VIOLETTA – “Simplemente soy Violetta, porqué cantar es lo que soy”



Ser a estrela da YouMix, mas como Violetta!
Aceitar o contrato com a YouMix para ser a sua nova estrela não é algo mágico e apaixonante como se podia esperar. É mesmo uma oportunidade e tanto para realizar o seu sonho de ser uma estrela, mas a maneira como Marotti começa a podar a liberdade de Violetta é bastante revoltante. Ele diz coisas como “Vos ya no sos vos. Vos sos la personaje”, e isso é uma tristeza tão grande que expressa o quanto essa decisão de Vilu pode ser sofrida, e grande parte do que a levou a aceitar essa proposta é o próprio fato de Germán estar precisando de dinheiro… por isso, passando-se por Jeremias e trabalhando no estúdio, de onde pode ficar de olho em Violetta de bem perto, Germán vai fazer de tudo para garantir que a filha não esteja aceitando essas exigências todas pelos motivos errados, como estar preocupada com a condição financeira do pai!
Uma coisa que também acontece nessa semana é a aproximação de Violetta e Diego. No fim da semana anterior, Diego chegou à sua casa, com nariz de palhaço e tudo, trazendo a festa para ela, e mesmo que ela tenha tentado expulsá-lo, ela não conseguiu conter de fato a boa sensação que ele lhe traz. Ele a diverte, ela ri dele e com ele, e no fundo a relação pode ser bonita. Seu sorriso é sincero. Eles cantam “Euphoria” juntos, veem filmes de terror, e Diego se esconde atrás do sofá quando Germán chega, e consegue escapar sem ser visto. No entanto, Violetta conta tudo a Cami e Francesca, e Andrés escuta, o que faz com que a notícia chegue aos ouvidos de León… também Ámbar, a insuportável filha de Esmeralda, chantageia Violetta com um novo vídeo, mas Violetta acaba com ela, dando uma baita lição de moral e fazendo com que ela se sinta culpada.
HA!
León e Violetta se afastam mais a cada capítulo. O rapaz está determinado a “começar de novo” com Lara, e Ludmila aproveita isso para magoar Violetta, que fica decepcionada. No fim, os dois acabam brigando. León a acusa de não ir à festa porque tinha um encontro com Diego, e Vilu o acusa de não querer que ela fosse à festa porque tinha um encontro com Lara. Com os dois bem turrões, sofrendo cada um de um lado, não parece haver salvação para o namoro mesmo. León começa a sair com Lara e Vilu permite que Diego se aproxime, que beije seu rosto, que a acompanhe nos lugares. Um dos piores momentos para a frágil relação deles é quando Diego diz a León que ele e Violetta não tinham encontro nenhum, mas o León é bem idiota e diz coisas terríveis sobre ela, que ela escuta. É a oportunidade perfeita para Diego se fazer de bom moço.
Ele até consegue abraçar Violetta e ganhar um abraço de volta.
Nessa semana, quase com 30 capítulos da segunda temporada (!), ficou evidenciado um pouco mais sobre os motivos por trás das ações de Diego. Ele não está totalmente apaixonado por Violetta nem nada assim: ele está trabalhando com Ludmila. Eu gostei de finalmente termos a exposição de algo que já vem sendo sugerido há muito tempo, e parece que é ainda mais interessante vê-lo se aproximar de Violetta agora, porque tudo pode ser muito friamente calculado. Ele consegue que Vilu diga que “se enganou em relação a León”, e que “se enganou em relação a ele também”, mas há muito mais complexidade por trás desses planos de Diego e Ludmila do que essa parte do roteiro sugere. Afinal de contas, ela pede explicitamente que ele não se apaixone por Vilu, e ele diz que “isso jamais vai acontecer”, mas eu sinto que ele estava mentindo.
Anyway.
Já está quase na hora de assinar contratos, e Germán tenta não assiná-lo, para garantir que Violetta não esteja fazendo isso tudo por dinheiro, mas por insistência da filha, ele acaba assinando. Enquanto isso, o Germán tem seus próprios problemas quando Esmeralda fica cada vez mais próxima de descobrir o seu segredo, seguindo-o (e chegando à conclusão de que ele trabalha em um restaurante chinês!), e Gregório está no seu pé, porque ele vive chegando atrasado, saindo no meio da aula para atender o celular e coisas assim… na verdade, todo mundo está defendendo o Jeremias porque sabem o quanto o Gregório é chato, MAS DESSA VEZ ELE TEM RAZÃO! Não há porque ter um pianista se ele não está presente na hora certa… Germán é um péssimo funcionário, e chega a ser revoltante a maneira como parecem defendê-lo como se ele tivesse razão.
Ele não tem.
Violetta, em algum momento da semana, precisa se posicionar CONTRA a YouMix, porque toda essa pressão a está deixando infeliz. O principal para ela é a roupa, que ela acha que não tem nada a ver com ela, e eu a entendo. É uma roupa bonita e ela está super bem, mas eu consigo ver o quanto não tem a ver com ela. Vilu não usa preto, nem outras roupas escuras. Ela é uma menina doce, usa roupas clarinhas, romântica… e ela não quer deixar de ser ela mesma, o que faz todo sentido: “Yo no quiero ser así. Yo no quiero ser lo que dice este hombre. Renuncio”. Por isso, ela deixa o trabalho, e o Pablo fica do seu lado, todo protetor, e pelo menos nessa história toda o Pablo está sendo uma sombra do Pablo que admirávamos na primeira temporada. Enquanto isso, com Violetta triste, Diego se aproxima para dar-lhe força, e quase lhe dá o primeiro beijo.
Diego é bom em seu jogo… ele quase a beija, mas ele mesmo se afasta, diz que não pode, e a verdade é que estamos numa situação bem confusa. Francesca quer que Violetta se afaste de Diego, mas ela o defende – o que não quer dizer que goste dele nem nada, porque ela ainda liga para León, preocupada com o fato de ele não ter aparecido no estúdio, e é com dor que ela pergunta: “León, decime la verdad: ¿vos estás salindo con Lara?” Ele diz que não, mas está totalmente seco com Violetta no telefone, e embora “não esteja saindo com Lara”, oficialmente, ele está quase lá, e admite a Andres que “gosta dela” de alguma maneira… gosto muito de como o Andres se converte em seu melhor amigo e diz coisas sensatas, como que ele ainda se importa com Violetta, e que “tem que ter em mente que Lara gosta dele, e não pode dar-lhe esperanças para magoá-la depois”.
Como está fazendo com Vilu. Ela fica triste ao vê-lo subir na moto com Lara.
Tudo parece uma avalanche de emoções e confusões dividindo um só espaço. Não basta toda a tristeza com o fim do namoro com León e a possibilidade de ele estar saindo com Lara, Vilu ainda tem que enfrentar a YouMix, e em um momento ela DESABAFA, e é lindo! Ela diz que quer continuar, mas sente que não é a ela que querem. Diz que não se sente bem naquela roupa, naqueles sapatos e que aquele penteado lhe custa 40 minutos que ela poderia estar usando para compor! “Simplemente soy Violetta, porque cantar es lo que soy”, o seu discurso diz. Então, a sinceridade e a emoção de seu discurso conquista a YouMix e eles aceitam Violetta como ela é, porque querem a sua força… aquela garota com personalidade que sabe bem o que quer. Eu mesmo fiquei cheio de orgulho. Até o Germán fica cheio de orgulho e faz um discurso todo sobre “liberdade”.
Um discurso vazio, ao final.
Ele arranja uma desculpa para seguir “vigilando” a filha.
O romance com León, por fim, termina de fato quando ela vai até a casa dele e diz que ele não precisava ter mentido para ela, e conta que o viu com Lara na praça. Ela foi até lá para dizer-lhe que ele devia ter dito a ela que a estava deixando para estar com Lara, e ele diz que não mentiu – ela diz que ele pode dizer o que quiser, que ela não acredita mais nele. Mas, sinceramente, o León acaba parecendo bem HIPÓCRITA às vezes. Ele está saindo com Lara, mas fica todo enciumadinho quando vê Diego tocando o teclado para Violetta cantar… não acho mais que ele tenha esse direito. De todo modo, Francesca, preocupada com a melhor amiga, vai falar com León, mas descobre que ele já não quer mais tentar, está farto de sofrer. Ele está cansado de tudo sempre dar errado quando ele e Violetta tentam estar juntos, por isso passou o momento de tentar.
Ouch.
A semana termina na primeira grande apresentação de Violetta como A NOVA ESTRELA DA YOUMIX, e ela se apresenta como ela mesma dessa vez. Mas isso é o de menos: o problema é que Violetta está se cobrando demais, está nervosa e a sua voz começa a falhar… é um momento importante, com o diretor da YouMix, e só há uma coisa que ela pode fazer, por mais que não pareça muito ético: USAR PLAYBACK! Com a ajuda de Maxi, ela se apresenta com o playback, e Ludmila, que percebe a artimanha, não consegue expô-la. Sorte de Vilu que era o Maxi quem estava cuidando do som, porque quando Ludmila conta tudo a Pablo, Maxi consegue trocar os CDs em defesa de Violetta, e agora não há mais provas contra ela, a não ser testemunhos. E Pablo está cada vez mais cansado das atitudes de Ludmila para se aparecer… eu adoro isso.
O reinado de Ludmila ruindo.
Quer dizer… ele algum dia existiu fora da cabeça dela?

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários