Peter Capaldi deixa Doctor Who após 10ª temporada!


VEM REGENERAÇÃO POR Aí!
É isso mesmo, pessoal! Ontem à noite começaram a circular pela internet notícias de que Peter Capaldi confirmara que a décima temporada era a sua última – e para quem, como eu, estava achando que Peter ia ser o ator a quebrar o recorde da nova fase de Doctor Who, ultrapassando as três temporadas, isso é um baque e tanto. Parecia-nos que Peter Capaldi não estava indo a lugar algum… e agora ele vai. Com exceção de Christopher Eccleston, que ficou na série por apenas uma temporada, os demais atores a interpretar o Doctor após ele ficaram por três temporadas (período em anos varia, devido aos especiais e longas esperas). Agora que David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi completam três temporadas no personagem, parece que temos um padrão oficial formado. Portanto, embora não estejamos preparados para isso, teremos mais uma regeneração a caminho.
Quem está preparado para chorar?
Não sabemos como vai ser a regeneração de Peter Capaldi no Décimo Terceiro Doctor, e ficamos ansiosamente esperando mais informações sobre o próximo ator a interpretá-lo. Eu sei que tem MUITA GENTE implorando por Eddie Redmayne como o próximo Doctor, e eu acho que isso seria simplesmente fenomenal, porque ele interpretaria o Doctor perfeitamente, mas convenhamos: ISSO NÃO VAI ACONTECER. Não tão cedo! Afinal de contas, Eddie Redmayne está confirmado em mais quatro filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam e um monte de outros filmes, sendo ele um grande ator de Hollywood – é como Benedict Cumberbatch e Martin Freeman voltando a Sherlock a cada 2 ou 3 anos, só porque eles amam os seus personagens. A AGENDA DESSES ATORES É BASTANTE CHEIA. Então embora eu adoraria a ideia, não crio expectativas.
Talvez seja o momento de uma mulher como o Doctor?
Bem, todos sabemos que isso é terreno que vem sendo preparado há tempos. A regeneração em outro sexo já foi tornado cânone há algum tempo, e recentemente vimos Michelle Gomez encarnar a última regeneração do Mestre – acredito que a veremos novamente na décima temporada da série, afinal de contas a sua química com o Doctor de Peter Capaldi é excelente demais para ser deixada de lado. Mas eu acho que é bem possível que estejamos caminhando para uma regeneração feminina do Doctor, mas ainda não sei se será agora. De todo modo, a série se renova POR COMPLETO em 2018, e será quase como uma série nova. Lembram-se em 2010 quando Matt Smith entrou em Doctor Who? Nova TARDIS, nova chave de fenda sônica, nova abertura, novo Doctor, novos companions e novo roteirista chefe.
Agora Steven Moffat deixa a série também no fim do ano.
Chris Chibnall poderá recomeçar quase do ZERO.
Foi muito bom acompanhar Peter Capaldi ao longo desses anos, e eu mesmo sou um fanático pelo Doctor de Peter, talvez o melhor da nova série. Lembro-me de como o cinema todo foi à loucura com as suas sobrancelhas marcadas durante o Especial de 50 Anos, ou como foi estranho acompanhá-lo surgir, mas então ele cresceu e tomou o manto de Doctor para si, e agora eu, particularmente, o AMO. Sua nova chave de fenda sônica, sua GUITARRA! Seus sentimentos tão intensos. Mas é bom que ele ainda tenha uma temporada que não seja com Clara Oswald como companion, porque embora eu a AMASSE, assim Peter Capaldi terá a chance de mostrar seu trabalho ao lado de uma companion totalmente nova, para quem as coisas ainda são novidade, e sua jornada não ficará marcada por apenas uma pessoa ao seu lado. Sentiremos sua falta, Peter, mas esperamos ansiosamente vê-lo novamente em algum especial, seja ele como for.
Pelo menos, ainda temos até Dezembro, no Especial de Natal, para nos despedirmos dele!

Para mais postagens de Doctor Who, clique aqui.


Comentários