Revolution 1x03 – No Quarter


- How?
- I don’t know!

Bem melhor do que o episódio da semana passada. Na verdade gostei bem mais desse episódio do que do piloto também. Um ótimo episódio, que conseguiu manter o ritmo e o fôlego durante todos os 40 minutos, e que embora ainda possua um outro problema que merece atenção nos próximos episódios, pode-se dizer que foi realmente bom. Muito bom. Os mistérios continuam aparecendo na medida certa, respostas surgem gradativamente, e caminhamos para algo interessante…
Menos para o salvamento de Danny.
Eu acho que os roteiristas esqueceram-se de Danny. O colocaram na série para ter um motivo para matar Ben e tirar Charlie de sua vida “confortável” e encontrar Miles, Nora e etc, mas não parecem preocupados realmente em desenvolver sua história, muito menos que o recuperem. Suas cenas, novamente, foram escassas e sem muita produtividade, embora novamente ele tenha me orgulhado.
Em uma disputa infantil com um soldado da milícia, ele sofre (as cenas foram chocantes de vê-lo apanhando), mas quando eu já começava a chamá-lo de frouxo ele revidou da melhor maneira possível… amei o ponto final que ele deu na história e a maneira como fez tudo isso, é o que me mantém ainda interessado no personagem… enquanto ele proporcionar cenas como aquela, está valendo. Até o Capitão Neville ficou meio chocado, com aqueles olhos arregalados… grande cena, grande cena.
Mas o fato é que não sei se algum dia ele será encontrado. Maggie e Aaron encontraram a casa vazia de Grace (depois do último episódio, continua um mistério o que aconteceu com ela) e deixaram Danny para lá. Do outro lado, Miles, Nora e Charlie se envolveram em toda uma guerra de milícia x rebeldes e também deixaram o irmão da garota para segundo plano… e ninguém mencionou Danny durante todo o resto do episódio. Espero que o encontrem depressa, não podem enrolar a temporada toda! E eu gosto dele, acho que ele pode ter muito mais história interessante…
Mas vamos seguir em frente. A série seguiu o estilo dos episódios anteriores e apostou em flashbacks para explicar coisas importantes (dessa vez a relação entre Miles e Monroe, juntamente com a “criação” da milícia). Ainda não são flashbacks longos e complexos como Lost, mas a trilha sonora já se assemelha muito à outra série… alguém mais notou as notas mais altas que anunciam o fim de um flashback? Juro que em um momento eu me senti em um episódio de Lost
Eita, saudade!
Nessa história de flashback (o último foi bem forte e chocante, mas amei a cena), Jeremy é o responsável por fazer a ligação disso com o presente, quando algumas revelações importantes (e previsíveis) sobre o passado de Miles são feitas, com direito a todo aquele drama de caras de nojo, e “eu me renderei por conta disso”. O que, por sinal, está ficando chato… todo episódio Miles tem que se entregar para depois fugir habilmente em uma cena surpreendente? Ser o herói? Clichê, galera!
Embora a cena da ponte tenha ficado ótima. E Miles nem tenha, afinal, protagonizado ela. Não consigo imaginar aquilo como uma idéia concebida por Charlie, mas ela estava agindo prontamente como se tivesse sido… deixa a menina pensar que está decidindo alguma coisa fazendo aquelas poses e dizendo que se Nora fica ela também ficará. Ela ainda lembra que Danny ta sumido? Lembra de seu rosto?
Falando em lembrar de rosto, na casa de Grace, o episódio acaba com Maggie e Aaron protagonizando o que provavelmente é a cena mais emocionante da série até o momento. Aqueles simples segundos de felicidade realmente tocaram meu coração, e eu me imaginei na situação deles. Um sentimento difícil de explicar, mas que acho que a série foi bem competente ao passar. Mais uma finalização maravilhosa, com direito a mistério e apreensão… mas ainda não bate a do episódio 2.
E por fim, alguns poucos mistérios novos entram para nossa lista enquanto outros se tornam menos importante, como a relação de Miles com a milícia ou Monroe. Resta saber a relação de Monroe com a mãe de Charlie… e como aquilo aconteceu na casa de Grace… afinal só eu que pensava que o máximo que a mulher tinha de eletricidade era o computador? Vai entender, fica para mais tarde… e será Danny, algum dia, resgatado? Ele foi mais ágil no primeiro episódio… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: Mark Pellegrino só sabe fazer papéis marcantes e/ou enigmáticos? Por que ele não pega um personagem menor para variar? Na minha cabeça ele representa tanto o Jacob de Lost quanto o Lúcifer de Supernatural? Não duvido que terei que integrar Jeremy nessa lista muito em breve… fã do ator, quero muito vê-lo novamente em algum episódio… e só eu que acho que ele seria perfeito para interpretar Monroe?

Comentários