Supernatural 8x01 – We need to talk about Kevin


Eu poderia ter escrito essa review antes mesmo de assistir ao episódio. Mas então eu não poderia falar sobre a parte mais surpreendente do episódio: que a introdução de “Saving people, hunting things. The family business” está de volta! Embora com essa nova gravação não seja lá tão emocionante quanto já fora… mas ainda assim é nostálgico. Faz com que eu me lembre dos ótimos episódios de Supernatural em seus primeiros anos. Mas não vamos fazer uma review só para falar mal da série, afinal eu ainda a assisto! E por quê?
Explico…
Minhas expectativas não estavam tão altas, o que me privou de grandes desapontamentos. Afinal tudo o que eu achei que aconteceria (e que eu não gostaria), realmente aconteceu. Mas o episódio teve, sim, suas qualidades, e no saldo geral até foi algo interessante. Não desisto da série ainda nesse ano. Acontece que eu gosto tanto de alguns personagens que não tem como não gostar da série. E eu já estava com saudades de todos eles e suas histórias… ainda espero o Castiel. Nunca gostei muito do Dean, minha opinião não mudou nada nessa Season Premiere.
Mas você quer a versão resumida? I went to Purgatory. Sam hit a dog.
Dean nos providenciou isso, e basicamente foi o que aconteceu. O mesmo draminha de sempre, nenhuma novidade no roteiro… como eu já disse no fim da temporada passada que aconteceria, o episódio começa com Dean retornando do Purgatório, após um ano, sem querer falar sobre isso, com aquela cara de transtornado… qual a novidade, todo ano é isso que acontece! As temporadas estão ficando sempre iguais, nada surpreendente acontece mais!
E o draminha de Sam e Dean tinha que acontecer… após um reencontro que não foi nada emocionante (especialmente para quem não passou tanto tempo sem vê-los juntos e ainda sabia que isso aconteceria já no 8x01), começou toda a coisa de “Eu não caço mais” e “Você não me procurou?”. Teve tanto “Eu segui em frente”, “Eu não quero mais caçar”, “As pessoas estão morrendo”, “Você acha que isso não é problema seu?” [leia todas as frases anteriores com tom de deboche e desdém que você entende] que eu quase me cansei… eita coisinha cansativa!
E no um ano que eles passaram separados, cada um desenvolveu um “relacionamento”. Não gosto daquelas piadas de que eles são gays e tudo o mais, mas não posso me conter dessa vez: é só um sumir por um ano que o outro se apaixona e vai constituir uma família. Sam até tinha um cachorro! E o Dean continua tendo a personalidade distorcida pelo roteiro mal elaborado, agora best friend de um monstro que conheceu no purgatório… aham, bem convincente.
O que houve no purgatório não vai ser o grande mistério da temporada. Já está basicamente tudo resolvido, e eu particularmente não faço questão de voltar àquele lugar, nada de interessante aconteceu. Que volte só para nos falar de nosso querido Cass, que deve fazer uma volta triunfal em algum momento, afinal não acredito em nada do que “dizem” que aconteceu com ele.
Se o episódio quase viveu de flashbacks, Kevin também tinha que ter um (foi muito bom vê-lo de volta!)… após ser encontrado (nossa, como ele estava mudado!), entendemos o que aconteceu entre ele e Crowley, e como uma nova Palavra de Deus foi encontrada, agora falando dos demônios. Toda a previsível trama de Crowley os perseguir e Kevin fugir com os Winchester, blá blá blá e agora eles querem fechar os portões do inferno para sempre. Alguém além de mim não comprou essa história também?
Bem, dando uma revisada agora, entendo a impressão que eu estou passando no texto, mas não é bem isso. O episódio é legal. O problema mesmo de Supernatural está no roteiro que não inova em nada. Os personagens já estão ficando desgastados, o roteiro está caindo muito de qualidade, e as situações clichês são tão grandiosas que ocupam quase todo o episódio… mas ainda é legal assistir as missões todas dos Winchester, AMEI tê-los de volta. Procurar as imagens agora e reviver o episódio me faz ver isso mais do que nunca; de seja como for, como ver o episódio me fez bem! Afinal, eu sempre gostei da série e tem um estilo que eu gosto bastante…
Vou tentar tirar um pouco o olhar crítico (mas dessa vez foi inevitável) e aproveitar. Só esperamos que a qualidade da série suba um pouco e fique pelo menos no patamar da quinta temporada. Acho que a que chegamos na terceira e quarta temporada nunca mais teremos, mas sendo melhor do que o sexto e o sétimo ano, ótimo. E, sinceramente, por melhor que a temporada seja, vamos torcer para que seja a última… o final de Supernatural está se prolongando tanto que isso só denigre a imagem da série, e se ano for fantástico, o que melhor do que um final digno? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: O Dean estava muito judgmental por causa da coisa toda de Amelia… ele já se esqueceu que quando Sam passou um ano fora (e voltou sem alma) ele tinha feito muito mais do que isso? Até um filho ele tinha! Tá, não era mesmo dele, mas whatever. Roteiristas, só please.

Comentários