Crazy Ex-Girlfriend 3x03 – Josh is a Liar

“I’m not the crazy one”

Rebecca Bunch lavou a alma quando confrontou Josh Chan por tudo o que ele a fez passar quando a abandonou no altar… mas agora ela está desesperada com o fato de que ela falou demais durante esse confronto. No fim do episódio anterior, Rebecca se deu conta de que “ela tinha contado tudo para o Josh”, e o que gerou uma sensação de alívio inicialmente acabou se tornando um verdadeiro caos dentro de si muito rapidamente, e agora ela está apavorada com a possibilidade de Josh retornar e contar tudo o que ela contara para outras pessoas – então, ela recebe a ajuda de sua versão mais jovem para tentar emplacar uma história que já dera certo no passado: de que Josh Chan é um mentiroso e ninguém deveria acreditar em nada do que ele disser.

“Josh is a Liar” é o terceiro episódio da terceira temporada de “Crazy Ex-Girlfriend”, e é um verdadeiro caos! Confesso que eu admiro demais a coragem da série, e muitas vezes eu fico realmente sem saber que rumo ela vai tomar, e isso é maravilhoso! Como Rebecca teme que as coisas que ela fizera venham à tona se o Josh resolver contar tudo, ela faz de tudo para abandonar o caso no qual a Paula estava trabalhando tão devotamente contra Josh, o que deixa a Paula arrasada… afinal de contas, ela tinha certeza de que tinha um caso sólido em mãos, e Rebecca a convence de que o caso é fraco demais para ser levado adiante, o que faz com que Paula questione todo seu potencial como estudante de direito e tudo o mais – o que, é claro, é uma crueldade.

Nathaniel, por sua vez, segue lidando com os sentimentos que descobrira por Rebecca – e eu preciso dizer que eu o acho apaixonante. A aparente “rejeição” de Rebecca o está deixando muito mal, então ele recebe conselhos inesperados de um funcionário que ele adora demitir, recontratar e tratar como lixo (!), e que poderiam até funcionar… se Rebecca não estivesse preocupada demais com outras coisas. Mas sei lá, aquela maneira como Nathaniel convida Rebecca para um jantar na sua casa às oito é meio sexy, então eu a entenderia perfeitamente se ela ficasse balançada. Mas ela acaba não comparecendo e Nathaniel tenta aliviar a cabeça indo até o zoológico. “I Go to the Zoo” tem a cara de “Crazy Ex-Girlfriend”, mas não é minha música favorita nem nada.

Até porque o episódio nos entrega a MARAVILHOSA “The Moment is Me”, de Heather – E A HEATHER É MARAVILHOSA! Uma das melhores personagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, Heather passou a série toda até agora se apresentando para as pessoas dizendo que era uma estudante, mas agora parece que a faculdade a está “obrigando” a se formar, porque ela já fez todas as aulas disponíveis… algumas mais de uma vez. Então, Heather entra em uma espécie de crise existencial porque ela não sabe o que ela é além de ser uma estudante, e o roteiro aproveita essa premissa para entregar uma das músicas mais engraçadas da temporada até o momento, porque tem tudo a ver com clichês motivacionais e um desânimo nato de Heather, em um paradoxo hilário!

Rebecca não pode ajudar Heather, mesmo que a amiga precise dela… na verdade, ela nem chega a registrar o problema quando Heather tenta conversar com ela. O medo de Josh é maior, e tudo parece prestes a ir por água abaixo quando Josh Chan faz uma live anunciando que não vai mais ser padre, que está retornando para a cidade e que “tem muitas coisas para contar”. É aí que as Rebeccas colocam em prática o plano desesperado de vender a história de que JOSH CHAN É UM MENTIROSO, e ela dá uma entrevista para o Espartilho para acabar com a imagem de Josh… com um monte de mentiras que foram bem cruéis. Quer dizer, eu não gosto do Josh, é verdade, e ele tem defeitos gravíssimos, mas ele não é uma pessoa tão ruim quanto a Rebecca faz parecer na entrevista.

E todo mundo parece acreditar.

O plano funciona.

Quando Josh “perde tudo” – credibilidade, amigos, etc. –, ele decide provar que “não é ele que é o louco”, e ele resgata o envelope que Trent, um ex-namorado de Rebecca, lhe entregara, com informações sobre o passado dela, e ele o abre com o primo que é padre… e, ali dentro, algumas verdades preocupantes sobre Rebecca Bunch vêm à tona, como o fato de ela ter colocado fogo no apartamento de um professor que ela perseguira e coisas assim. Com isso tudo vindo à tona, Rebecca pensa em escapar… fugir, recomeçar a vida em outro lugar, e Nathaniel parece ser a alternativa perfeita. Antes que ela consiga escapar com ele, no entanto, ela é parada por Paula e todos os seus outros amigos que acabaram de descobrir as coisas sobre o seu passado: eles precisam conversar.

QUE GANCHO PERFEITO!

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários