Power Rangers Turbo – Chase Into Space



The Rangers are going TO SPACE!
Até agora, o MELHOR Season Finale de “Power Rangers”. Para mim, mesmo com seus altos e baixos, “Power Rangers Turbo” foi uma ótima temporada da franquia, especialmente quando os novos Rangers (TJ, Cassie, Ashley e Carlos) assumiram os uniformes ao lado de Justin. Tivemos episódios curiosos, tivemos ótimas tramas em duas partes, e uma história bem conduzida para a finalização em que Divatox finalmente VENCE e ataca não só os Turbo Rangers, mas a Câmara do Poder. Aqui, tudo parece muito mais SÉRIO, e eu gosto disso, porque é a grande última batalha da equipe, que faz uma conexão perfeita para a próxima temporada, a estrear no ano seguinte. Os dois episódios finais de “Turbo” foram exibidos nos dias 21 e 24 de Novembro de 1997, antes de uma pausa que duraria até Fevereiro de 1998, iniciando o que deve ser uma das melhores temporadas.
No início da Parte I, Divatox ainda está procurando um monstro que possa destruir os Turbo Rangers, e manda Golgoyle para a Terra, enquanto também temos uma introdução sobre a NASADA e o ESPAÇO, com o Justin assistindo à TV fascinado por isso tudo. Falando em Justin, o seu pai também consegue um bom novo emprego, mas para aceitá-lo eles teriam que ir embora – ele decide não aceitar o trabalho para que o filho não precise deixar os seus amigos, o que é muito fofo da parte dele, mas Justin pede que ele não decida ainda, eles vão voltar a conversar sobre isso. No momento, no entanto, ele tem trabalho a fazer com os outros Rangers. Segundo uma mensagem de Zordon, Eltar está sob ataque e o que ele não sabe é que a Terra também, e Goldgoyle, o monstro final dos Turbo Rangers, é imenso, e parece que os seus Megazords não serão o suficiente.
O Rescue Megazord cai depressa, e com eles perdendo, só há um plano a seguir: eles arrumam o Rescue Megazord para se AUTO-DESTRUIR e se aproximam do monstro, na expectativa de que a explosão também o destrua. No entanto, após o fim da contagem regressiva para a destruição (pera, esse é o Season Finale de “Power Rangers in Space”, não?), eles sacrificaram e perderam um de seus Megazords, e não foi o suficiente para destruir Goldgoyle. Assim, eles chamam os Turbo Zords e formam o Turbo Megazord, mas nenhum golpe deles parece atingir o monstro – nada funciona contra ele. Outro Megazord derrotado, caído e em chamas, e o cenário da DESTRUIÇÃO faz com que tudo fique desesperadamente mais sério. O monstro é vencido quando TJ voa com o Lightning Cruiser e joga uma arma explosiva dentro da boca dele.
Os Rangers celebram, mas não há muito que celebrar. Eles perderam seus dois Megazords, e os monstros acabam de descobrir a localização da Câmara do Poder, porque conseguem vê-los indo para lá… agora, Divatox se prepara para atacar com um exército. “Today, the Power Rangers go down in History!” Como se não bastasse, Eltar caiu, e como os Rangers precisam ficar para proteger a Terra de Divatox, Dimitria e o Centurião Azul se despedem e partem para Eltar para ajudar o Zordon. Com a partida dos dois, Divatox libera o ataque à Câmara do Poder: É HORA. Os Rangers, determinados, formam uma defesa impossível, e a batalha inicial começa, com um final épico que conta com os Rangers partindo para a luta, mesmo que eles estejam em tão evidente desvantagem. Eles vão lutar até o fim, independente de suas chances.
Assim se inicia a Parte II, com a luta dos Rangers contra o exército de Divatox, com uma pequena ajuda dos carros. A proteção ao redor da Câmara do Poder logo sucumbe, e a tensão TOMA CONTA, especialmente quando o exército invade. É luz queimando, teto e estrutura caindo sobre eles, fogo se espalhando por todo lado, e os Rangers lutam, ainda que toda a destruição não seja um bom agouro. É realmente o fim de uma era, dá para notar, porque a Câmara do Poder, que esteve conosco por tanto tempo, na Alameda dos Anjos, agora é totalmente destruída. "It's “he end of the Power Rangers”. O lugar onde antes eles se reuniam agora é um campo de batalha destruído, e Divatox, para acabar de uma vez por todas com a batalha, EXPLODE TUDO. Os Rangers estão acabados. Vivos, ainda, mas sem capacete, de uniformes rasgados, e eventualmente eles os perdem.
É o fim do poder dos Power Rangers Turbo.
Em “Turbo”, os Rangers PERDERAM e esse é o final. Eles seriam cada vez mais destroçados se um tal de Espectro Negro, o Máximo Monarca do Mal, não estivesse esperando por Divatox no Planeta Cimmarian, e então ela junta seus monstros e parte para lá, deixando os Rangers no meio de toda a destruição, mas Divatox avisa: “I’ll be back”. Sim, bem no estilo “Exterminador do Futuro”. Acho que é a primeira vez em que vemos os Rangers em uma situação tão precária e tão séria. Eles estão sem Dimitria, sem o Centurião Azul, sem os Megazords, sem a Câmara do Poder e sem os seus poderes. Não sei onde estiveram o Phantom Ranger e os Robot Rangers nesse tempo todo, pois talvez eles pudessem tê-los ajudado. De todo modo, eles perderam, mas não estão totalmente derrotados… eles ainda são decididos e querem salvar o universo.
Assim, os Power Rangers decidem partir para Cimmarian, deter Divatox ANTES que ela retorne – por ora, a Terra está protegida. Rasgados e sujos, mas com raiva e determinação, eles começam a pensar em uma maneira de ir para o espaço, e Justin invade a NASADA. Inicialmente, você pode pensar que não vai dar em nada, mas o Comandante o escuta quando ele diz que tem uma mensagem dos Power Rangers. “Sir, the Power Rangers need your help!” Assim, Justin convence o Comandante a emprestar um ônibus espacial aos Rangers para seguirem Divatox, e eles vão primeiro a Eltar, ajudar o Zordon. OS RANGERS ESTÃO INDO PARA O ESPAÇO! E isso é tão gostoso de ver, eu até fiquei emocionado. Justin, por sua vez, toma uma difícil e sensata decisão: ele abdica de ser um Power Ranger para ficar com seu pai, na Terra, e foi uma decisão madura, embora com sofrimento.
“Good luck, Rangers!”, ele diz.
E assim, OS RANGERS FORAM PARA O ESPAÇO!

“TO BE CONTINUED NEXT SEASON…
POWER RANGERS IN SPACE

Se ainda é EMOCIONANTE ver isso agora, imagina como não foi na época?! <3

Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários