ENTRE DOS MUNDOS – A música ou o motocross?



“Una es mi fuerza / Y el otro mi arte”
Não é a primeira vez que as produções do Disney Channel apostam nessa dúvida. Confesso que o título “Entre Dos Mundos” me faz pensar em Hannah Montana e “Best of Both Worlds”, especialmente quando León canta “Es como tener dos vidas o más” ou “Yo quiero mezclar / Porqué no juntar / Mis dos pasiones en un solo lugar”, mas aqui o dilema não é necessariamente o mesmo. No entanto, apenas agora quando parei para refletir mais sobre a canção e escrever esse texto é que eu me dei conta de que isso é, basicamente, o conflito básico que movimenta o primeiro High School Musical. Troy Bolton está dividido entre a MÚSICA e o BASQUETE, e no fim ele se torna muito mais forte quando ele se dedica a ambos e une as suas paixões, vide “We’re All in This Together” ou “Now or Never”, no último filme da franquia! É o que León eventualmente precisa fazer. Deixar de pensar em uma ou outra.

“Entre dos mundos
Hoy me está latiendo el corazón, hmm, hmm
Uno es seguro adrenalina
El otro sin control, uh, uh

Es como tener dos vidas o más
Uno me da el agua
Y el otro el aire

Yo quiero mezclar
¿Por qué no juntar
Mis dos pasiones en un solo lugar?”

León não tinha apresentado nenhum interesse por motocross na primeira temporada de “Violetta”, mas a impressão é de que ele sempre teve essa paixão quando ela aparece na estreia da segunda temporada. A pista é local de algumas das cenas mais marcantes do início da temporada, como o reencontro de León e Violetta, depois de meses, ou o pequeno acidente de León quando ela vê Violetta com Diego. É uma nova faceta do personagem de León que se apresenta só agora, porque até então conhecíamos o León que ADORAVA A MÚSICA. Estar no estúdio era sua paixão, ele sempre gostou muito de dançar (e dança muito bem!) e cantar e tocar violão e guitarra. Músicas muito bacanas surgiram de suas composições, como “Voy Por Ti”, e nós aprendemos a amar esse León apaixonado por música como agora temos que aprender a amar o León dividido.

“Oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh
Óyelo en mi voz
Entre dos mundos voy

Oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh
Óyelo en mi voz
Entre dos mundos voy”

A música ou o motocross? Esse é o tema básico de “Entre Dos Mundos”, e me parece uma das melhores composições da segunda temporada da novela! Aqui, no único solo que Jorge Blanco tem no álbum, ele mostra toda a sua intensidade, e em alguns momentos chega a parecer mais um grito de frustração e/ou desabafo do que uma canção… e isso torna a música forte e mais apaixonante ainda, porque ela soa VERDADEIRA! Pode facilmente ser a melhor música do personagem! A composição inteligente da letra mostra frases ligadas tanto ao motocross quanto à música, como em “Me late el corazón cuando oigo el ruido del motor / Y mi guitarra llena el alma con esta canción”, e León se posiciona frente às suas duas paixões: Una es mi fuerza / Y el otro mi arte. De forma conclusiva, a música ESCOLHE AS DUAS, porque León não pode ficar com uma ou com outra… do mesmo modo que, talvez, não consiga escolher entre Violetta e Lara.
Talvez “Entre Dos Mundos” seja tanto sobre Lara e Violetta quanto Motocross e Música!

  
“Entre mis dos pasiones
Un solo corazón
Tomando decisiones
Me quedo con las dos
Provocan emociones
No me faltan razones
Lo quiero todo
No estoy loco
¡Canten todos!"

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários