Os Feiticeiros de Waverly Place


Falando sobre feiticeiros nesse Mês Temático, não poderia deixar de lado Os Feiticeiros de Waverly Place, ainda a minha série favorita do Disney Channel… quando mais novo, essas eram as únicas séries que eu assistia, e embora muitas delas tenham perdido a graça, Waverly Place ainda figura entre minhas séries preferidas. Ela e Boa Sorte, Charlie, que também me diverte bastante!
Os Feiticeiros de Waverly Place foi uma série do Disney Channel que terminou em Janeiro desse ano, após 108 episódios e um filme. Acho que foi a série do canal que mais teve fôlego para se manter. Com uma primeira temporada irregular, com episódios fantásticos e outros meio fraquinhos, a série melhorou muito na segunda temporada em diante, apresentando episódios cada vez mais interessantes, e um filme bom. Havia a possibilidade de um segundo filme, mas nunca mais ouvi nada sobre o assunto, acho que o plano está arquivado.
A série é protagonizada por Selena Gomez, no papel de Alex Russo. A série centra-se na família Russo, onde o pai treina seus três filhos (Alex, Justin e Max) para se tornarem o feiticeiro da família. A maioria das séries nos prendem mais pelos personagens do que pelas histórias, e os personagens de Feiticeiros são muito bons. Max é o burrinho do trio (clássico da Disney), Justin é o irritante sabe-tudo e metido a certinho e Alex é aquela que não leva nada a sério e não usa a magia para bons propósitos. Ou até usa, mas desde que esse “bom” seja para ela.
Uma das coisas que mais me agradam na série é como ela parece isenta das liçõezinhas de moral prontas do canal. A maioria das séries só falta vir com uma legenda: “Moral da história” embaixo. Mas vários e vários episódios de Feiticeiros de Waverly Place não passam por isso, por vezes vendo Alex até se dando bem com o que faz! E quando isso não acontece, o episódio nos mostra que aquilo não deu certo sem precisar de grandes discursos. Mas você acaba sempre torcendo por Alex. Acho que uma das causas dessa isenção é o fato de feiticeiros serem imaginados, e portanto as pessoas não seguirão o exemplo de Alex…
Vai saber.
Mas a série também tem um elenco de apoio fantástico. Os personagens secundários são interessantes, como Harper (sempre hilária) e os vários possíveis namorados de Alex, dentre os quais mais se destaca Mason, o lobisomem. Mas eu gosto particularmente de Zeke… um personagem super divertido com um nível de inocência alarmante, melhor amigo de Justin, mas que se torna namorado de Harper… o que é vê-lo pensando que é um feiticeiro para depois descobrir que o feiticeiro é na verdade Justin? Bem, eu gosto bastante do personagem…
Eu acho a série bem divertida. Não é o tipo de série que você precisa tirar um tempo do seu dia para ver, mas é a série que você pode sentar na frente da TV e assistir por uns minutos, se isso não for te atrapalhar. Boas risadas, algumas músicas legais… e se você nunca assistiu nenhum episódio, comece lá na segunda temporada, até já tenho a sugestão: 1x02 – Primeiro Beijo. Aquele episódio passou muito tempo sendo o meu favorito, e acho que ainda é um dos melhores. Sem contar que ainda tem uma pequena explicação do que é o dejà vú que vale a pena! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários