This is Us 1x13 – Three Sentences


“Okay, let’s go steal some kids”
This is Us está brincando com os nossos sentimentos, porque eu não estou preparado para assistir à morte de Jack ainda! Nem perto disso! Tivemos um episódio lindíssimo que, mais uma vez, falou de aniversário – e uma coisa bem pertinente: crescendo, Kevin e Kate decidem que eles querem ter suas festas de aniversário independentes. Estamos em 1990 e as crianças estão fazendo 10 anos, e por algum motivo muito louco (não, mentira, faz sentido, ele está sentindo que as crianças logo não vão mais precisar dele), o Jack está pensando em ter outro filho. No presente, as coisas mudam um pouco para Kate, enquanto Kevin tenta fazer alguma coisa certa (não consegue) e o Randall é o mesmo exemplo de sempre. A força da série, no entanto, está no passado, porque novamente a história de Jack e Rebecca com as crianças foi UM MÁXIMO!
No presente, vou passar depressa pelos eventos. Kate desistiu da cirurgia depois da cirurgia de Toby e de se tornar noiva, e então foi para um acampamento bem diferente do que imaginava, onde conheceu um cara persistente que ameaça que eles ainda vão ficar juntos um dia. Não sabemos qual é a ideia do roteiro. William, agora fora do tratamento, ganha uma energia renovada, e perto do fim de sua vida, ele quer fazer tudo o que sempre quis fazer, como dirigir um carro, e passar tempo com o filho – e é lindo que Randall abandone tudo o que tem que fazer em um momento decisivo de seu trabalho para estar com ele. E Kevin, sempre fazendo as coisas erradas. Consegue estragar TUDO com Sloane, como é de seu costume, e resolve aparecer de surpresa na vida de sua ex-esposa, aquela que ele não vê há 12 anos.
Quem ele pensa que é?
A ligação com o passado está aí: a ex-esposa de Kevin é Sophie, a melhor amiga de Kate na infância, que ficou em sua festa e ele deixou, porque “a amava”. Quando, ao completar 10 anos, as crianças convocam uma reunião e exigem uma festa individual para cada um, Jack e Rebecca decidem tentar – e é claro que seria um caos, 45 crianças em uma casa pequena, com três festas simultâneas! Mas foi bom, porque tirou Jack rapidinho daquela vibe de “Hey, babe. What if we have another kid?” dele. Apesar de que a conversa com Kate foi bem mais decisiva que qualquer outra coisa. Foi aquela trama de sempre, afinal tinha muita gente na festa de Kate e muita gente na festa de Kevin, mas pouquíssima gente na festa de Randall, ainda que uma regra em sua nova escola dissesse que ele tinha que convidar todo mundo da classe…
Naturalmente, Jack e Rebecca se preocupam, e tentam ajudá-lo, mas o Randall, uma criança FOFÍSSIMA e extremamente sábia, desde sempre, não está preocupado com isso como os pais, e ainda faz um lindo discurso: “No, they didn’t. They’re just not my friends. Well, I don’t care. I have three really good friends. That’s a lot. And they all came to my party”. PODE UMA COISA DESSAS? Kate também sofre quando seus amigos migram para a festa de Kevin, “porque gostam mais dele”, e quando o Jack vai conversar com ela, eternamente o PAI PERFEITO, ele não consegue deixá-la tão feliz quanto costumava deixar, e isso o magoa. Mas o final foi lindíssimo! As crianças fazendo bagunça, buscando a grande faixa que anunciava o aniversário não só deles, mas do pai também… E ENTÃO TODOS COMEMORAM JUNTOS, NA FAMÍLIA FELIZ QUE SÃO!
Mas por quê nos torturar com esses dolorosos flashes do funeral de Jack?
NÃO ESTOU PREPARADO!

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários