VIOLETTA – “Y es que yo soy así / Mi vida es alocada”



“¡Francesca es mucho más importante que YouMix para mí!”
Já estamos nos aproximando do fim da primeira parte da segunda temporada de “Violetta” (parece tão rápido!), e Violetta está experimentando problemas graves em sua voz que a impedem de cantar em apresentações importantes como para o diretor da YouMix. Naquela ocasião, felizmente, tudo deu certo, com uso de playback (!), mas de algum modo eu sinto que ainda não vimos o fim dessa história. Tanto Ludmila quanto León sabiam que Violetta não estava cantando de verdade. De todo modo, a sua voz volta a falhar em outras ocasiões ao longo da semana, e o Marotti segue exigindo demais dela, o que é péssimo, ainda mais em um momento delicado como esse, em que o seu pai está com problemas financeiros e mais no seu pé do que nunca, e ela ainda tem que lidar com todos os desencontros amorosos dela com León… muita coisa para uma cabeça só!
Mas que tal começar falando de coisa boa? JADE! <3 Como eu AMO a Jade, mas nessa semana, mais especificamente no Capítulo 31, ela tem um dos seus MELHORES MOMENTOS quando ela e Mati vão à casa dos Castillo tentar roubar o tablet de Esmeralda. Primeiro, temos uma cena de Mati cantando “En Mi Mundo” com Violetta: bizarro, mas okay. Depois, a reação hilária e fofa da Jade, reclamando que é sempre excluída. Ela estava impagável, e então a puxam para cantar, e devo dizer: O QUE É A JADE CANTANDO ÓPERA? Ela canta “algo que sua mãe colocava para ela e o Mati antes de dormir”, e foi SURPREENDENTE. Que voz e que talento! As expressões de choque e admiração? Maravilhosas. E depois RIMOS MUITO com ela não sabendo nem que se tratava de uma ópera, tampouco que era italiano: “Isso que eu cantei tem letra?” Um de meus momentos favoritos na novela!
<3
León está atormentado, mas ele é totalmente confuso. Ele sofre por Violetta, e ele tem um pesadelo hilário, mas ele também é bem irredutível. Em seu pesadelo, Diego invade o quarto de Vilu, e devo dizer: ele está irresistível, com uma camiseta preta e gola V. Ele se declara para a garota, ela diz que sente o mesmo e que não sabe porque perdeu tanto tempo com León se desde que Diego chegou ela sente coisas por ele. Eles quase se beijam, é bem intenso, mas sabíamos que não eram coisas que Violetta realmente diria, não por enquanto pelo menos. Mas eu confesso que não sabia de quem era o sonho, até que León acorde assustado. Enquanto isso, Diego segue em seu plano com Ludmila, seja ele qual for, e ele é o cérebro por trás de toda a operação, e adoro quando ele dá bronca na Ludmila pela sua forma equivocada de agir e tudo o mais.
Seguindo as ordens de Diego, Ludmila tenta trazer de volta a imagem de “boa”, pedindo desculpas e tudo, enquanto Diego se aproxima de Violetta, cantando uma versão acústica e sedutora (!) de “Yo Soy Así”. Como resistir? A verdade é que Violetta GOSTA de León, mas ela já está toda envolvida com Diego também. Ela está sorridente, feliz, o faz falar da família, e demora um bom tempo para virar o rosto quando ele tenta beijá-la, e isso quer dizer algo… mais tarde, ele conversa com ela para “saber o que está acontecendo” entre eles, mas ela não responde. Até porque ela não quer pensar nisso agora. Acabou de terminar com León, ainda está sofrendo por isso, ele está se aproximando de Lara, e ainda tem toda a questão da YouMix que não a deixa nem ir na festa de aniversário de Francesca, sua melhor amiga, porque ela tem que ficar e gravar uma versão de “En Mi Mundo”.
É desesperador.
Outra coisa que me incomoda profundamente é essa constante e insensata proteção a Jeremias. NÃO FAZ SENTIDO! Quando ele diz que “tem uma filha adolescente”, todo mundo parece “entendê-lo”, e o Pablo tem a capacidade hipócrita de agir como se “tudo bem” ele sair do estúdio se é por “problemas familiares”. Quer dizer, ele não demitiu Angie por esse mesmo motivo? A verdade é que, pode ser difícil assumir, mas GREGÓRIO ESTÁ CERTO. Germán é um PÉSSIMO funcionário. Ele chega atrasado, ele sai para atender ao telefone no meio da aula, e constantemente desaparece sem dar explicações no meio da aula também. Isso não está certo. E eu não entendo porque ninguém, a não ser Gregório, percebe que essa não é a conduta de um bom profissional. Ele nunca nem foi chamado a atenção por causa disso, e isso só parece ridículo!
Se ao menos Violetta tivesse descoberto que é seu pai.
Quase, com o celular… mas acabou que não deu em nada.
Germán, como “Jeremias”, até se enfia no meio do confronto de Violetta e León. Eles estão em um momento delicado, e Diego se aproveita disso para estar cada vez mais próximo dela. Depois de um confronto em específico, Violetta acaba tropeçando e machucando o pé, e é Diego quem a pega no colo e a leva para o hospital, e depois fica com ela no quarto, cuidando dela… eles estão cada vez mais próximos, com direito a beijinho na mão e tudo, e Fran e Cami estão julgando Violetta quando ela só está seguindo em frente. Francesca está determinada a não gostar de Diego, mesmo que Vilu o defenda e diga que se dá bem com ele, que eles se divertem juntos e que ainda estão se conhecendo, não sabe o que vai acontecer no futuro. De quebra, Jeremias confronta León e León confronta Violetta, mandando que ela pare de falar mal dele por aí…
Enfurecido e inconsequente, ele vai desabafar com Lara.
E se aproxima perigosamente dela.
Uma das maiores tramas da semana é o ANIVERSÁRIO DE FRANCESCA, que foi na segunda parte da primeira temporada no ano anterior, e temos uma ótima trama conectando tudo aqui! Ludmila faz de tudo para se enfiar na festa, embora não tenha sido convidada, e Fran não consegue dizer que não é para ela ir. Enquanto isso, Violetta está presa no estúdio, gravando a música repetidamente e sem sucesso, cada vez mais preocupada porque sabe que devia estar na festa de sua melhor amiga. Enquanto Violetta sofre e Francesca se pergunta de seu paradeiro, Marco canta uma versão toda bonitinha de “Dile Que Sí” na festa, e nós nos matamos de rir quando Ludmila quer cantar e Fran não quer deixar, e as duas, brigando pelo microfone, acabam acertando o pobre do inocente Marco. Depois, os meninos cantam “Te Fazer Feliz”, e Ludmila domina o palco em seguida.
Por umas 10 músicas seguidas, aparentemente.
León, por sua vez, está cada vez mais próximo da versão final de “Entre Dos Mundos”, uma das minhas músicas preferidas na voz do personagem, e Lara gosta de ouvi-lo ensaiar. Aqui, León age impulsivamente e convida Lara para a festa de Francesca naquela tarde, para uma possível confusão generalizada. Francesca fica enfurecida com León por trazer Lara, o que é muito fofo da parte dela, porque quer proteger a Violetta, e eu fico com pena da Lara, que está ali toda inocente e feliz, até que ela escuta um comentário sobre como “León só a trouxe à festa para fazer ciúmes à Violetta”, e embora ele diga a ela que não foi por isso, ela sente que sim. Sentindo que ele não lhe dá mais atenção, ela desaparece sem ele nem notar, e ele só a encontra mais tarde no motocross, furiosa, e ela estava com a razão. Então, para fazerem as pazes, LEÓN A BEIJA.
Eita.
Violetta, por sua vez, realmente não consegue comparecer à festa da melhor amiga, e isso é bem triste, e tudo por culpa do Marotti e de todo esse sofrimento pela pressão que coloca sobre Violetta. Quando Vilu chega, tarde demais, a festa já acabou, todo mundo já foi embora, e tudo o que ela vê é um quadro das três melhores amigas juntas, Francesca, Cami e Violetta, e aquilo é de partir o coração. “¡Francesca es mucho más importante que YouMix para mí!” Felizmente, Fran e Vilu não brigam por causa disso, embora Fran tenha ficado um pouco chateada sim, mas ela sabe que não foi por mal – e no dia seguinte, quando Violetta corre para abraçá-la, se explicar e pedir desculpas, Fran entende, e elas prometem ser AMIGAS PARA SEMPRE. Para completar o cenário, Diego e Marco organizam uma surpresa para Violetta e Francesca e as levam até o palco de olhos vendadas…
No palco, Cami e a foto das três.
HORA DE CANTAR “CÓDIGO AMISTAD” DE VOLTA! <3
A cena, além de falar muito sobre a amizade das três, também mostra claramente quando a voz de Violetta começa falhar e, ao perceber, Francesca finge que tropeça e desconecta o microfone da amiga… sério, que maravilhosa! Aparentemente, são os nervos, que se manifestam de inúmeras formas, como em um sonho de Violetta com León, em que ele diz que “deve haver um jeito de eles estarem juntos”, e na fala dela surge os primeiros versos para “Cómo Quieres”, QUE EU AMO! Mas é apenas um sonho… na realidade, León está cada vez mais próximo de Lara, e garante a ela que não a está usando, ele só quer seguir em frente com sua vida. León se aproxima de Lara, e já trocam beijos, e Violetta também se aproxima de Diego, mas a princípio apenas por causa de uma amizade… talvez as coisas mudem quando Violetta vê León e Lara se beijando no estúdio.
Quase dá para ouvir seu coração se partindo.
Foi uma armação para que ela visse, mas León realmente está começando algo com Lara, e Violetta merecia saber disso. Depois disso, ela permite que Diego se aproxime dela, e ele acaba na sua casa, na sua cozinha, cozinhando com ela… e a cena é fofa. Como diz Olga: eles formam um belo casal. É bom ver Vilu mais leve, se divertindo com Diego, e León chega para “conversar” com ela bem no meio da tremenda confusão, e é visível como algo se quebrou entre eles. Tudo é difícil, mas ela viu ele beijando Lara no estúdio, então ele nem pode ficar bravo por Diego estar em sua casa! Sem nenhuma piedade, León diz a Violetta que “talvez o amor deles não era tão forte, e cedo ou tarde ela terá que superar”. OUCH. Outra confusão envolve Angie decidindo seguir em frente de sua paixonite por Germán, depois que ele começa a namorar Esmeralda, mas ela escolhe Jeremias.
Problemas.

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários