Revolution 1x06 – Sex and Drugs


Where is the rock’n’roll?
Que programinha que Miles foi encontrar para o time dele nessa semana, hein? Salvar Nora é o de menos, tem que ter um pouquinho de agitação se não cadê a graça? É por isso que ele escolhe levá-los para a casa de Drexel, um maluco fã de Jogos Mortais que além de não pensar com clareza, cultivar heroína, ainda ama umas brincadeiras meio tenebrosas… e todo mundo tem que entrar junto na brincadeira! Thanks, Miles!
O episódio continua mais ou menos de onde parou, e mesmo repleto de informações e acontecimentos, te deixa com aquela sensação de que você queria ver mais e que mais coisa tinha que ter acontecido. Parabéns à série que está conseguindo manter o suspense a ponto de a cada episódio nos deixar curiosos pelo seguinte… como toda a história de Danny e Rachel, que foi tão curta nesse episódio, mas ainda assim tão bonita que foi a cena mais emocionante dos 42 minutos.
Ao mesmo tempo em que morri de ódio de Neville (agora major), Nate entregou o paradeiro de um dos pingentes e ainda admiro demais Monroe, não pelas atitudes, mas pela maneira como o personagem é construído e interpretado, também tivemos um pouco do Danny com voz de bebê chorão (que eu gosto, por sinal), agora hóspede de Monroe e tendo uma ótima cena com ele. Aquele um minuto final valeu por qualquer coisa! Afinal a caminhada, o reencontro, o abraço… também juntou lágrimas nos seus olhos?
LIIIINDO!
Enfim, o mais importante eu diria que foi isso e um pequeno novo mistério colocado. No mais, o episódio foi um grande filler. Depois da facada que Nora levou, ela poderia ser curada com coisas da mata, podia ficar de repouso, podia encontrar pessoas amigáveis… mas não, Miles tem que levá-la (depois de 5 horas de viagem!) a alguém que vai dar problemas a todos… que vai fazer Aaron cometer seu primeiro assassinato (o que foi uma cena ótima), vai drogar Nora, quase corromper Charlie…
E por que não?
Não sei se os roteiristas se perderam ou se realmente não sabem mais o que fazer com a personagem para não apagá-la por sua absurda irrelevância, mas Charlie virou uma pessoa totalmente diferente, em pouquíssimo tempo. Revoltada com a situação de Nora, dando uns gritinhos por aí e tomando um banho quente sexy e filosófico, ela rasga os cartões postais de uma vida toda e se propõe a usar um vestido minúsculo para matar um inocente que só colocou fogo na heroína de alguém que a estava mantendo prisioneira e ainda lhe deu um grande soco.
De onde isso surgiu? Uma ótima pergunta, mas surgiu. E lamento dizer que se não fosse pela interferência de Miles (claro que no último segundo) ela realmente teria cometido o crime… e alguém me explica o título do episódio se o tal do “sex” nem apareceu? Se fosse para colocar no título e não trazer no episódio que colocasse a frase original de uma vez e acrescentasse o rock’n’roll por ali! Ok, ok, mas o episódio foi meio sugestivo… Drexel tinha seus favores sexuais…
AMEI O FLASHBACK! A série realmente está se aproximando de Lost e apostando nos flashbacks cada vez maiores e envolvidos à trama principal, a cada episódio centrado em um personagem diferente. E nessa semana foi a vez de Hurley Aaron. Adoraria ter visto mais, mas foi basicamente o apagão e seus oito primeiros meses de sobrevivência com a esposa, a qual acaba o episódio abandonada pelo marido. O que me pareceu surpreendente, porque eu estava a cada flashback esperando pela sua morte cruel e sentimental… a parte sentimental fica para um Aaron que se sente inútil para a sobrevivência dos demais, o que é refletido no pedido para que Nora o mate, já que ela pode ajudar a chegar a Danny e ele não…
Mas o que me interessou ali foi Sean! Gente, quem exatamente é essa pessoa? Como não acredito que o roteiro coloca coisas nos episódios só por colocar, e isso foi de certa maneira focado, devemos voltar a vê-lo um dia. Espero que em breve. Salvando a mulher de Aaron dois meses após o apagão, o personagem é envolto em mistério, enquanto não sabemos quem é o admiramos um pouco pela inteligência, atitude e força – força mostrada nos oito meses depois do apagão, naquele salvamento super heróico. E inesperado.
E parece que ninguém parou para se perguntar: QUEM É SEAN? Eu diria que esse foi o maior mistério deixado pelo episódio dessa vez. Colocaria o reencontro de Rachel e Danny se isso não tivesse sido resolvido no último minuto. Mas mal posso esperar para ver a relação dos dois e como isso vai se ligar a Monroe e toda a história complexa da série. Gostando cada vez mais, acho que a série tem um grande roteiro e está se mostrando competente na hora de desenvolvê-lo. Torçamos para que a série não perca o rumo, até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: Só eu estou com medo de Strausser? E só eu acho que Aaron não podia estar mais perdido do que agora que Monroe sabe que ele tem um dos 12 pingentes informados por Rachel? Bem, espero ver isso já no próximo episódio! A curiosidade é demais para esperar muito!

Comentários