Bake Off SBT – Especial de Natal



“Não era como eu esperava, né, mas tamo aqui é pra se divertir!”
Na última semana, tivemos a FINAL da quarta temporada do “Bake Off Brasil”, com a merecidíssima e emocionante vitória do Ricardo, e nesse fim de semana, seguindo o sucesso do ano passado, temos mais uma edição especial do “Bake Off” com o ELENCO DO SBT, e isso é garantia de muita diversão, muitas risadas e muita gente bonita – ah, os meus crushes reunidos não dá certo, não! A primeira prova, criativa, foi uma gostosa surpresa, cheia de momentos fofos, e uns bolos muito bonitos, mas contou com a eliminação de alguns dos meus favoritos já de cara, e eu vou sentir falta deles na semana que vem. [Sério, devolvam meu Apollo Costa e minha Raissa Chaddad que fica tudo bem!] Na segunda prova, a técnica, os 12 participantes restantes recebem a ajuda de convidados especiais, que por vezes ajudam e por vezes atrapalham, mas é a vida…
Vamos comentar!

OS PARTICIPANTES!

SÃO 16 PARTICIPANTES, por isso não vou listá-los todos, e vou ser totalmente parcial na minha escolha de “participantes a comentar”. O Murilo Cézar, por exemplo, que estava lindo como sempre (como não?), e super educado e fofo; o Apollo Costa, que é meu crush desde antes da estreia de “Z4” e mais ainda quando eu me apaixonei pelo Enzo (!); a Raissa Chaddad, FOFA E MARAVILHOSA, que eu amo desde “Chiquititas”, mas admiro muito a carreira que está trilhando como talentosíssima YouTuber; a Sophia Valverde e o Igor Jansen, ambos absolutamente fofos (sou APAIXONADO pelo sotaque cearense do Igor, é sempre tão maravilhoso ouvi-lo falar, não é?); e a Carla Fioroni, que amamos por causa da Ernestina, e que demonstrou-se tão tímida e modesta que me conquistou de novo. Sem contar que, sem nunca ter feito bolo antes, arrebentou na prova, não?!

A PROVA CRIATIVA

Na PROVA CRIATIVA, os participantes trouxeram “receitas de família”, e vários deles se saíram super bem… até. Mas, acima de tudo, foi tudo divertido e leve, menos como uma competição e mais como uma “brincadeira”, e eu ADOREI. Meus momentos favoritos se referem a Raissa Chaddad e Apollo Costa, uma dupla e tanto, querendo “dividir uma bancada”, e o Igor Jansen, tadinho, derrubando metade do pudim… fiquei MORRENDO DE DÓ dele derrubando o pudim no chão, mas não pude deixar de RIR da Eliana comentando, achando que estava apresentando um quadro do programa dela HAHA Adorei o Murilo Cézar vindo ajudar o Igor, todo carinhoso, mais ou menos como o Marcelo com o João mesmo – por isso, o que dizer de Murilo Cézar? QUE HOMEM, como eu já disse em vários textos de “As Aventuras de Poliana”, e em todos os sentidos.
<3
E preciso comentar: O QUE É O SORRISO DO APOLLO COSTA? Não resisto *-* MUITO LINDO!
Sobre os bolos… não pude deixar de rir da Becca dizendo que o bolo da Eliana estava “rústico” (porque sempre vou me lembrar daquele HILÁRIO “Rústico quer dizer que tá feio” do “Junior Bake Off”); amei o da Raissa, super brilhante e dourado, mas o corte era bonito, deu vontade de comer – dúvida: Becca dizendo que estava “diferente” é como a Xuxa dizendo que está “interessante”? Avaliação do bolo do Apollo e UM CARA DAQUELES dizendo “Tão fofo que nem eu”? Ah, como não amar? E meu crush por ele crescendo significativamente enquanto ele assiste à avaliação e fica o tempo todo mordendo os lábios. PODE ISSO, PRODUÇÃO?! Até arrepia. Graciely Junqueira super arrasou, não? POR FORA E POR DENTRO, LINDO! igor Jansen improvisou numa taça e entregou uma boa prova, de um pudim com rapadura, super inovador… e a carinha dele, fofo demais. Sophia foi fofíssima no “Ah, graças a Deus!” quando eles elogiam o seu bolo. Murilo Cézar entregou uma prova minimalista, mas admirável, com o toque especial da calda separada, e quando eles elogiam a calda e o sabor, o rostinho dele tentando conter um sorriso. Como diria Rouge, “não dá pra resistir”.
O RANKING… em primeiríssimo lugar, merecidamente, Carla Fioroni, NOSSA ERNESTINA, porque tinham dito que o bolo dela era “digno de uma vitrine francesa” e que “ela veio para ganhar”. WOW. Adorei a expressão dela recebendo elogios, toda tímida. Só faltou as crianças gritando “ERNESTINA! ERNESTINA! ERNESTINA!” em volta dela, mas teve a Raissa Chaddad dando um abraço nela, e isso foi fofo o suficiente. Em segundo lugar, Graciely Junqueira; Murilo (vulgo “QUE HOMEM!”) ficou em quinto lugar e, então, vamos às eliminações… dos cinco últimos lugares, entre eles tínhamos Raíssa, Apollo e Igor… E EU NÃO QUERIA QUE NENHUM DELES SAÍSSE. Infelizmente, os três foram eliminados (já esperava a eliminação da Raíssa depois do “Não botem fé em mim” do Twitter HAHA).
Mas quero fazer um último comentário, e vocês já perceberam que eu SOU FÃ tanto da Raissa Chaddad quanto do Apollo Costa, né? Os dois são mesmo admiráveis. Adoro o trabalho de ambos, e eu adoro a simpatia deles em interagir com o público. Ontem mesmo o Apollo Costa respondeu a um tweet meu que eu tinha comentado há uns dias, quando ele postou sobre o seu sotaque (Apollo, seu sotaque é lindo, como você todo!), e durante o programa, eu estava o tempo todo tweetando sobre eles… ganhei likes nos meus tweets, ganhei até resposta do Apollo, e pode ser uma coisa “pequena”, MAS SIGNIFICA TANTO PARA NÓS! E se eles comumente respondem mesmo aos fãs, isso só mostra o quanto eles são pessoas maravilhosas. Acompanhando sempre os dois no YouTube, e torcendo para o sucesso de ambos!!!
<3

A PROVA TÉCNICA

A segunda prova, uma GUIRLANDA DE NATAL formada com cupcakes, tem ajuda de convidados especiais, e eu devo dizer que isso SÓ TORNOU TUDO MUITO MAIS DIVERTIDO! Eu ri muito do começo ao fim. E eu adoro essa questão da “diversão”… não é para isso que estamos assistindo?! Ah, sem contar que a Sophia Valverde com a Lívia Andrade (que eu amo!) foi FOFO DEMAIS. “Verdade, o nosso verde tá meio branco, né?” Foram vários momentos de diversão e, infelizmente, a “Narcisa” passou do ponto em uma “brincadeira” que prejudicou a Eliana e causou a sua eliminação (“Tinha tudo pra dar certo, mas faltou um pouquinho mais de organização na decoração”). Foi triste, e a única parte de que não gostei no programa… e deu para ver que a Eliana ficou chateada de verdade com o que tinha acontecido, e acho que por isso mesmo foi mais triste.
Mas ano passado teve algo similar no especial, não teve?

De todo modo, semana que vem tem ESPECIAL DE ANO NOVO, e minhas torcidas são: Murilo Cézar, Sophia Valverde, Carla Fioroni e Victor Percoraro. Vamos ver como vai ser a próxima semana. Saudades de Apollo Costa, Raissa Chaddad e Igor Jansen L

Para mais postagens sobre o Bake Off, clique aqui.


Comentários