Mês Temático – In a land of myth, and a time of magic…



Você já parou para pensar em como a quantidade de bruxos e bruxas nas nossas ficções preferidas é grandiosa? Claro, Harry Potter é sobre bruxos, Merlin também… mas pare, pense e tente localizar os demais… nesse Mês Temático, fiz uma coletânea de mais ou menos uns vinte bruxos, mais vários outros que acabam tendo seus nomes citados mas não foco para falar sobre eles…
No final desse mês, comemoramos o Halloween! Nessas comemorações de Halloween, comumente vemos zumbis, vampiros, lobisomens, fantasmas e um zilhão de coisas assim, mas no momento em que você pede uma tradução para a palavra, o que é que vem? Dia das Bruxas. Por isso o meu Mês Temático vai ser focado nisso, pois nunca teria tempo de juntar todas essas criaturas fantásticas em um único mês… e mesmo assim o mês ainda me pareceu bem produtivo!
No Brasil, não existe lá tanta comemoração de Halloween. Eu te pergunto: a quantas festas do tema você já foi? Mas nos Estados Unidos, como sabemos, a data é bem especial. Com grandes e maravilhosas decorações, vários Jack-oh-lanterns (o que há de mais clássico!) e a famosa brincadeira do “Trick-or-treat”, a data é bem mais celebrada do que em terras nacionais… mas é uma data que fãs de ficção precisam levar em conta! Por isso te convido a acompanhar esse Mês Temático que muito mais do que assustador, está divertidíssimo e um tanto nostálgico em alguns momentos!
Textos repletos de sentimentos, você vai ver muita opinião pessoal, mas acho que voltei às minhas origens. Os últimos Meses Temáticos foram tão abrangentes e inundados de postagem, que dessa vez penso em algo mais simples ao estilo Do you remember… the future? ou Pigfarts, Pigfarts… here I come! Mas com uma pitada do Jefferson de dois anos de blog também, afinal o tema é tão amplo que as postagens vão de peças da Broadway a livros, filmes, séries e desenhos animados… resumindo: O RESULTADO É ÓTIMO!
Muito orgulhoso de várias postagens [eita, modéstia!], vou explicar o que é o Mês Temático para quem não estava no blog ainda quando os últimos aconteceram: de tempos em tempos, o Parada Temporal se transforma de acordo com um tema, sobre o qual as postagens tratam ao longo de todo o mês. Nesse caso, é o Halloween. Mas as postagens normais falando de filmes, das séries que eu acompanho (e não são poucas) e as demais sessões (fixas e temporárias) continuam regulares! Ou seja, mais e mais postagens sobre tantos temas variados que você talvez nem tenha tempo de ler tudo…
Então agora, vamos embarcar nesse Mês Temático porque vale a pena! Seja em uma vassoura velha ou uma Firebolt, seja em uma bolha ou um antigo Ford Anglia, o que importa é que estamos a caminho! Aproveite todas as postagens, e lembre-se sempre de deixar seus comentários, porque eles são muito importantes para o crescimento do blog! E no mais, apenas divirta-se… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. The destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young boy... Epa, eu conheço essa introdução!! Ficou super maneira no título do MT.
    Em toda a minha vida, acredito que já tenha ido a 3 festas sobre o tema, o que eu considero um número razoável, já que aqui no Brasil não se tem esse costume.
    Acho que por aqui as crianças lucram muito mais, em matéria de doces, no Dia de São Cosme e Damião que no dia de Halloween, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro de uma com certeza que eu fui... mas acho que foi a única na minha vida kkk O Mês Temático está bem legal, acho que você vai gostar :D Até mais!

      Excluir

Postar um comentário