Ossan’s Love (TH, 2025) – Episódio 7

Namoro às escondidas?

No fim do episódio passado, Mo e Heng deram um passo importante e COMEÇARAM A NAMORAR. Quando Mo estava prestes a deixar a casa de Heng novamente, por ciúmes de Chicha e por acreditar que eles tinham algo (veja aí a ironia!), Heng fez algo imediatamente – algo que incluía aceitar um “pedido” de namoro e dar um beijo no homem que ele ama… e, agora, os dois estão juntos, embora no fundo eles não saibam o que isso significa. Nenhum dos dois sabe “como se comportar” como namorados, e isso é algo que eles vão ter que descobrir juntos através da convivência, mas eu acho que o Heng se saiu bem esquentando o café-da-manhã para eles e tudo o mais… por ora, no entanto, Mo prefere deixar o namoro deles “em segredo” no escritório.

Talvez fosse até o melhor mesmo… não sou lá muito fã de “namoro às escondidas”, mas Mo e Heng têm toda a complicação de Kongdech e Ten (que vamos explorar no próximo episódio). Kongdech retornou do seu retiro, mas nada muito milagroso aconteceu (e não deveria mesmo ter acontecido, não é assim que as coisas funcionam), o que quer dizer que ele ainda gosta de seu “Hengney”, e agora ele está tentando descobrir quem ele era antes dessa história toda… mas ele também precisa manter a empresa funcionando, e é assim que ele dá dois trabalhos importantes e paralelos para Heng e Mo, que precisam encontrar uma casa/um apartamento para duas celebridades que estão namorando às escondidas (!), e que eventualmente vivem o seu próprio drama…

O trabalho com as celebridades traz para Heng quatro ingressos para um parque de diversões, que se torna, talvez, o maior evento do episódio – com um pouquinho mais de drama do que tínhamos imaginado. Heng oferece os ingressos para Newyear ir com Chicha, de quem ele gosta, mas Chicha convida Heng e Mo a irem também e os quatro terminam no parque… o que era para ser um grande momento para o Newyear e tudo o mais, no entanto, acaba se tornando triste quando ele percebe algo que talvez nem mesmo Chicha tivesse percebido (ou não tivesse reconhecido para si mesma): que ela está apaixonada por Heng. Foi bem tristinha a cena do Newyear reconhecendo isso, mas também foi madura e respeitosa consigo mesmo a decisão de se afastar…

Enquanto Chicha está começando a lidar com a sua descoberta inusitada, então, Mo e Heng estão curtindo alguns momentos de “namorados”, que envolvem irem juntos a alguns brinquedos e usar camisetas combinando. A cena das camisetas combinando traz um diálogo quase sincero entre eles, quando o assunto de “namoro às escondidas” é trazido à tona, mas a conversa acaba sendo interrompida quando eles estão tendo um momento fofo tirando fotos juntas e, ao acreditar que Chicha está se aproximando, Mo se desvencilha de Heng muito abruptamente, como se ele realmente não quisesse que ninguém ficasse sabendo sobre o namoro deles… eles precisavam mesmo de uma boa conversa para resolver isso tudo de uma vez por todas.

Mas falando em “conversas”, uma das cenas mais surpreendentemente emotivas desse episódio de “Ossan’s Love” vem de uma conversa entre Heng e Chicha. Pensando em seguir o conselho de Newyear e falar sobre os seus sentimentos a Heng, porque ele é lerdo e não vai perceber sozinho (o que é verdade), Chicha diz que precisa conversar com ele, mas como Heng também quer falar com ela, ela permite que ele fale antes… e, com toda a sinceridade que lhe cabe, Heng conta sobre como ele e Mo estão namorando desde a semana passada. Nós torcemos por Heng e Mo e amamos o seu relacionamento, mas gostamos de Chicha o suficiente para sentir por ela: os seus olhos cheios de lágrimas enquanto Heng vai embora, a maneira como ela desaba assim que ele sai…

A trama de “manter o relacionamento em segredo”, no entanto, não vai durar lá muito tempo… felizmente. A história das celebridades que “não podem” assumir o seu namoro porque um interpreta o protagonista e a outra a vilã (?) acaba trazendo algumas reflexões para Heng, que não quer ficara escondendo isso, nem quer que Mo pense que ele tem vergonha do que eles têm nem nada… ele nunca sentiria vergonha de namorar com ele. Então, quando JJ e Rose fazem uma conferência de imprensa para assumir o seu relacionamento, Heng se sente motivado e faz exatamente o mesmo… quer dizer, anuncia para a sua equipe, ao menos. Destaque para as reações do chefe japonês na videoconferência e, é claro, para o Kongdech e para o Ten.

Aguardemos os próximos passos de Kongdech e Ten!

 

Para mais postagens de “Ossan’s Love (TH, 2025”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários