Supernatural 14x07 – Unhuman Nature



“[…] I'd miss more time with you”
ESSE É O EPISÓDIO MAIS EMOCIONANTE DE “SUPERNATURAL” EM MUITO TEMPO! Jack foi a melhor adição ao hall de personagens de “Supernatural”, e agora que ele perdeu a sua Graça, roubada por Lúcifer no fim da temporada passada, ele está tão instável que corremos o risco de perdê-lo – mas não é sensato tirá-lo da série agora que ele proporciona momentos tão legais com os Winchester! Tenho uma teoria de como ele vai sobreviver, no entanto… o episódio coloca o Jack em uma situação muito mais crítica do que a que ele estava anteriormente, e todos ao seu redor parecem pais preocupados, capazes de fazer o que for preciso para salvar a vida do filho. Dean teve surpreendentes cenas emocionantes com o Jack! Em paralelo, vemos Nick buscar o responsável pela morte de sua família, enquanto sente falta de ter o Lúcifer dentro do seu corpo.
Talvez Lúcifer esteja voltando ainda nessa temporada!
A primeira cena de Jack no episódio traz Castiel ao seu lado, tentando usar o seu poder para curá-lo, sem sucesso. Enquanto Castiel parece o médico, Sam e Dean estão do lado de fora, preocupados, cada vez mais parecidos com PAIS. Quando Jack piora e tem uma confusão, além da tosse com sangue, eles correm para levá-lo a um hospital, e quase que ele não é atendido… afinal de contas, eles têm que responder perguntas que não sabem responder: nome completo de Jack, data de nascimento, histórico familiar… Castiel arrasou nessa última pergunta, dizendo que “o pai de Jack levou uma facada e explodiu”. As cenas foram perfeitamente emocionantes, com Jack sendo levado em uma faca e Sam e Dean, como paizões, do lado de fora, gritando: “Jack, we’re right here”. A MANEIRA COMO OS WINCHESTERS E CASTIEL AMAM JACK é inegável e belo.
Os médicos, naturalmente, não conseguem descobrir o que está acontecendo com ele, mas sabem que é grave e que seu corpo iniciou o processo de desligamento. Percebendo que não vão chegar a lugar nenhum ali, Sam e Dean tiram Jack do hospital e recorrem a outra ajuda: Rowena. Quando descobre que se trata do “filho de Lúcifer”, Rowena se recusa a ajudar, até “celebra” sua possível morte, mas é impossível manter-se assim quando ela conhece o Jack – afinal de contas, ele é charmoso e encantador, e ouvi-lo falar não nos permite afastar-nos dele. Rowena explica, então, que o problema de Jack é que ele perdeu sua Graça, e um Nephilim sem a sua Graça não é uma criatura “natural”. Meio humano e meio Arcanjo, ele perdeu a única coisa que mantinha o equilíbrio dentro dele, e agora seu corpo todo está entrando em colapso. Então, vemos Dean passar mal…
Acredito que ele tenha algo da Graça de Michael em si que possa salvar o Jack.
Esperando por esse momento!
Sabendo que está fadado a morrer, Jack toma uma decisão: “I’m done being special. Before my life is over, I wanna live it”. É lindinho e TRISTE como Jack fala sobre pegar um bronzeado, assistir um jogo de hóquei, ganhar uma multa de trânsito e ficar entediado… todas coisas que ele gostaria de fazer, e eu o entendo. E Dean o entende. Então, enquanto Castiel, Sam e Rowena estão fazendo DE TUDO para salvar Jack, conversando com todas as pessoas que conhecem e que podem ajudar, Dean sai com Jack para realizar alguns de seus desejos… e, no momento mais lindo de todos, DEAN DEIXA O JACK DIRIGIR! Jack nunca dirigiu na vida, e mesmo assim Dean o deixa dirigir o Impala – porque são coisas que um pai faz por um filho! A cena é LINDÍSSIMA, com um Dean paciente, o ensinando a dirigir, e a felicidade de Jack é de arrepiar e trazer lágrimas aos olhos…
Por fim, ele consegue dirigir bem, com a ajuda de Dean, com o braço para fora para “imitá-lo”, e a música tocando no rádio… meu coração se derreteu todo com ele dizendo: “This is the best day ever!” Enquanto percebemos o quanto Dean se sente e se porta como pai de Jack, Castiel e Sam também têm uma conversa no bunker sobre como “já perderam muitas pessoas, mas perder um FILHO é diferente”. Depois de dirigir, Jack tem uma ideia: IR PESCAR. E o mais legal disso tudo não foi nem que o Jack estava pescando, mas o porquê de ele ter escolhido fazer isso com Dean… porque uma vez Dean dissera que costumava fazer isso com o seu próprio pai, e Jack podia notar, pelo seu tom de voz, que “era a melhor memória que ele tinha com o pai”. Então, Jack também quis tentar, e isso o torna cada vez mais fofo. Assim como o que diz a seguir:

“I guess my point is that... if I don't make it... The stuff I'd miss... it wouldn't be things like Tahiti. Or the Taj Mahal. I'd miss more time with you. I'm getting that life isn't all these big, amazing moments. It's time together that matters. Like this”

<3
LINDO DEMAIS!
Até o Dean ficou todo sentimental, à beira das lágrimas, mas era impossível não ficar com o Jack dizendo isso. E tudo o que eu pensava era: O JACK NÃO PODE MORRER! Enquanto isso, Castiel vai em busca de um curandeiro indicado pelo Mr. Ketch, e ele tem Graça de Arcanjo disponível, que ele dá a Castiel com certa facilidade, apenas pedindo um favor dos Winchesters em algum momento – e nós sabíamos que NÃO PODIA SER TÃO SIMPLES. Castiel leva a Graça embora, entrega para Jack, que a toma enquanto Rowena recita um feitiço, e por um segundo parecia que as coisas iam ficar bem. Os olhos de Jack brilharam como de Nephilim uma vez mais, ele se sentiu bem, por um período breve, antes de cair novamente e, segundo o que Castiel diz, “pior do que antes”. Agora, Rowena diz que só existe uma coisa que eles podem fazer: “Watch over him. Stay by his side… as he dies”.
Mas Dean + Michael devem salvá-lo.
Ou até mesmo Lúcifer, que parece estar voltando…
EU SÓ QUERO O MEU JACK BEM!

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários