Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) 4x11 – Back to Max

“It’s good to be back”

Esse é um daqueles episódios que me deixam profundamente dividido: eu gosto muito do Max e é muito bom tê-lo de volta, é verdade; ao mesmo tempo, eu vou sentir saudades de Maxine, porque eu estava gostando muito dela! Exibido originalmente em 11 de março de 2011, “Back to Max” é o décimo primeiro episódio da última temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” e conta com uma maneira infalível de trazer o Max Russo de volta: o Professor Crumbs está prestes a fazer uma visita às aulas de Justin, para ver como os seus alunos evoluíram desde que começaram essas aulas, e ele certamente sabe uma maneira de transformar o Max de volta em Max, não? Quer dizer, ele é um dos maiores feiticeiros do mundo e tudo o mais. Mas eles têm coragem de pedir a sua ajuda?

Quer dizer, Maxine está desesperada para voltar a ser Max, então ela pretende conversar com o Professor Crumbs assim que ele chegar no dia seguinte… Justin e Alex, no entanto, não têm certeza de que pedir a sua ajuda é a melhor estratégia, já que eles estão fazendo de tudo para impressioná-lo e para retornar à competição para se tornarem Feiticeiros da Família. Nesse caso, eles não podem admitir que cometeram um erro tão grave cruzando feitiços e transformando o Max em Maxine! Então, Justin, Alex e os demais alunos de Justin tentam descobrir, juntos, uma maneira de salvar o Max antes da chegada do Professor Crumbs e, portanto, antes de ele ter a oportunidade de contar o que está acontecendo… e é então que A CONFUSÃO FICA MAIOR AINDA!

Como eles não fazem nenhum avanço real antes da chegada do Professor Crumbs, eles estão desesperados quando ele atravessa o portal, e eles acabam cometendo o mesmo erro pela segunda vez… com feitiços cruzados, eles transformam o Professor Crumbs em uma criança – ainda com a sua barba de sempre, no entanto. Agora, se eles virem como Crumbs se transforma nele mesmo de volta, eles poderão imitar e transformar a Maxine em Max eles mesmos… não? É o que eles esperam, ao menos, mas acaba não sendo tão simples assim, porque o Professor Crumbs está feliz com a sua nova forma… quer dizer, faz uns 800 anos que ele não se sente tão jovem (!), e tem um monte de coisa que ele pode fazer agora que “ele é uma criança mais uma vez”.

Para que ele ia querer voltar ao “normal”?

Assim, cabe a Alex e a Justin cuidar da “nova” criança que está à solta pela cidade, ao mesmo tempo em que o mantêm afastado de Maxine/Max e, quem sabe, encontram uma maneira de trazer os dois de volta à sua antiga forma. O episódio funciona muito bem e nos entrega bons momentos de comédia, além de colocar as habilidades de Alex em uso para que ela arranque do Professor Crumbs, sem ele perceber, a receita para a poção que pode devolvê-los de volta ao normal… e isso não é lá um grande trabalho para a Alex, no fim das contas, porque ela já está habituada a fazer isso com o Justin o tempo todo – foi assim que ela arrancou dele a informação de como “ganhar pontos extras” para retornar à competição, por exemplo. Ela só precisa fazer de novo.

E o faz!

Quando Alex consegue a receita e faz a poção, ela a dá para que tanto o Professor Crumbs quanto a Maxine a bebam – e parece não funcionar… não de imediato. Mas, aparentemente, a poção tem efeito tardio, e quando o Professor Crumbs volta a ser ele mesmo durante uma apresentação na escola de Maxine, Alex e Justin sabem que Maxine pode voltar a ser o Max durante o seu solo, na frente de uma plateia cheia de gente. Só os Russo mesmo que podem conseguir que nem o Professor Crumbs nem a plateia perceba o que está acontecendo quando a Maxine VOLTA A SER O MAX. E, agora, o Max está de volta… foi um momento emotivo que vai além da ficção, como se os atores o estivessem recebendo de verdade. O personagem, na verdade, sempre esteve ali.

Muito bom esse episódio!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários