Clipe VIOLETTA: “Código Amistad”



“Planeta de las chicas, exclusividad: la clave son las risas, código amistad”
O primeiro “clipe” da temporada, e ele se passa inteiramente nas salas ou corredores do estúdio, agora ON BEAT. A primeira temporada começou com uma grande leva de videoclipes, quase que na média de um por semana, e era algo de que eu gostava bastante… sinto falta disso na segunda temporada, embora ame como as músicas estão incorporadas à trama. “Código Amistad” é a música sobre a AMIZADE de Violetta, Francesca e Cami, mais ou menos a equivalente a “Veo Veo” na primeira temporada e “A Mi Lado” na terceira. A composição, pensando uma na outra, surge quando Pablo anuncia um show da YouMix na qual o trio feminino se apresentará, e é MUITO LEGAL ver a justificativa por trás da composição das músicas, embora uma música sobre a amizade, ainda mais no universo de “Violetta”, não precise de “justificativa” para nascer.

“No se imaginan de que cosas hablamos
Estando en nuestro sitio especial
Conversar de moda, chicos, música y vacaciones
Sueños que se vuelven
Canciones jugando”

Os ensaios acontecem no estúdio, e elas planejam cantar essa música juntas no aniversário de Francesca. Antes disso, no entanto, elas se apresentam em uma cena isolada que funciona como um bonito clipe da canção. Essas três têm uma QUÍMICA fascinante, e eu adoro vê-las cantar e dançar juntas, porque acima de tudo a impressão é de que elas estão se divertindo! E, vocês bem sabem, se tem uma coisa que eu amo é COREOGRAFIA! <3 E a coreografia do refrão de “Código Amistad” ficou UMA DELÍCIA. É sério, para mim é uma das danças mais gostosas da novela, e dá vontade de dançar junto. A primeira parte da música é na sala de música, a segunda nos corredores, e o que dá o ar de CLIPE para a apresentação é a presença de figurantes/bailarinos dançando com elas, e o interessante jogo de câmeras, muito bonito!


“Secretos entre melodías
Con mis amigas siempre a imaginar
Un mundo mágico ideal
Hablamos de todo, siempre falta más”

Na festa da Francesca, infelizmente, as três não conseguem cantar juntas, porque a Violetta está presa no estúdio gravando uma versão bilíngue de “En Mi Mundo”, e Marotti não permite que ela saia, ainda que ela fale que Francesca é mais importante para ela do que a YouMix. Assim, quando ela termina o trabalho, a festa já chegou ao fim e é de partir o coração ver Vilu chegar lá no salão vazio, a não ser pela foto das três. Felizmente, tudo acaba bem e as três acabam tendo uma nova chance de se apresentarem juntas no dia seguinte, no próprio estúdio, graças a uma pequena surpresa preparada para elas por Marco e Diego. Ali, as três se apresentam novamente, e é sempre muito bom ver essa energia e ver constantes provas de amizade uma pela outra, como quando a voz de Vilu falha e Francesca simula um tropeção para desconectar seu microfone…
Isso é amizade! <3

“Planeta de las chicas, exclusividad
La clave son las risas
Código amistad

Planeta de las chicas, exclusividad
La clave son las risas
Código amistad”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários