Amigas e Rivais – Ofelia leva um tiro!

“¡Rehabilítate, por el amor de Dios!”

Ofelia e os demais correram muitos riscos ao decidirem salvar Jimena sozinhos – há mais de uma semana, Jimena estava sendo mantida como prisioneira no apartamento de Sebastian, que agora estava lhe dando drogas em troca de prostituição, e todos estavam preocupados demais com ela… Ofelia, então, corajosa e um tanto quanto imprudente, lidera um plano que a aproxima de Sebastian e o faz levá-la até o seu apartamento, onde ela e os demais correm todo tipo de risco possível, enquanto Sebastian agarra Jimena, quase morta, e aponta uma arma para a sua cabeça, tentando usá-la como refém enquanto escapa… no meio de toda a confusão e ainda antes que reforço chegasse, Ofelia, Tamara, Nayeli e Ulises conseguem salvar a vida de Jimena, mas a arma na mão de Sebastian chega a disparar, E ACERTA OFELIA… e o desespero começa a tomar conta de todos.

Assim, Jimena e Ofelia são levadas ao mesmo hospital em que Andrea está passando mal por causa da gravidez – a primeira para desintoxicação, e a segunda por causa do tiro. Infelizmente, a situação de Ofelia é extremamente grave, por causa de sua doença: o risco de infecção é muito grande, e o sistema imunológico de Ofelia não está muito bom – então, o médico diz que não sabe se ela vai sobreviver. Fiquei particularmente triste por Ulises, que sofre pela mulher que ama, e que reza para que tudo fique bem. Enquanto Ofelia, fraquinha, começa a falar algumas coisas para Ulises, ele pede que ela não fale sobre a morte, porque não quer acreditar que ela vá morrer… “No quiero por nada en este mundo que muera y me deje solo”, ele diz. Então, repetidamente, ele pede que ela fique forte, e pede a Deus que Ele proteja Ofelia…

Quando Jimena desperta, ela começa a ter noção do tamanho do estrago que causou. Ela já está “deprimida” por causa de toda a história do Johnny e depois tudo em que se meteu no apartamento de Sebastian, inclusive prostituição (“Mi vida es un asco”, ela diz), mas a situação piora quando ela pergunta “por que Ofelia não veio com elas”. Afinal de contas, Jimena não pode deixar de pensar que a culpa é DELA por Ofelia ter levado um tiro e, sinceramente, eu tampouco posso dizer que não é. Então, Jimena vai ver Ofelia no outro quarto, e Ofelia pede que “ela não fique triste por ela”, embora Jimena explique que o que a deixa mais triste é saber que a amiga só está ali por culpa dela. Ofelia é UMA QUERIDA, diz que “é para isso que servem as amigas”, mas não é o suficiente para aliviar Jimena… ela chora, porque não quer que a amiga morra.

A cena é forte e bonita. Ofelia pergunta se pode “pedir algo”, e então pede que ela se recupere – diz que quer vê-la bem, então pede que ela nunca mais use drogas, e que vá para a reabilitação. Jimena diz que não tem vontade de nada, que só quer estar ali com ela, porque “sua vida é vazia, e foi ela quem sempre deu sentido a ela”, o que é uma declaração extremamente bonita. Como todas as tentativas de Ofelia não funcionam (primeiramente ela tenta convencer Jimena a se tratar por ela mesma, pelo futuro que ainda tem na frente), ela enfim pede que Jimena faça, então, por ela: “Quiero que hagas por mi, Jimena. Quiero verla bien”. Ofelia diz que, depois de tudo o que passaram juntas, ela merece que ela faça isso pela amizade delas… e, dessa vez, Jimena vai à reabilitação, porque prometeu à amiga que melhoraria.

Ofelia ainda passa um tempo a mais no hospital, sempre acompanhada de uma série de pessoas que a amam, como as amigas e Ulises, o “Feio” que a ama mais que tudo nessa vida e que é um fofo… por fim, mesmo que ainda esteja fraca e que o médico a aconselhe a não fazer isso, Ofelia pede para ir para casa, porque “não quer morrer no hospital”. Como a recomendação do médico é que ela continue ali, Ulises tenta convencê-la a mudar de ideia, mas não há nada que a faça voltar atrás – então, o médico resolve permitir a sua saída, e Ulises diz que vai cuidar dela, e que ela está finalmente indo para a casinha deles de novo. Agora, Ofelia pode acompanhar de perto algo que Ulises está fazendo por ela, também: mudar sua aparência, deixar de ser “O Feio”. E nós, naturalmente, ficamos ansiosos e curiosos para vermos Ulises ficar lindo.

Porque eles sempre ficam…

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários