Primeira Abertura de “REBELDE”


“No importa mucho lo que digan de mí”
Em primeiro lugar, precisamos reconhecer: AMAMOS REBELDE. Dito isso, acho que também todos concordamos que era uma alegria imensa quando a música de abertura começava, e nós cantávamos empolgadamente como se fôssemos, nós mesmos, integrantes da RBD. “Mientras mi mente viaja donde tú estás”. Hoje em dia, a música além de continuar sendo MARAVILHOSA, com vozes incríveis, arranjo perfeito e uma letra incrível, ela também ganha uma outra característica que é a ligada à nostalgia. Ouvir os primeiros acordes, as primeiras palavras… se você estiver vendo o vídeo então! Wow! Porque começa com aquele cenário vazio do lado de fora da escola, e então Miguel na rodovia em sua moto, vindo para a capital em busca de vingança… CHEGA A ARREPIAR. É tão bom como uma música significa tanto para nós, pode nos transportar tão prontamente para uma outra época e traz memórias tão boas. Não é o caso apenas de “Rebelde”, mas Rebelde é verdadeiramente clássico… A CARA DA NOVELA.

Y soy rebelde
Cuando no sigo a los demás
Y soy rebelde
Cuando te quiero hasta rabiar
Y soy rebelde
Cuando no pienso igual que ayer

Acho importante notar que a letra é um MÁXIMO. Às vezes as pessoas pensam em “Rebelde” como simples jovens tocados pela rebeldia e desafio – mas a trama de Rebelde é excelente, esses personagens têm profundidade e histórias fascinantes a contar. E o conceito de “rebelde” é muito amplo. Não fala apenas de desafio ou desobediência. Fala sobre atitude, sobre pensar por si mesmo, tomar decisões, escolher o seu caminho, fazer o que acha que é certo, ser você mesmo. Fala sobre muita coisa… a letra é forte nesse sentido e muitas vezes não paramos para analisá-la de fato. Mas se ser chamado de “rebelde” porque “não sigo os outros” ou “não penso igual a ontem”… SEJAMOS TODOS REBELDES. Particularmente, a minha parte favorita é o fim do refrão, quando eles dizem: talvez ninguém me conheça bem. E não é só porque eu acho “quizás” uma palavra lindíssima. Embora ela confira um tom de poesia incrível à metragem da música. Enfim.

Y soy rebelde
Cuando me juego hasta la piel
Si soy rebelde
Es que quizás nadie me conoce bien…

O vídeo em si. QUE ABERTURA FENOMENAL! Alternando-se entre cenas da primeira temporada, gravações exclusivas para a sequência de abertura e uma sessão de fotos que foi feita para a primeira temporada, temos uma das aberturas que melhor capturam a essência e o estilo da trama, e isso é fascinante! Em duas versões pouco diferentes entre si, temos todo o clima de amizade, vaidade, romance que acompanharemos na novela. Clique aqui para ver a primeira versão da abertura. Essa é a que começa com o Miguel na moto, temos uma passagem do Diego sendo ignorado pelo pai, Mia Colucci ganhando um beijinho carinhoso do Franco, Roberta Pardo no teto solar de uma limusine com Alma Rey… particularmente, eu adoro as partes em que os personagens estão espalhados do lado de fora da escola, com seus lindos uniformes, parecendo sexy, porque eles são… AMO! Amo as risadas, os abraços, a diversão em um jogo, a postura com que caminham… as meninas passando maquiagem, os meninos brincando na escada rolante… as fotos.
QUANTO SENTIMENTO BOM!


Porque esse elenco jovem e divertido fazendo bagunça no shopping tem muito a ver com o que estamos acostumados em Rebelde. Quando a segunda estrofe começa (“Alguno de estos días voy a escapar”), temos umas festas, umas danças… Tomás, Roberta, Téo, Diego, Giovanni, Mia, Josi, Vicky dançando. Devo dizer que o Tomás está particularmente envolvente. Momento tensão romântica: Miguel olhando pra Mia, lá no galpão. Roberta em primeiro plano com o Diego lá atrás. Fica tão bonito visualmente! E essas partes na água – na piscina, no lago. EU ADORO AQUILO TUDO! Fica meio Friends. A segunda abertura, que você pode clicar aqui, reutiliza algumas cenas da primeira, mas acrescenta algumas coisas memoráveis, como mais cenas do elenco no galpão, as meninas passando maquiagem (a Josi está um máximo!), e acho que o Diego está mais FOFO que nunca nessa versão da abertura. Aqui temos o ingresso das cenas do Clube de Férias, além dos meninos ajudando Téo a afrouxar mais a gravata de seu uniforme e bagunçar seu cabelo…
E ele fica uma graça.
MAS ESSA CAMINHADA DE TODOS NO FINAL! <3 QUE AMOR!


“Y soy REBELDE”

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário