto tempo q eu só lembrava da Sabrina e do Salém, meio que eu deletei completamente os outros personagens da minha cabeça. eu precisei dar uma olhada aqui na internet pra avivar as lembranças. Nossa, que nostálgico!!
    Eu lembro que além da série e dos filmes, havia ainda um desenho, mas era tão sem graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei meio nostálgico escrevendo os textos... e alguns personagens eu também tinha deletado, mesmo alguns extremamente importantes... mas é que faz tanto tempo! kkk O desenho não era tudo aquilo, mas eu assistia de manhã :P dhsaiodsdhioas

      Excluir

Postar um comentário