Lupinranger VS Patranger, Number 42 – Time of Battle



Trabalho em equipe…
DESTRA ESTÁ DE VOLTA E LUPINRANGERS E PATRANGERS PRECISAM TRABALHAR JUNTOS! Já estamos nos aproximando do fim de “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”, e agora a série começa a ter um tom de fim de temporada, já que os heróis estão enfrentando os Ganglers mais poderosos, grandes segredos estão quase vindo à tona, e uma equipe conta com a outra na hora da grande batalha, porque sabem que não podem se arriscar a enfrentar Destra sozinhos. É um momento memorável da série, com cenas significativas entre o Patren 1gou e o LupinRed, uma dúvida cruel de Noel Takao a respeito de seu lugar na batalha, e uns efeitos IMPRESSIONANTES para a grande luta final que envolve os sete Rangers reunidos – ah, além de uma interessante troca de papéis no plano que ambas as equipes traçaram ao longo do episódio!
Tudo começa com Destra voltando a atacar a cidade, dessa vez com a ajuda de Gauche, e Kairi e Noel lutam contra eles, em uma batalha que não podem ganhar – Noel, inclusive, luta com mais fervor ao perceber qual é a peça da Coleção de Lupin que a Gangler está usando, mas não é o suficiente para vencê-lo… forte, Destra consegue roubar duas novas peças da Coleção, e se ele já era incrivelmente forte antes, agora ele é praticamente invencível, capaz, inclusive, de prever os movimentos de Kairi em batalha e manipular a gravidade ao seu redor, o que os impede de chegarem até ele… é poderoso, são efeitos incríveis, e os Rangers são vencidos quase sem esforço de Destra. Além de estarem machucados (Kogure ajuda a enfaixar todo o peito de Kairi depois da batalha), os Rangers ainda se dão conta de que Destra atacou tudo ao seu redor e causou danos em 13 distritos.
A batalha final dos Lupinrangers e dos Patrangers se aproxima!
Gosto de perceber como, de um modo ou de outro, as equipes meio que já trabalham juntas, e Kairi e Keiichiro lideram suas respectivas equipes acreditando que “estão usando” os outros. Kairi lidera os Lupinrangers para que eles esperem os policiais avançarem primeiro contra Destra, esperando a oportunidade para atacarem, enquanto Keiichiro lidera os Patrangers para que eles deixem que os ladrões roubem as peças da Coleção, porque isso também vai “enfraquecer” o Destra. A ÚNICA COISA QUE FALTA É QUE KEIICHIRO SAIBA QUEM É A PESSOA POR TRÁS DA MÁSCARA DE LUPINRED, E EU ESTOU ANSIOSO POR ISSO! Enquanto isso, Kogure repreende Noel pelas suas ações na última batalha e pede que “eles fiquem atrás das cortinas” agora, e, portanto, que Noel evite tomar parte nos próximos combates que estão por vir.
Então começa a nova batalha contra Destra, e tudo o que eu conseguia pensar era em como já tinha o estilo épico das batalhas finais das equipes de Rangers. Enquanto Noel assiste, se privando de participar do combate à princípio, os seis Rangers são brutalmente derrotados, caindo sem uniformes e sangrando, enquanto Destra rouba duas novas peças da Coleção de Lupin. Kairi e Keiichiro, nesse momento, olham um para o outro, e escutamos os pensamentos de ambos, muito similares, por sinal, enquanto pensam que “ainda não acabou”, sabendo que o outro “não vai desistir”. E eu ADORO como eles confiam um no outro dessa maneira… e então eles agem – Kairi, mesmo machucado, se levanta e atira em Destra, avisando que “ainda não acabou”, e então se transforma, com uma trilha sonora intensa que deixa tudo muito mais impressionante.
A sua determinação e coragem são INCRÍVEIS!
Kairi consegue superar o controle gravitacional – e agora Keiichiro deve fazer sua parte. Kairi sustenta um ataque contra Destra, e quando não temos certeza se ele poderá vencer, Keiichiro o ajuda, abrindo os cofres ele mesmo e tirando as peças da Coleção – nesse momento, Noel enfim se junta à batalha e pega as peças recém-recuperadas, com as quais abre o próximo cofre, recuperando a última peça. DESTAQUE para Keiichiro ajudando Kairi a ficar de pé e pedindo que ele não force demais seu corpo, “porque se não tivesse intervido, ele teria sido explodido”. Então nos damos conta que, no fim, os planos de Kairi e Keiichiro deram certo, MAS AO CONTRÁRIO. Kairi fez o que esperava que Keiichiro fizesse e Keiichiro fez o que esperava que Kairi fizesse, permitindo que Kairi lutasse em seu lugar… ESSA FOI A GRANDE JOGADA DO EPISÓDIO!
“Uma reversão e tanto para o plano original!”
Depois disso, os Rangers vencem lindamente, e é uma sequência poderosa. Das explosões, os 7 Rangers aparecem em 5 formas (por causa do Patren Union), e temos até uma chamada geral, pela primeira vez sendo UMA SÓ EQUIPE oficialmente, e aquilo chegou a me arrepiar todo. Na batalha gigante, eles usam o Good Cool Kaiser VSX, que também reúne todos os sete Lupinrangers e Patrangers, e é sempre MARAVILHOSO quando eles se unem desse modo – adorei o tiro final com a Magnum, com os vários “zords” reunidos no mesmo tiro, e com aquele momento de Kairi e Keiichiro fora de seus uniformes, no fundo preto, trabalhando juntos, confiando um no outro. PORQUE É ISSO O QUE ESTÁ ACONTECENDO! Assim, eles conseguem vencer e matar o Destra, e é o primeiro grande Gangler destruído – agora, a série entra em sua fase final.
E segredos virão à tona!
[Adorei a “celebração” no Jurer!]

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários