Revolution 1x04 – The Plague Dog


Não gostei do título do episódio. Mas isso não importa. O episódio foi bem bom e tem principalmente duas grandes qualidades: uma evolução na história de Rachel (embora eu ache que o número de perguntas levantadas foi muito maior do que o número de respostas) e cenas surpreendentes com Maggie (com um acontecimento que eu realmente não esperava, ainda estou um pouco chocado).
Mas só eu que acho que dos 42 minutos de episódio, cerca de 35 foi pura enrolação? Porque me diga: além daquelas duas coisas citadas no primeira parágrafo, o que mais aconteceu? Essa história toda dos cães, da perna de Aaron, do “seqüestro” de Charlie… me diz aonde é que qualquer uma dessas coisas vai chegar? Exatamente, em lugar nenhum, afinal o seqüestro aconteceu e se resolveu de maneira absurdamente simples e rápida.
O episódio aposta na qualidade dos momentos emocionais e dos flashbacks bem condizentes com o conteúdo do enredo. Charlie ainda é aquela menininha que parece uma criança esticada, com seus momentos de “rebeldia” e braveza, misturados com os olhos amendoados repletos de lágrimas (o que a menina do flashback soube fazer muito bem!).
Achei legal como as coisas aconteceram (passei o episódio todo pensando “Mas ela nem gostava da Maggie, gente!”) e como ela e Maggie compartilharam bonitas cenas emotivas que realmente me comoveram e me deixaram triste. Ainda estou digerindo a situação, e eu realmente não imaginava que algo assim fosse acontecer. Não mesmo. E o que Lost demorou até o episódio 20 para nos mostrar, Revolution já nos mostrou no episódio 4… claro que com esses 16 episódios a menos, o impacto não foi tão grande quanto na outra série, mas relevemos…
Falando em Lost e flashbacks, a série está apostando nisso mesmo. Mas como Person of Interest voltou com flashbacks bem mais importantes e grandiosos, e a oitava temporada de Supernatural também parece resolver suas histórias assim, esse deve ser o ano dos flashbacks. E ainda nenhum é tão impactante quanto qualquer um de Lost, já planejado para só fazer sentido com os acontecimentos presentes lá… nenhuma outra série tem um conceito assim ou uma trama tão intricada que precise de tamanha precisão…
Mas os flashbacks do episódio. Focados em Maggie e Rachel, eu fiquei fascinado, as melhores partes dos 42 minutos. Um pouquinho mais sobre os filhos de Maggie, e o que ela passou depois do apagão. Aprendi a gostar muito mais da personagem, e ela ainda tinha aquele costume de ler O Maravilhoso Mágico de Oz para as crianças. E eu amo muito esse livro, essa história e tudo o mais… vocês verão uma postagem sobre isso muito em breve aqui pelo blog.
E os flashbacks de Rachel foram ótimos. Bem como seus escassos momentos no presente. Sua relação com Monroe se desenvolve, ele se torna cada vez mais maquiavélico e sombrio, e as ameaças e conversas de voz suave e ameaçadora são eletrizantes! Mas entender o que aconteceu a Rachel para que deixasse sua família ainda é algo para o futuro… afinal isso tem a ver com Miles (que lindo vê-lo de uniforme, finalmente!), mas não entendo por quê ela se entregaria para a milícia…
E Danny, falando em O Maravilhoso Mágico de Oz, juro que eu esperei vê-lo aterrissando em Oz e recebendo conselhos de Glinda para seguir a estrada de tijolos amarelos. Afinal, com aquele tornado todo (que só ocorreu onde ele estava, alguém mais notou isso? kkk), já podia ver sua casa como a de Dorothy, sendo levada… e ele e Neville tiveram boas cenas, mas ele foi burro. Eu não teria feito o que ele fez no final. Teria deixado acontecer, e ainda teria feito comentários sarcásticos (o que eu o imaginava fazendo). Eu estava até imaginando as cenas e as falas que deveriam estar ali… gosto bastante do personagem, mas quero vê-lo com mais importância na série.
O episódio foi bem legal. Embora tenha tido todo o drama (de novo!) de “Miles vai embora”, isso acabou não acontecendo, e ele e Charlie podem ser mais uma família. Aaron deve ficar deslocado de agora em diante, e Nate vai ser um traidor da milícia ou do grupo que acompanhamos? Personagem ainda perdido, eu acho. O que mais importa são as perguntas, levantados principalmente pelos flashbacks: Rachel, me EXPLICA O QUE ESTÁ ACONTECENDO! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários