The Real O’Neals 2x10 – The Real Acceptance


“Kenny has a boyfriend! […] They’re the cutest couple!”
Duas coisas que ficaram depois desse episódio: a) mãe sempre sabe de tudo; b) todos nós queremos um Brett! QUE EPISÓDIO DELICIOSO! Esse é, para mim, um dos MELHORES episódios de The Real O’Neals, porque conseguiu resgatar algo que me cativou na série desde o início e que, às vezes, é deixado de lado: temos comédia na medida certa e damos ótimas risadas, de verdade, em paralelo a discussões pertinentes do universo gay como a apresentação de seu primeiro namorado à família, e ninguém disse que isso é fácil – nem para nós, nem para os namorados, nem para os pais. Mas pode acontecer de uma forma doce e fofa, eventualmente. O episódio é adorável, e eu realmente espero que possamos ter Brett na série por muito tempo, porque eu estou contente com o novo Kenny que está namorando. O novo Kenny que surta, mas tenta não surtar, ao ouvir uma frase como “I was wondering if you wanted to go with me as… my boyfriend?”
AQUILO NÃO FOI FOFO?
Vamos começar comentando: A SEQUÊNCIA MUSICAL DO INÍCIO É PERFEITA! Kenny canta uma música maravilhosa de “I finally have a boyfriend”, que é hilária e tem tudo a ver com o que pensamos na época de nosso primeiro namorado, por exemplo. Aquela questão do “criar expectativas”, sabe? Kenny sai, fingindo tranquilidade, mas assim que Brett não pode mais vê-lo, ele se solta e canta uma música adorável! E aquela dança e aqueles cenários? Cada um de uma cor… vermelho. Laranja. Amarelo. Verde. Vermelho. Lilás. Azul. E, por fim, muito colorido, muito gay. E a finalização perfeita: “And I finally have a boyfriend! But how do I tell my parents? What if they don’t accept him? They’re still getting used to the fact that I am gay”. Sim, realmente uma sequência impecável que já teria valido todo o episódio, mas ainda tínhamos MUITA COISA BOA PARA ACONTECER!
“What news could you possibly have that would eclipse me having a boyfriend?”
Enquanto Kenny se prepara para contar aos pais que tem um namorado, Jimmy tem sua própria notícia que vai chocá-los de verdade: ELE TEVE MAIS DE 1000 PONTOS NOS SATs. As perguntas variam entre “What?”, “How?” e “Why?”, mas basicamente, Kenny já não tem mais chance nenhuma de contar sua notícia… e Kenny e Shannon cobram a promessa dos pais de dar-lhe um carro. O QUE FOI AQUELA GRAVAÇÃO DA PROMESSA? Quer dizer, é bastante cruel, na verdade, aquela risada dos pais, MAS EU RI TANTO! Por isso amamos The Real O’Neals, e o humor é meio duvidoso em momentos como esse, mas são sensacionais! Não sei o que foi melhor, isso, ou a Eileen saindo com o Jimmy procurar carro e cuspir chicletes em suas propostas e deixar todos os vendedores chorando depois de um test drive, não chegando a lugar nenhum.
Kenny tem a ideia, então, de contar para Pat, e só para o Pat, que ele tem um namorado, afinal de contas, ele supostamente é “o pai legal”. E então ele o faz: “I’m only telling you and not mom, because you’re the cool parent. I have a boyfriend. His name is Brett. I want you to meet him. I hope you like him, because if you like him, then mom will like him, and since I like him, it’s important that you all like him, too”. É uma situação deveras delicada. Brett quer aceitar, quer que tudo dê certo, mas eu entendo que é um momento difícil. E não quer dizer que Pat seja homofóbico nem nada, como ele tem medo de ser ao ir conversar com o Clive, mas quer dizer que tudo isso ainda é muito novo e talvez ele não esteja preparado para ver Kenny namorando! O que é natural. De todo modo, colocando-me no lugar de Kenny, eu realmente fiquei incomodado com a maneira como Pat agiu durante a maior parte do episódio, porque me fez sofrer!
“So what exactly are your intentions with my son?”
Meu coraçãozinho estava disparado – Brett estava o cúmulo da FOFURA sentado ao lado de Kenny para conhecer seu pai! Mas super casual e confiante, ele soltou uma resposta brincalhona como “I promise you I will not get him pregnant, sir” e a expressão de Pat se fecha INSTANTANEAMENTE, e ele pergunta: “Wait. You guys are having sex already?” O problema, por fim, nem é se eles estão fazendo sexo ou não (e ainda não estão), mas Pat fica incomodado. E eu fiquei com uma pena de Brett! Tudo bem que ele arriscou, talvez não fosse o momento ideal para as piadinhas daquele gênero, mas ainda assim… a expressão dele depois que Pat se fechou ou pediu que ele lhe chamasse de “Sr. O’Neal” foi de arrebentar conosco. Minha vontade era de trazer Brett para casa e cuidar dele, porque ele é um ótimo garoto no fim das contas.
Enfim.
Com uma ajudinha de uma ideia da Tia Jodi, Kenny pensa em levar o namorado e o pai para uma ESCAPE ROOM, onde, talvez, eles possam se conectar de alguma forma… e Clive acaba envolvido no pacote porque Pat tinha ido pedir a sua ajuda. E bem, eu estava MUITO ANSIOSO para ver a sequência! Mas logo na introdução você sabe que não pode dar certo… na hora de decidir o líder da missão, Clive diz que é a chance de Pat, que ele deve deixar Brett ser o líder; Kenny diz para ele mostrar respeito e deixar que o pai seja o líder. Por fim eles brigam. Primeiro para que o outro seja o líder e quando, prático, mas muito respeitoso, Brett resolve assumir a liderança, então, Pat é extremamente grosseiro com ele, fazendo comentários maldosos e na defensiva na clara intenção de magoar Brett o quanto for possível, e aquilo começou a me machucar.
PORQUE O BRETT NÃO MERECIA!
Mas eu tento entender o Pat, e, como você pode voltar uns parágrafos e ler, eu entendo. A cena do Escape Room foi cheia de provocações e defensiva, comentários ácidos e/ou sarcásticos… uma loucura. E, no fim, eu diria que TODOS SOFRERAM. Especialmente o Kenny, acredito. Quando ele conversa com o pai, ele diz duas coisas bem fortes. Primeiro, “Okay, Brett is working very hard to impress you and you’re being totally rude”. Depois, “The only thing I can think of is that he’s a boy. At least mom has been honest about her feelings from the beginning. Maybe you actually aren’t okay with me being with a guy”. A primeira mostra a tristeza e sofrimento de Kenny. A segunda é muito mais forte e é uma acusação terrível e dolorosa. Por isso eu gosto de The Real O’Neals, pela alta qualidade de roteiro que pode apresentar, com temas tão sérios e bem trabalhados sem deixar de lado a comédia!
Ótimo!
Agora aquele “I just don’t like Brett” alto foi CRUEL!
Sério, quando o Pat disse isso e o Brett escutou, eu quase não aguentei olhar para o seu rostinho lindo e machucado. E quer saber? EU CHOREI POR DENTRO. Quase que por fora também, mas eu segurei. Quando Kenny se recusa a falar com o pai, em casa, eu o entendi completamente. Tentamos entender Pat O’Neal quando Ethan, o namorado de Shannon, aparece à porta. Inicialmente, a oposição (de querer “Pat” ao invés de “Sr. O’Neal”) foi desesperadora, ridícula – depois, Clive matou a charada sobre como Pat estava igualmente incomodado com Ethan e também não gostava dele. Talvez ele só não goste de ninguém que esteja namorando seus filhos, afinal de contas é natural um sentimento de proteção, de cuidado, de sempre achar que o seu filho merece alguém especial – MESMO QUE ELES ESTEJAM COM ALGUÉM ESPECIAL!
Porque até o Clive sabe disso: His name is Brett, he’s a keeper
Pat acha Brett muito casual. Ethan muito formal. Surpreendentemente, Eileen reage muito melhor – diferente do que Kenny tinha imaginado. Depois de ter um episódio lindo ao lado de Jimmy, e aquele final maravilhoso em que ele compra um carro e ela chora abraçada a ele (e a Shannon) porque não está preparada para vê-lo ir embora para a faculdade, Eileen tem uma linda cena também com Kenny. Afinal de contas, Clive não consegue segurar o segredo, e conta que Kenny tem um namorado, Brett. E É UMA CENA HILÁRIA, da parte dele. Depois, da parte dela, é absolutamente FOFO. Porque ela reage bem, e ela diz que já sabia. Afinal de contas, MÃES SABEM DE TUDO. Tudo o que ela queria era que ele tivesse contado, ele mesmo. E foi tão LINDO que eu amei Eileen mais que tudo! Mas é bem assim mesmo: mães sempre sabem.
E elas nos amam. TE AMO, MÃE! <3

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


Comentários