Power Rangers Turbo (Parte 4)



“As long as people like you protect the woods, I’ll be okay”
Depois de toda a trajetória do Phantom Ranger em “Power Rangers Turbo”, mais a breve trama dos Robot Rangers e aquele episódio em duas partes sobre “desejos”, a temporada entra em uma longa sequência de episódios independentes bem simples, com alguma história básica de fácil resolução. Você conhece o procedimento: um monstro que os Turbo Rangers destroem, então Divatox lança os torpedos para que eles cresçam, e os Rangers precisam destruir a versão gigantesca do monstro. Alguns desses episódios também são usados em lições de moral e conscientização, como é o caso de Erutan, o garotinho que é, na verdade, um “espírito da floresta” e aparece no episódio 35 como um breve aliado dos Rangers. Inclusive, dentre esses episódios, o episódio com Erutan é o meu FAVORITO. Mas vamos com calma, comentando um a um…
Primeiramente, tivemos “Fire in Your Tank”, um episódio no qual Divatox decide que quer roubar o Lightning Cruiser para si mesma, enquanto Bulk e Skull trabalham como ineficientes (!) Detectores de Incêndio na Floresta. Como nós já bem sabemos, os monstros de Divatox não são lá muito eficientes em cumprir ordens, mas embora não consigam roubar o carro, eles roubam o novo SUPER COMBUSTÍVEL, que pode fazer outros carros quaisquer voar com o mesmo poder do Lightning Cruiser… pelo menos por um tempo. O tal super combustível também abastece o monstro fajuto com poderes de fogo e, naturalmente, um incêndio se espalha pela floresta de Angel Grove sem que Bulk e Skull a notem. Os destaques do episódio são TJ como o Ranger Vermelho salvando Bulk e Skull no Lightning Cruiser, e a Divatox caindo do céu quando o combustível do seu carro acaba…
Em seguida, “The Turn of the Wretched Wrench” traz à tona o tema da MECÂNICA, o que tem tudo a ver com “Turbo”, uma vez que a temporada é focado nos carros. Aqui, o monstro da “semana” é o Maniac Mechanic, e Ashley está tomando aulas de mecânica, bem como o Carlos. O foco está em Ashley, superando-se para mostrar que uma garota pode, sim, entender de mecânica, e eu acho muito bacana como o Carlos dá toda a força para ela. Nesse episódio, o Lightning Cruiser e o Storm Blaster são atacados e quase destruídos, e ela precisa se superar e salvar o carro de Justin. É muito bom ver uma nova história focada em Ashley, e eu me diverti muito com ela arrumando o carro de Bulk e Skull em menos de 2 segundos no fim do episódio, coisa que eles não conseguiram fazer ao longo de toda UMA HORA que o seu chefe tinha lhes dado.
Então, o meu FAVORITO dos quatro episódios aqui comentados: “Spirit of the Woods”. O episódio já começa apresentando um menino misterioso e defensor da floresta, que com o seu intenso poder, à distância, desliga o rádio do carro de pessoas folgadas que estão jogando lixo na floresta, e manda um recado com folhas no vidro: “GO AWAY”. Mais tarde, ele conhece TJ e fica feliz em vê-lo recolher lixo da mata para jogar no lugar certo depois, e ele se apresenta como ERUTAN. Em uma das cenas mais legais do episódio, TJ precisa lutar sozinho contra um monstro lixeiro, e Erutan o vê morfar em Turbo, e se mostra um poderoso aliado. Quando quase pensamos que TJ não vai conseguir deter aquele monstro sozinho, Erutan interfere e apenas com o poder de sua mão esticada, ele invoca um vento fortíssimo que leva o monstro embora. Então ele some de novo.
Eu adoro um tom de mistério, adorei ficar imaginando quem Erutan podia ser, embora fosse bastante evidente desde o começo. TJ é quem desvenda o mistério pensando no garoto durante uma aula, e percebe que “Erutan”, de trás para a frente, é “Nature”. É a natureza em si. Pode ser os bosques, o vento, as águas… e o Erutan é tão fofinho! Gosto de como ele e TJ cuidam um do outro, embora tenham acabado de se conhecer, e de como primeiro TJ o salva de uma armadilha, e depois Erutan se torna uma tempestade e raios para deter o monstro e ajudar os Rangers. TJ e o garoto se despedem quando ele fica fraco, mas ele diz: “Goodbye, TJ. As long as people like you protect the woods, I’ll be okay”. E então ele desaparece no meio da floresta, mas não para sempre. TJ ainda consegue senti-lo correndo próximo a ele quando se exercita pela floresta.
E isso foi muito fofo!
Por fim, temos “The Song of Confusion”, que nos faz pensar em quantas vezes tivemos episódios em “Power Rangers” com a temática de música! Cassie está cantando com sua amiga Vicky quando decide montar uma banda, e uma estranha banda de rock, chamada “Crash and the Creeps”, aparece durante as audições… são cinco rapazes, cada um trajando uma cor distinta de roupa. A temática é bacana, especialmente porque os cinco rapazes são os cinco monstros, cada um de uma cor, que os Turbo Rangers precisam enfrentar – no entanto, eu fiquei com a nítida impressão de que a contraparte no Super Sentai tinha uma história muito bacana para esses monstros! De todo modo, a sua principal arma é uma música chamada “Confusion” que fica na cabeça e atormenta a todos até que eles não possam mais se concentrar em nada… nem na própria luta.
A solução? Destruir seus instrumentos…

Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários