EUPHORIA – A batalha de León e Diego



“That’s the way we all wanna be!”
León e Diego são duas grandes forças da natureza que se opõem, essa é a verdade. Sua inimizade surgiu desde o primeiro momento em que se viram, e não diz respeito apenas à conquista de Violetta nem nada, até porque oficialmente o Diego não está apaixonado por ela. O embate é sério e muito bacana de se acompanhar, porque os dois se enfrentam constantemente. Percebendo isso, quando organiza uma nova atividade, de traduzir as músicas para o inglês, Pablo faz questão de colocá-los para “trabalhar em dupla”, na expectativa de que eles possam resolver os seus problemas, mas as coisas não são fáceis, tampouco deveriam ser. Como professores, às vezes ansiamos por paz e queremos que “todos nossos alunos se deem bem”, mas não é a realidade da vida, infelizmente… inimizades existem e não há muito que possa ser feito.
Por isso, os ensaios para “Euphoria” são bastante intensos, repletos de brigas e desavenças, e eles pouco sabem como “trabalhar em dupla”, e é um erro mútuo. Nenhum dos dois é o culpado isolado. Acho que a escolha da música é quase irônica, também, porque é uma música bem forte que favorece o embate, e eles podem extravasar toda a sua raiva um contra o outro em palco… ou poderiam, se o León estivesse presente. Porque no meio de toda a confusão de estar decepcionado com Violetta e tudo o mais, León acaba faltando a aulas para passar mais tempo no motocross e com Lara, e ele não está presente no dia da sua apresentação com Diego. No segundo dia, na nova chance que Pablo lhe dá, também parece que ele não vai aparecer, e o trabalho não podia ser apresentado individualmente, mas então ele aparece, no último segundo.
E os garotos se apresentam…
QUE APRESENTAÇÃO!
Gosto muito da energia de “Euforía”, em espanhol, e ela fica boa na forma de embate, em sua versão em inglês. “Euphoria” é bonita e forte, e Jorge Blanco e Diego Domínguez estão ABSOLUTAMENTE GATOS. Para mim, a base da apresentação é a de BATALHA, e parece um grande desafio, um grande duelo de egos, o que não é distante da realidade da história – em algum momento, León estava tocando a sua guitarra num estilo perfeito de Marty McFly, e aquilo fez com que eu pendesse um pouquinho para o seu lado, mas isso não quer dizer muito. Os dois se apresentam, os dois se entregam e fazem um belo trabalho que merece a aprovação de Pablo… mas eles se saíram bem na proposta fonética e tudo o mais, mas não se aproximaram nem um pouco da ideia de Pablo de “resolver os seus problemas” e não acho que isso deve acontecer tão cedo.


“Elation and Euphoria
Shout it! Just let it be free
Sing if you feel the euphoria
That's the way we all want to be”


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários