Impression of Youth – Episódio 2

O pedido de Xu Luhui.

Eu simplesmente SEI que eu vou amar essa série! Eu não acho que “Impression of Youth” vá ser uma grande revolução da indústria BL nem nada, mas eu estou encantado com o visual, com os personagens e curiosíssimo para explorar mais da relação entre eles… de um lado, temos o futuro romance improvável entre Yu Xing, um estudante de arte que está trabalhando como professor substituto em uma escola de uma cidade pequena, e Xu Luhui, um jovem que sonha em estudar artes na faculdade e, para isso, precisa deixar a cidade; de outro, temos Xu Luxi, o irmão mais velho de Luhui, que é dono de uma espécie de pensão, onde Yu Xing está hospedado, e que vai se apaixonar por Ye Bing Chen, o vizinho que está fazendo uma reforma e que parece estar lidando com traumas recentes…

O episódio tem um clima gostoso, é bom de se acompanhar! Em uma espécie de flashback, acompanhamos como Xu Luhui conseguiu recuperar a pintura de Yu Xing que tinha caído na água, mas Yu Xing não está disposto a ficar muito agradecido… afinal de contas, foi por culpa de Xu Luhui que a pintura caiu, não foi? Além disso, essa pintura foi rejeitada mais de uma vez por seu orientador, então ele precisa recomeçar, de todo modo. Xu Luhui fica inconformado em saber que a pintura foi “rejeitada”, mas embora a técnica esteja perfeita, falta na pintura algo importante: SENTIMENTO. O que ela representa, de verdade, além da reconstituição fiel de um local que existe na vida real? Qual é o significado daquela pintura para Xu Ling, além da técnica?

Gosto das interações entre Xu Luhui e Yu Xing, que já começam a compartilhar alguns pequenos momentos fofos… como quando Xu Luhui fica “incomodando” Yu Xing no caminho de volta para casa, ou quando Yu Xing defende Xu Luhui do irmão, que está furioso por saber que ele saiu da escola sem autorização (embora eu confesse que até a “fúria” de Xu Luxi é meio fofa, sabe?). Acho que talvez a cena mais importante da “relação” entre eles acontece quando Yu Xing está sozinho em seu quarto e começa a repassar os acontecimentos do dia e é surpreendido por um sorriso que toma conta dele ao pensar em Xu Luhui… eu gosto de ver a mudança de expressão no rosto de Yu Xing, que está tão habituado a algo muito mais sério e carrancudo.

Os irmãos Xu Luhui e Xu Luxi compartilham um momento absolutamente fofo que tem relação com o sonho de Xu Luhui de estudar arte na faculdade. Xu Luxi vai à escola justamente enquanto Luhui não está lá (por isso descobre que ele “fugiu) para levar para ele o papel que ele deixara em casa, e que é o mesmo papel que Luhui antes tivera medo de mostrar para o irmão mais velho… aqui, Luxi é um excelente irmão e dá toda a força para Luhui fazer o que ele gosta. Eu gosto bastante da preocupação de Luhui de “deixar o irmão sozinho” e gosto de como Luxi o tranquiliza dizendo que ele não pode pensar nele nesse momento, nem se privar de fazer algo por causa dele – por mais que talvez internamente ele esteja, sim, preocupado em ficar sozinho.

Não que ele não vá ter companhia em breve… outro tipo de companhia.

Xu Luxi parece, a meu ver, determinado a chamar a atenção de Ye Bing Chen – e, novamente, eu não o julgo, porque eu também estaria depois de cair nos braços dele e tudo o mais. Todo educado e prestativo, Xu Luxi aparece na casa ao lado para falar com o vizinho e até para oferecer comida, mas Ye Bing Chen não é lá tão receptivo com ele… há um quê de desapontamento quando Xu Luxi vai embora sem ter conquistado nenhum tipo de aproximação, pequena que fosse, com o vizinho. Ye Bing Chen é bastante sério, distante, sozinho… e não parece querer mudar isso. Em outro momento, Luxi retorna ao ouvir o barulho de um acidente, e esse quase parece ser a deixa que ele esperava, mas esse é justamente o momento em que os traumas de Bing Chen vêm à tona…

E ele expulsa Luxi dali.

Não vai ser fácil. Mas Luxi acha que vale a pena o investimento!

Por fim, preciso comentar sobre como Xu Luhui fica completamente desconcertado quando encontra Yu Xing seminu! Depois da conversa que tivera com o irmão e com a possibilidade de ir estudar arte fora da cidade, Xu Luhui decide pedir a ajuda de Yu Xing para aprender a desenhar, mas ele meio que se perde completamente quando, do outro lado da porta, Yu Xing o atende só com uma toalha enrolada na cintura, depois de acabar de sair do banho… não posso dizer que as coisas parecem naturais aqui, mas não importa: é o clássico de BL que eu adoro e que me faz sorrir! Vemos Luhui sem palavras pela primeira vez, e ele não consegue conter-se e acaba tocando brevemente o peito de Yu Xing (!), mas então ele manda ele ir se vestir para conversarem…

Ele até murmura que “só assim ele não vai ficar distraído”.

Depois desse momento entre eles, os dois conversam normalmente e Xu Luhui oficializa o seu pedido: que Yu Xing o ajude com a pintura. O primeiro reflexo de Yu Xing é dizer que não, mas tem algo muito importante que faz com que ele acabe mudando de ideia: quando ele descobre por que Xu Luhui pinta. É muito bonita a cena de Xu Luhui em frente ao quadro que pintara e que está pendurado na sala, na qual ele explica que ele pinta para se lembrar das emoções que sentiu em determinados momentos… a pintura dele com a família faz com que ele se lembre da doçura da melancia que estava comendo e da felicidade que sentiu, por exemplo, e é uma declaração muito bonita – e semelhante ao que trouxera Yu Xing para essa área, mas que talvez tenha se perdido no caminho…

Os dois têm muito a aprender um com o outro, entre técnica e emoção.

 

Para mais postagens de “Impression of Youth”, clique aqui.
Visite também nossa Página: Reviews de BLs

 

Comentários