Riverdale 3x06 – Chapter Forty-One: Manhunter



“Ronnie… I can’t come home”
CONTINUA A BUSCA PELO REI GÁRGULA! No episódio passado, Jughead também viu o Rei Gárgula pela primeira vez, e o seguiu pela floresta, onde encontrou mais umas dez pessoas usando máscaras e idolatrando um “rei”, e agora, com base também no que Joaquin disse quando fugiu da prisão, ele acredita que Riverdale tem uma nova gangue. E as coisas ficam cada vez mais intensas quando Betty percebe que Alice e os outros pais da cidade ainda estão escondendo segredos dos filhos – será que eles não percebem como a situação é grave e como eles podem estar passando pelo mesmo perigo que matou o diretor 25 anos no passado e tudo o mais? Jughead e Betty não deixam de investigar nem por um segundo, enquanto Veronica se dedica a encontrar provas da inocência de Archie Andrews, para que ele não precise mais viver fugindo.
Betty convoca uma reunião em nome do “Rei Gárgula” com os pais de Riverdale, e todos aparecem, sem saber que é coisa dela – e ela diz que é hora de pararem com as mentiras e contarem o que sabem. A situação é bastante crítica, e enquanto alguns pensam em contar a verdade, outros continuam encobrindo o que quer que estejam encobrindo… Penelope acusa Daryl de ser o assassino do passado, mas isso é bastante conveniente, tendo em vista que ele é o único que está morto e, portanto, não pode confirmar nem negar a história de Penelope – de todo modo, Betty investiga a morte de Daryl, descobrindo que ele foi assassinado, mas fizeram parecer que foi um suicídio, enquanto Jughead chega até Joaquin e descobre o que significa o símbolo que o diretor Norton cravou no corpo de Archie: “SACRIFÍCIO”. Joaquin é mais tarde morto com o mesmo símbolo na testa.
Jughead está cada vez mais convencido de que Hiram é o REI GÁRGULA, mas ele o confronta de uma maneira bem ingênua – Betty, por sua vez, investiga a fundo a morte de Daryl, passando do Sr. Keller a Penelope Blossom e chegando, por fim, à própria Alice: ela escreveu um artigo falando sobre o seu “suicídio”, mas para encobrir a quem? Depois que Betty confronta a mãe, temos uma das melhores sequências do episódio na casa dos Cooper, com direito a luzes se apagando e todo um lance bem sobrenatural que é o tom da temporada, e que foi muito bom de se assistir. Com medo que esses ataques se repitam, Alice decide que é melhor “voltar para a Fazenda” (?), e Betty avisa que ela não vai com ela – então, Alice a manda à força para as Irmãs do Silêncio, e eu fiquei me perguntando: WHAT?! Agora, ela está naquele lugar horroroso, e rodeada de desenhos do Rei Gárgula.
Creepy.
Enquanto isso, Archie e Veronica têm planos distintos para provar a sua inocência, e Archie acaba envolvendo o gostoso do Kevin no meio de toda essa confusão quando Kev percebe que o seu corte pode estar infeccionando – essa é a oportunidade que Archie estava esperando para sair do bunker e ir até as minas, em busca dos caras que poderiam provar a sua inocência, desmentindo o depoimento que foi dado outrora… lá, no entanto, Archie e Kevin encontram os caras de Shadow Lake baleadas, a mando de Hiram ou do Xerife Minetta, porque eles não podem correr o risco dessa história vazar… um deles quase não morre, e Archie e Kevin o levam às pressas para o hospital, na esperança de salvar a sua vida, sem sucesso… então, Archie percebe que essas pessoas só foram atacadas e mortas porque ele escapou da prisão. Então ele continua causando o mal das pessoas ao seu redor.
Veronica, por sua vez, descobre que os vídeos do interrogatório foram editados, e encontra os 10 minutos apagados da fita no computador da mãe, e felizmente consegue mandá-lo por e-mail antes de ser descoberta e, a mando do pai, ser mandada para a cadeia até que a Advogada McCoy pague a sua fiança… FELIZMENTE, McCoy consegue revogar a sentença contra Archie, e agora ele é OFICIALMENTE UM HOMEM LIVRE – mas agora que ele está livre, ele está pensando em como as pessoas ao seu redor correm perigo, e ele diz a Veronica que “não pode voltar para casa”. Assim, ele se despede de Veronica por telefone, dizendo que Hiram ainda está lá e, enquanto eles estiverem juntos, ele vai caçá-los e as pessoas que ele ama estarão em perigo… é triste, parece um pouco melodramático demais, mas no fundo é verdade, eu entendi o Archie.
“Goodbye, Veronica”.
Então, Archie e Jughead estão indo embora…


Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários