Mestre dos Magos e Presto



Quem visita o blog há mais de quatro meses já sabe que eu amo A Caverna do Dragão e que cresci assistindo isso na televisão. E como muita gente, fiquei frustrado por, até pouco tempo atrás, não saber como aquela história tinha terminado. Então se é para falar sobre feiticeiros/bruxos/magos, não poderia deixar o Mestre dos Magos de fora! Mais pelo seu nome do que por seus atos em si, não?
Afinal o Mestre dos Magos até me parece um Dumbledore achatado. Aquela barbinha branca e aqueles conselhos, todas aquelas falas, aquelas “tentativas” de ajudar… muitas vezes nos perguntamos o que realmente estava acontecendo, e se ele não teria o poder de, de uma vez por todas, mandar os amigos de volta a seu mundo… mas vencer o Vingador era prioridade naquele momento.
O personagem sempre aparece vestido de vermelho, numa espécie de uniforme de mago, e é o mentor dos seis amigos que vão parar nessa realidade paralela depois de um acidente em uma montanha russa (você nunca sonhou andar de montanha russa e acabar lá? Nerd de fachada, hein!?). Muito poderoso, no último episódio (nunca filmado) temos a revelação que já tinha sido questionada várias vezes: o Vingador é seu filho que se corrompeu… e após isso, ele “liberta” os jovens para partirem de volta a seu mundo…
Eu cresci com o Mestre dos Magos!
Fazendo parte da infância, esse tipo de personagem deve ser valorizado. Mas outro que eu vou comentar é Presto! E [haters gonna hate] eu gosto muito mais dele do que do Mestre dos Magos! Porque sempre, assistindo ao desenho quando criança, foi o personagem de que mais gostei! Talvez ele tenha algumas coisas minhas que fizeram com que eu me identificasse com o personagem… porque ele realmente tem: estereótipo de personagem estudioso e medroso, nem sei como ele foi parar naquela montanha russa. Ainda mais com aqueles óculos dele, EU ME VEJO NELE!
E estou falando dele nesse Mês Temático porque ele é o amigo que ganha como arma mágica um chapéu verde e é conhecido como “Mago”. É um personagem divertidíssimo, por sua personalidade “nerd” e seu jeito atrapalhado – assim, quase nunca suas mágicas funcionam. E ele ainda é obrigado a criar umas palavras mágicas rimando para fazer suas tentativas. Eu sempre me divertia muito com ele, meu personagem preferido de A Caverna do Dragão de longe!
O Reino, como um todo, é um lugar que se encaixa perfeitamente nesse Mês Temático. E como em Maio, no mês do nerd, já me bateu aquela saudade de ficar em casa de manhã assistindo desenhos… eu ainda preciso comprar aquele box que eu vi em São Paulo com a série completa… tal “pedaço de infância” à venda assim? Ok, logo logo vou pra lá buscar! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. sabe mano . dps que fizeram harry potter fiquei imaginando se fariam um remake de caverna do dragao . ate agora nao vi nada qe tedioo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho medo de remakes, sempre tive... seria muita comparação com o original, teria que ser muito bom para ser aprovado =/ mas pode ser uma boa idéia! (:

      Excluir

Postar um comentário