Power Rangers Turbo (Parte Final)



Isso é Homem-Aranha?
Hora de lutar contra alguns MEGAZORDS DO MAL que os monstros de Divatox preparam. Os tais “robôs gigantes” sempre foram uma figura importantíssima em “Power Rangers”, e é interessante vermos novas versões deles, controlados por carros que vêm dos vilões. Já tivemos versões do Dragonzord de Tommy do mal, por exemplo, e até mesmo o Centurião Azul, nessa mesma temporada, mas não é a mesma coisa. Esses são zords exclusivos de Divatox! Enquanto os episódios trazem esses novos “vilões” para serem lutados, outras tramas se desenvolvem em paralelo, como o Justin, que é mordido por uma formiga e ganha superpoderes, ou Ashley e Cassie, que se apaixonam pelo mesmo garoto e o disputam, formando uma rivalidade dentro da equipe e, por fim, um episódio focado em Bulk e Skull, que recebem a ajuda de TJ.
Exibido em 14 de Novembro de 1997, “Little Strong Man” é o último episódio de “Power Rangers Turbo” focado em Justin, o primeiro Ranger criança da história. Justin, como a única criança de sua idade no Ensino Médio, tenta entrar para o time de atletismo para sentir que “pertence a algum lugar”, mas ele é maldosamente ridicularizado porque é mais novo que os demais. Quando uma formiga o morde, ele se torna um Herói da Marvel superpoderoso, e então ele pode fazer basicamente o que ele quiser. Ele tem uns saltos altíssimos e impecáveis, também à distância, ele chega a ultrapassar o campinho de areia programado para isso, e também é ótimo em arremesso de peso. Assim, para sua alegria, ele acaba se juntando à equipe. “Made the team? Kid, you are the team!” Naturalmente, isso era tudo o que o garoto queria. Mas ele não pensou nas consequências.
Primeiramente, ele acaba usando o poder para se exibir, levando broncas como “Justin! You shouldn’t use your super-strength to show off like that”. De todo modo, me dói o coração quando ele explica o motivo de fazê-lo: Carlos é bom em futebol, TJ é bom em beisebol, ele quer ser bom em alguma coisa. No entanto, ainda que os superpoderes pareçam lhe trazer muitos benefícios, ele descobre, quando atacado por piranhatrons, que não pode mais Morfar em Turbo. E isso é um problema. Então, Justin precisa escolher entre o que é melhor para ele e o que é melhor para todo mundo. Ter uma super-força é ótimo para ele, mas ser um Power Ranger significa que ele pode ajudar aos demais. “Wait! Being strong is great, but nothing beats being a Ranger”. Por isso, ele tem que abrir mão de seus novos poderes e se juntar aos amigos para lutar contra o Diva Zord.
Mas ele segue no time como supervisor técnico.
Com o foco em Ashley e Cassie, e exibido no dia 17 de Novembro de 1997, “The Rival Rangers” traz um novo personagem chamado Bobby, e ele realmente é bonitinho. Ashley o acha lindo logo de cara, e se oferece para ajudar a “melhorar sua dança”, mas depois Bobby lhe apresenta sua amiga: Cassie. Dali em diante, as duas interessadas no garoto começam uma rivalidade quase baixa, enfiando-se uma no encontro da outra, mas Ashley foi mais duvidosa. Indo ao parque “jogar beisebol”, ou então rindo quando faz Cassie quase cair. A maneira como as duas tentam impressioná-lo e se jogam para ele é até vergonhoso, e como Power Rangers, elas precisam lutar contra o Shark Zord, com direito a luta embaixo da água e tudo o mais… no fim, as garotas descobrem que Bobby estava gostando de uma terceira menina, Glenda, e fazem as pazes.
Mas essa “disputa”, na verdade, é bem natural!
Por fim, em “Parts and Parcel”, de 18 de Novembro de 1997, Bulk e Skull estão trabalhando como entregadores e os itens de seus pacotes desaparecem misteriosamente. TJ, sabendo que eles são atrapalhados, mas não são ladrões, resolve ajudá-los, e eu realmente gostei de algum foco em Bulk e Skull na trama principal. Os saqueadores, enfim, eram piranhatrons, roubando equipamento para que Divatox possa construir o seu mais novo Evil Zord: o Cat Zord. Nesse episódio, o Diva Zord, o Shark Zord e o Cat Zord lutam lado a lado contra os Turbo Rangers, e é MUITO BACANA! É tanto poder que eles quase perdem, mas os Rangers lutam com os seus dois Megazords (Turbo e Rescue) e vencem os três Zords do Mal. De quebra, ainda aparecem no Youth Center para inocentar Bulk e Skull e salvar o emprego deles… é bem bacana.
Agora, o Season Finale em duas partes.
E então… Power Rangers in Space.

Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários