American Horror Story: Asylum 2x02 – Tricks and Treats


Episódio fantástico. American Horror Story continua fazendo terror como pouco se vê atualmente. Mantendo o clima sombrio e macabro da temporada passada e do último episódio, Tricks and Treats consegue ser ainda mais pesado e ousado. A trilha sonora adequada e precisa nos dá as melhores sensações possíveis… aquele sentimento de angústia necessário em tantos momentos, de medo… e acho que a próxima vez que escutar Dominique terei, eu mesmo que ser transferido ao Briarcliff.
No episódio dessa semana as atenções se dividem de maneira espetacular. Com a introdução continuando exatamente do segundo em que terminamos semana passada, o fantasma do antigo hospício ataque Leo e a esposa (ainda não sei o nome dela), e curiosamente ataca a mulher de Lana em 1964… o que me faz pensar: se Kit não é o tal fantasma, quem é ele? Um novo mistério para acompanharmos… seria Jed quem sabe? Só pensei nisso agora…
Mas, como disse, as atenções se dividem. Conhecemos um pouco mais de vários personagens… Kit ainda é encantador, mas aparece pouco. Grace é ótima! Lana é outra pessoa depois dos acontecimentos da semana passada. Arthur é muito mais macabro do que se podia imaginar, e o nojo pelo personagem só fez crescer. Jude continua repleta de histórias, várias surpreendentes e conhecemos bem de seu passado. E, por fim, Mary, que se transformou nesse episódio e deve voltar muito mais feroz no futuro.
A história apresenta o Dr. Oliver Thredson (ZACHARY QUINTO!), como o médico enviado para cuidar de Kit, e a única cena que eles compartilharam foi brilhante (amei a maneira como Kit falava, sempre convincente e sexy – sim, ele É sexy – e como está convicto de que Alma foi levada por ETs), mas ele se mete em outras histórias. Particularmente nesse episódio, na história de Jed, um garoto encaminhado ao Briarcliff após acontecimentos estranhos e ações muito incomuns… como a tenebrosa cena em que seu pai o encontra comendo o coração da vaca da família. Confesso que o garoto me deu medo…
Com essa história toda de Igreja, tivemos essa possessão em American Horror Story. Possessão/exorcismo em AHS? Sim, quero muito ver! E provavelmente foram as cenas mais fortes do tema que eu já assisti. O ator que interpretou Jed foi espetacular em sua atuação, e a chegada do exorcista foi marcante. A trilha sonora pesada, as cores escuras, a maquiagem macabra… tudo contribuiu para uma tensa e densa cena de terror que realmente me deixou abraçando a almofada… aquela voz profunda, assustadora, aquele corpo se contorcendo, o pescoço, os olhos, a língua estranha… sim, foi assustador!
E esse demônio possuindo Jed proporcionou as melhores cenas do episódio. Porque foi com ele que tivemos revelações impressionantes sobre o passado de Jude (os tais 53 não me foram tão assombrosos – embora seja um número grande – mas o que me surpreendeu mesmo foi a menininha de vestido azul) e cenas que não foram emocionantes pela imensa carga pesada, mas que foram sombrias, de sua morte. E aquele desmaio de Mary… só posso acreditar que ela esteja possuída, e a atriz fez tão bem o papel final de falsa santa sedutora que eu fiquei eletrizado.
Embora esse espírito seja tão ruim que eu esteja com medo de vê-lo novamente nos próximos episódios. Ele me parece muito mais assustador do que o Bloody Face com sua maquiagem toda exagerada e essas mortes… coisas simples que já vimos várias vezes em vários lugares, agora exorcismos e espíritos nesse nível? São difíceis de encontrar…
E em uma tentativa de escapada de Grace, Lana e Kit, nada dá certo graças à ***** da Lana. Não sei utilizar palavras minhas para expressar o tamanho da minha raiva pela personagem nesse episódio, mas Grace fez isso muito bem: “Screw you, Judas bitch”. E me apaixonei ainda mais pelo personagem de Kit pela sua atitude no final do episódio. Mas aquele rosto na mesa só me fazia pensar: não vejo a hora de vê-lo livre para se vingar… porque acho que isso ainda vai acontecer!
O episódio foi espetacular! A sensualidade nunca some de American Horror Story, e dessa vez narrações foram muito mais visuais do que qualquer imagem. Embora algumas tenham sido difíceis de imaginar pelo coração acelerado por conta daquela voz de Jed… conhecemos personagens e facetas inesperadas, e podemos esperar boas histórias e surpresas para o futuro da série… acho que American Horror Story se fixou como uma série de terror a um nível que Supernatural JAMAIS conseguiu… espetacular. Macabra, horrorosa, sexy e deliciosa! Não tem como não amar… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários